Touches partidas A3 2.0 tdi 8P

Boas tardes,
Quase a fazer 350mil kms....sim 350mil partiu-se as touches.
à cerca de 3000 kms mudei distribuição.
Pelo que pesquisei a razão pode ter sido mà lubrificação ou desgaste (já são 350mil), mas gostava de saber as Vossas opiniões.

Um abraço, deste leigo na matéria, mas que adora saber tudo e é louco por este bolinhas de 2004.
 
Qual é o sintoma?
Por que dizes que é as touches?
Ouves o barulho característico delas?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Não sou eu que digo, foi o mecânico num telefonema a fugir. Já desmontou a cabeça, amanhã vou à oficina ver o estrago.
Só sei que tinha começado uma viagem, fiz 100kms a uma média de 140 e numa recta, no exacto momento que desacelero o carro desliga-se e quando encostei já não pegou mais. Não aqueceu, não largou óleo, não largou água. senti uma vibração até parar, mas pensei que fosse o atrito do motor desligado a abrandar até parar
 
na minha opiniao, as touches deviam fazer parte do serviço da distribuiçao, ate pelo valor "quase insignificante" para evitar males maiores assim como este
 
Hum..... De certeza que é só touches eu acho que não mas depois dizes qualquer coisa
Olha só te desejo boa sorte amigo isso é lixado [emoji848]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
...
à cerca de 3000 kms mudei distribuição.
....

Quem te fez a mudança da distribuição, pode ter-la feito mal. Porque se não deixaram as polies no tempo certo quando retiraram a correia ou quando montaram a nova, podem ter deixando o motor fora do tempo! É preciso ter muito cuidado ao mudar as correias de distribuição, porque se ficarem fora de tempo, é muito fácil isso acontecer...
 
Não sou eu que digo, foi o mecânico num telefonema a fugir. Já desmontou a cabeça, amanhã vou à oficina ver o estrago.
Só sei que tinha começado uma viagem, fiz 100kms a uma média de 140 e numa recta, no exacto momento que desacelero o carro desliga-se e quando encostei já não pegou mais. Não aqueceu, não largou óleo, não largou água. senti uma vibração até parar, mas pensei que fosse o atrito do motor desligado a abrandar até parar

Espero estar enganado, mas pelo que descreves do comportamento do carro, aconteceu ai mais qualquer coisa....
tuches, valvulas....
depois dá novidades...
 
de volta da oficina com o seguinte orçamento:
1 jogo descarbonizar juntas
1 jogo tornilhos-pernos cabeças
1 jogo capas árvore de cames
16 martelos hidráulicos
4 velas incandescente
1 cablagem dos injectores
Trabalho de torneiro (explicou-me que é para "facear" a cabeça)
óleo motor edge 5W30
Liquido anticongelante
Tubo de lubrificação do turbo (está ressequido)
Correia de distribuição (aparentemente está boa, mas como tinha algumas marcas de esforço, tomei a opção de mudar)
OBS: Não caiu nada na câmara de combustão, nem os pistões bateram nas válvulas.
 
Back
Top