Tpms

Olá,

verifiquei que o meu A5 suporta a activação do TPMS.
Sabem-me dizer onde posso activar esse sistema a baixo custo no Porto - e arredores - (ou alguma alma caridosa que me emprestar o cabo)?

Obrigado
 
No A5, á semelhança da B8, funçiona pelo módulo ABS.

Mas antes de activar, convem ver se o módulo ABS permite essa função.
 
e precisa do botão...o meu leon tambem posso ativar, (a luz liga e tudo) mas não tenho botão para fazer Reset...
No VCDS é o Chamado "TPMS PR-7K1/7K6"
 
Hoje tentou-se activar o Tpms na minha B8, porque o modulo do ABS é um "1AT". Acontece que não deu. Por isso prodeceu-se à desactivação do Tpms.

Mas agora sempre que ligo a carrinha, o simbolo do pneu fica acesso a amarelo, e logo depois surge a indicação no quadrante que foi detectada uma anomalia no sistema de controlo de pressão dos pneus. ????????

Para alem de não surgir nenhum erro no vag.com, não entendo como é que é espoletado um erro, se a carrinha não tem o Tpms activo!?

Esta situação já aconteceu a alguem?
 
Ja agora aproveito para deixar a minha questao tambem.
Activei o TPMS no meu A3 8P de 2006 e tudo direitinho.
Baixei a pressao de um dos pneus para ver se realmente detetava e passados cerca de 10kms lá acendeu a luz juntamente com um piiii.
Mas nao apareceu nenhuma mensagem no cb!
nao era suporto aparecer essa advertencia tambem no cb?
 
Ja agora aproveito para deixar a minha questao tambem.
Activei o TPMS no meu A3 8P de 2006 e tudo direitinho.
Baixei a pressao de um dos pneus para ver se realmente detetava e passados cerca de 10kms lá acendeu a luz juntamente com um piiii.
Mas nao apareceu nenhuma mensagem no cb!
nao era suporto aparecer essa advertencia tambem no cb?

Não.

Quanto ao ativar e baixar logo a pressão isso não vai funcionar visto que ele mede leva algum tempo a memorizar, ao fim de 10 km's detetou que era impossivel medir a pressão e por isso apitou.

Podem dizer que não presta mas este sistema que não presta já me safou varias vezes :)
 
Hoje tentou-se activar o Tpms na minha B8, porque o modulo do ABS é um "1AT". Acontece que não deu. Por isso prodeceu-se à desactivação do Tpms.

Mas agora sempre que ligo a carrinha, o simbolo do pneu fica acesso a amarelo, e logo depois surge a indicação no quadrante que foi detectada uma anomalia no sistema de controlo de pressão dos pneus. ????????

Para alem de não surgir nenhum erro no vag.com, não entendo como é que é espoletado um erro, se a carrinha não tem o Tpms activo!?

Esta situação já aconteceu a alguem?

Situação resolvida! Negative out, negative in :)
 
Não.

Quanto ao ativar e baixar logo a pressão isso não vai funcionar visto que ele mede leva algum tempo a memorizar, ao fim de 10 km's detetou que era impossivel medir a pressão e por isso apitou.

Podem dizer que não presta mas este sistema que não presta já me safou varias vezes :)

Pois, esqueci-me de referir que já tinha a opçao activa praí ha 2 ou 3 meses.
entretanto troquei de jantes e passei de 17 para 18, e consequentemente as pressoes alteraram tambem.
Pensava eu que ia apitar logo por detectar pressoes diferentes, mas nada aconteceu.
Foi aí que decidi baixar a pressao apenas de 1 pneu e foi quando acendeu e apitou.
Mas nao apareceu mensagem nenhuma no computador de bordo.
Apenas acendeu a luz no quadrante junto ao ponteiro das rotacoes.
O que poderá ser??
 
Back
Top