Trabalhar incerto

Tenho um a3 8L 110cv de 98, e instalei-lhe uma box de 60€, uma merda, pq quando o carro em andamento desce ao ralenti o motor treme e trabalha incerto, parece um motor de rega, mas quando paro o carro o trabalhar incerto acaba e fica normal. Já retirei a box e continua a fazer o mesmo. O que será? ajudem-m! o electrecista ligou a maquina e nao dectou nada...
 
Ruiasus disse:
Tenho um a3 8L 110cv de 98, e instalei-lhe uma box de 60€, uma merda, pq quando o carro em andamento desce ao ralenti o motor treme e trabalha incerto, parece um motor de rega, mas quando paro o carro o trabalhar incerto acaba e fica normal. Já retirei a box e continua a fazer o mesmo. O que será? ajudem-m! o electrecista ligou a maquina e nao dectou nada...
podes ter a bomba fora ponto e a maquina n acusa erro podes ter mesmo problema na bomba pode ser o volante bi-massa assim e dificel ajudar comeca por ver o ponto dinamico da bomba (so com a maquina e q se ve)
 
0000 disse:
Ruiasus disse:
Tenho um a3 8L 110cv de 98, e instalei-lhe uma box de 60€, uma merda, pq quando o carro em andamento desce ao ralenti o motor treme e trabalha incerto, parece um motor de rega, mas quando paro o carro o trabalhar incerto acaba e fica normal. Já retirei a box e continua a fazer o mesmo. O que será? ajudem-m! o electrecista ligou a maquina e nao dectou nada...
podes ter a bomba fora ponto e a maquina n acusa erro podes ter mesmo problema na bomba pode ser o volante bi-massa assim e dificel ajudar comeca por ver o ponto dinamico da bomba (so com a maquina e q se ve)
Mas ninguem mexeu na bomba injectora ou ela desafina-se sozinha?
Poderá ser o ponto do motor? porque o carro custa ligeiramente a pegar, esteja frio ou quente.
 
Ruiasus disse:
0000 disse:
Ruiasus disse:
Tenho um a3 8L 110cv de 98, e instalei-lhe uma box de 60€, uma merda, pq quando o carro em andamento desce ao ralenti o motor treme e trabalha incerto, parece um motor de rega, mas quando paro o carro o trabalhar incerto acaba e fica normal. Já retirei a box e continua a fazer o mesmo. O que será? ajudem-m! o electrecista ligou a maquina e nao dectou nada...
podes ter a bomba fora ponto e a maquina n acusa erro podes ter mesmo problema na bomba pode ser o volante bi-massa assim e dificel ajudar comeca por ver o ponto dinamico da bomba (so com a maquina e q se ve)
Mas ninguem mexeu na bomba injectora ou ela desafina-se sozinha?
Poderá ser o ponto do motor? porque o carro custa ligeiramente a pegar, esteja frio ou quente.
há afinal sempre é mais coisas!!!!
convém dizeres tudo!!!!
Por acaso ñ notas que faça mais fumo? Quantos km tem?
Eu tive um 110cv que aos 300mil tava a começar a descomandar o motor, foi o parafuso da cambota k começou-se a passar, isto porque foram substituidas 3 vezes a correia distribuição e se calhar na uktima ñ lhe deram o aperto certo!!!
Também fazia isso, começou por custar a pegar a quente, depois a quente e a frio e notava-se em andamento principalmente com carro a rolar (sem puxar pelo acelarador)

no meu caso teve de levar mesmo uma cabota nova!!! e ficou 5* outra vez.
 
o que a box te faz é injectar mais gasoleo é normal que o carro te faça isso o meu colega tinha uma box no ibiza dele de 130 cvs e o carro fazia o mesmo q tu tas a descrever....
 
