Tópico do Desenrasca-te

Andei uns tópicos atrás e não sei se pode ser repost este tema !? ...caso seja , podem remover e as minhas desculpas desde já.

Como todos sabem existe técnicas e táticas para se resolver um problema ( avaria ),na estrada que pode ocorrer a todos.

Pneu furados, escapes com apoios partidos, correias partidas, escovas que param em dia de tempestade, etc,
A intenção é revelar se alguma vez resolveram problemas com utensilios que tenham á mão.... vamos excluir ferramentas, pois essas ajudam muito.

entre muitas expriências que tive, a melhor foi sem dúvida um fole do tubo da admissão para o medidor de massa de ar.
Improvisei esse fole com um martelo daqueles de borracha que se usa por exemplo no S.João do Porto.
A medida era igual e com mais 2 pequenos cordeis resolvi o problema, .....devagar ,cheguei ao meu destino sem perder compressão.

Contem outras, pois ás vezes chama-se reboque e a solução está mesmo ao lado.
......ao lado ou num simples atacador de ténis por exemplo. :D:D:D
 
ja parei na berma de auto estrada por ter a panela de escape a raspar no alcatrão,na altura tive de usar os atacadores dos tenis para a prender ao chassi do carro, e quase que derreteram .isto noutro carro que tive:p
 
Roubaram-me a escova do lado do pendura, estava de chuva e para não riscar o vidro enrolei um par de meias no braço da escova.
 
Roubaram-me a escova do lado do pendura, estava de chuva e para não riscar o vidro enrolei um par de meias no braço da escova.

lol, e resolveu.....

no caso de partir mesmo os braços interiores das escovas ou o motor gripar, existe a velha máxima da batata !
Passar uma batata ( sem casca ),no vidro, diz que resulta.
 
Back
Top