Torneira ou valvula ? o que será isto?

Boas!

Alguem me consegue tirar uma duvida?
O meu carro é um audi a3 8P 2.0 de 2004.
Para que serve esta "torneirinha"?

foto-jpg--306


http://uploaddeimagens.com.br/imagens/foto-jpg--306


Ela roda, mas....para que serve? É alguma coisa do radiador da soufagem? Lá nao diz nada, nem como fica off nem on....e isso faz-me confusao.
Atencão que a foto é de outro audi, mas é a mesma coisa.
Alguem me sabe dizer?
Obrigado

Rui
 
UI....lol quase que era tarde demais. Porque ainda rodei um milimetro para ver se descubria o que era mas depois voltei a rodar para onde estava.....

É que suspeito que tenha o radiador de soufagem entupido... e pensei que isso tivesse a ver...
Obrigado Vick_79. Fiquei esclarecido
 
UI....lol quase que era tarde demais. Porque ainda rodei um milimetro para ver se descubria o que era mas depois voltei a rodar para onde estava.....

É que suspeito que tenha o radiador de soufagem entupido... e pensei que isso tivesse a ver...
Obrigado Vick_79. Fiquei esclarecido
o radiador da soufagem são outros tubos, e são em borracha..
 
E onde estao? consegues me dizer? Queria ver se da para ver se está tudo bem , ou se tem bypass....
É que o meu radiador de soufagem da ar morno....quando xega aos 90 graus. Nunca é muito quente.
Se ligar o ar condicionado no ar quente nao da quente....O frio da e ate gela. Agora o quente....
Supostamente eu ate podia ligar passado uns 5 minutos o carro no ar quente com ar condicionado e funcionaria certo? mesmo que nao tivesse a 90 graus o carro.
Mas nao.....so quando esta a 90 graus...O que posso fazer? ha hipoteses de ver isso sem abrir o tablier todo? ...:|
 
Boas,

pode ter a válvula de abertura presa, ou o radiador da sofagem entupido, e em qualquer dos casos o caudal de liquido refrigerante quente será baixo.
 
Boas,

pode ter a válvula de abertura presa, ou o radiador da sofagem entupido, e em qualquer dos casos o caudal de liquido refrigerante quente será baixo.

E O que posso fazer? ha hipoteses de ver isso sem abrir o tablier todo?
Algum conselho? Ou so mesmo numa oficina? imagino o preço....e o tempo que ficara numa oficina ( sem falar que puderá ficar algo mal montado ao fechar o tablier) :|
 
Back
Top