andregodinho disse:
Ruiasus disse:
0000 disse:
Ruiasus disse:
Tenho um a3 8L 110cv de 98, e instalei-lhe uma box de 60€, uma merda, pq quando o carro em andamento desce ao ralenti o motor treme e trabalha incerto, parece um motor de rega, mas quando paro o carro o trabalhar incerto acaba e fica normal. Já retirei a box e continua a fazer o mesmo. O que será? ajudem-m! o electrecista ligou a maquina e nao dectou nada...
podes ter a bomba fora ponto e a maquina n acusa erro podes ter mesmo problema na bomba pode ser o volante bi-massa assim e dificel ajudar comeca por ver o ponto dinamico da bomba (so com a maquina e q se ve)
Mas ninguem mexeu na bomba injectora ou ela desafina-se sozinha?
Poderá ser o ponto do motor? porque o carro custa ligeiramente a pegar, esteja frio ou quente.
há afinal sempre é mais coisas!!!!
convém dizeres tudo!!!!
Por acaso ñ notas que faça mais fumo? Quantos km tem?
Eu tive um 110cv que aos 300mil tava a começar a descomandar o motor, foi o parafuso da cambota k começou-se a passar, isto porque foram substituidas 3 vezes a correia distribuição e se calhar na uktima ñ lhe deram o aperto certo!!!
Também fazia isso, começou por custar a pegar a quente, depois a quente e a frio e notava-se em andamento principalmente com carro a rolar (sem puxar pelo acelarador)

no meu caso teve de levar mesmo uma cabota nova!!! e ficou 5* outra vez.
O carro tem 210 mil e nao noto fumo em excesso! Mas pode ser da afinaçao do parafuso da cambota!Vou ver isso, nao perco nada por isso. Ja agora quanto te ficou a reparação da cambota? Obrigado
 
TdiSportS disse:
o que a box te faz é injectar mais gasoleo é normal que o carro te faça isso o meu colega tinha uma box no ibiza dele de 130 cvs e o carro fazia o mesmo q tu tas a descrever....
Mas eu ja tirei a box e continua a fazer mesmo...
 
Ruiasus disse:
andregodinho disse:
Ruiasus disse:
0000 disse:
Ruiasus disse:
Tenho um a3 8L 110cv de 98, e instalei-lhe uma box de 60€, uma merda, pq quando o carro em andamento desce ao ralenti o motor treme e trabalha incerto, parece um motor de rega, mas quando paro o carro o trabalhar incerto acaba e fica normal. Já retirei a box e continua a fazer o mesmo. O que será? ajudem-m! o electrecista ligou a maquina e nao dectou nada...
podes ter a bomba fora ponto e a maquina n acusa erro podes ter mesmo problema na bomba pode ser o volante bi-massa assim e dificel ajudar comeca por ver o ponto dinamico da bomba (so com a maquina e q se ve)
Mas ninguem mexeu na bomba injectora ou ela desafina-se sozinha?
Poderá ser o ponto do motor? porque o carro custa ligeiramente a pegar, esteja frio ou quente.
há afinal sempre é mais coisas!!!!
convém dizeres tudo!!!!
Por acaso ñ notas que faça mais fumo? Quantos km tem?
Eu tive um 110cv que aos 300mil tava a começar a descomandar o motor, foi o parafuso da cambota k começou-se a passar, isto porque foram substituidas 3 vezes a correia distribuição e se calhar na uktima ñ lhe deram o aperto certo!!!
Também fazia isso, começou por custar a pegar a quente, depois a quente e a frio e notava-se em andamento principalmente com carro a rolar (sem puxar pelo acelarador)

no meu caso teve de levar mesmo uma cabota nova!!! e ficou 5* outra vez.
O carro tem 210 mil e nao noto fumo em excesso! Mas pode ser da afinaçao do parafuso da cambota!Vou ver isso, nao perco nada por isso. Ja agora quanto te ficou a reparação da cambota? Obrigado

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Tenho um a3 8L 110cv de 98, e instalei-lhe uma box de 60€, uma *****, pq quando o carro em andamento desce ao ralenti o motor treme e trabalha incerto, parece um motor de rega, mas quando paro o carro o trabalhar incerto acaba e fica normal. Já retirei a box e continua a fazer o mesmo. O que será? ajudem-m! o electrecista ligou a maquina e nao dectou nada...

O meu tem exactamente o mesmo sintoma...
o mecanico pôs em causa a qualidade do gasoleo, mas foi sempre galp e em dias de festa meto Gforçe...
O meu no fim de descer continuava meio a solucar mas dou uma acelaradela e ele acerta o relantim...
também suspeitei do bi-masa mas vou esperar para ter a certeza pois a brincadeira fica nas volta dos 400€

Acrescento também que o meu não tem repro e nunca teve box.... e já consta 272000KM
 
Ora viva pessoal...
Bem, estou exactamente com o mesmo problema....
quando estou no trânsito e a rotação desce para o"relêntim" por vezes fica tremer.....leva com uma ligeira pisadela e passa-lhe...
já lhe metí agora bp ultimate, mas por enquanto está na mesma.....
confeso que ando a ficar preocupado....
(motor afn)
 
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