Toshiba L850 - Não Arranca Pelo CD

Tenho um Toshiba L850 1HZ com win8, mas como o OP-Com não corre com este SO, criei uma pequena partição para instalar o win vista.

Mudei o Boot na Bios para arrancar o CD do vista e pura e simplesmente arranca normalmente o windows 8.
Não percebo porquê :|

Uma ajudinha por favor...
 
CD do windows com problemas ou Drive avariada

Tenta com um outro CD/DVD se arrancar já sabes que é do CD caso contrário é da drive
 
CD Gravado ou Original?
Se for Gravado pode ser o CD que não foi gravado da maneira certa....
Faz o que o Fox, Recomendou...
Ja agora...Se fosse a ti Optava ou pelo Seven ou XP...Vista...Não é grande treta :S

Se não ainda tens outra opção...A maquina Virtual... Tens muitos programas para isso, VMWARE(Pago) ,Oracle Virtual Box (gratuito)...
 
Last edited:
CD Gravado ou Original?
Se for Gravado pode ser o CD que não foi gravado da maneira certa....
Faz o que o Fox, Recomendou...
Ja agora...Se fosse a ti Optava ou pelo Seven ou XP...Vista...Não é grande treta :S

Se não ainda tens outra opção...A maquina Virtual... Tens muitos programas para isso, VMWARE(Pago) ,Oracle Virtual Box (gratuito)...

O cd é gravado mas já instalou noutro PC.
Arranjei um seven que vou experimentar agora, mas pelo que tenho lido, há mais pessoas com o mesmo problema, mas não vi respostas :|

EDIT:

Com o seven é igual. Ou é alguma função do win8 ou é mesmo deste PC
 
Last edited:
Então e quando estás no W8 quando envias o CD na drive ele não arranca o Setup do cd?

Instalas a partir daí... escusas de andar na BIOS... isso era antigamente... :D
 
Então e quando estás no W8 quando envias o CD na drive ele não arranca o Setup do cd?

Instalas a partir daí... escusas de andar na BIOS... isso era antigamente... :D

Essa foi a primeira hipótese, mas no Vista diz-me que não tem espaço suficiente no disco (tem que chegue e que sobre) e no Seven dá erro.

Ambos os SO estão OK. Já foram instalados noutros PC´s.
 
Isso é a drive com problemas ainda que funcione (Mal) dentro do SO

Tens outro portatil a mao?

Tira a drive de um e mete no outro, normalmente é uma tampa e 1 ou 2 parafusos a segurar a bay da drive
 
Não creio que seja problema da drive.
Pelo que tenho lido, é mesmo feitio do win 8.
Desactivei o Secure Boot na bios e mesmo assim não deu.

Pelos vistos há bastante pessoal em pé de guerra por causa disto :|

Vou continuar a busca pela solução...
 
Sim o Windows 8 é macaco é.


Eu precisei de instalar o UNIX e queria por isso em dual boot.... fartei-me... instalei uma máquina virutal :D
 
Já descobri como é que se faz o boot pelo CD :D

Na bios altera-se o Secure Boot para disable e o arranque em vez de ser pelo firmeware UEFi tem de ser na outra opção (CSS se não me engano)
Pelo menos na bios do meu toshiba é assim.

Agora, não estava era a conseguir instalar o seven na partição que eu criei:

"The selected disk is of the GPT particion style"
 
Já descobri como é que se faz o boot pelo CD :D

Na bios altera-se o Secure Boot para disable e o arranque em vez de ser pelo firmeware UEFi tem de ser na outra opção (CSS se não me engano)
Pelo menos na bios do meu toshiba é assim.

É isso mesmo, aconteceu-me o mesmo num netbook.
 
Back
Top