Já que muita vez se fala de Economia.... Eu deixo o primeiro bitaite: Lucros da Galp diminuem 36,1 por cento, para 41 milhões de euros - Economia - PUBLICO.PT Coitados... Péssimos resultados...
já se fala muito .. e neste fórum já tens muito por onde ler... De qualquer modo convém ler as noticias completas... Esse diferencial não tem a ver com vendas (directas) menores por parte da Galp, mas sim pela diminuição de produção externa... E essa percentagem não conta com a valorização do crude em stock .. que foi comprado a baixo preço e está valorizado por causa do preço actual... Só estamos a falar de uma valorização de 159 milhões de euros... Ou seja, é uma diminuição "fantasma" ...
mas com base nessa diminuição fantasma eles aproveitam para fazer aumentos nos combustiveis bem reais :evil:
Eu só digo! A economia Portuguesa está quase falida! Quando o IVA passar a 25%, eu (de Braga) vou passar a ir a Tui, atestar o depósito de gasóleo da GALP e ainda aproveito e passo pelo Auchan para atestar a dispensa! É que uma diferença de 7% no IVA entre Portugal (25%) e Espanha (18%) compensa e bem, até mesmo para quem viva a -/+75Km da fronteira! Isto para não falar que existem produtos nos hiper's Portugueses que são 1/3 mais caros que em Espanha, principalmente nos produtos higiénicos e até mesmo nos alimentares! Vai ser vonito vai!!!
eu percebo que vás a Tui e concordo com tudo, só nao sei pq metes lá gasóleo da Galp...eu prometi a mim mesmo Galp nunca mais..mas não entendo, passo num posto galp e tão sempre cheios, os tugas devem tar bem mais ricos do que eu pensava....
Pois compensa... Eu acho que a culpa dos preços dos combutiveis ja nem passa pela galp... Porque so em IVA upah upah... Nao é por nada que a galp espanhola esta muito mais barata e segundo sei o combustivel vai tambem ali de sines... enfim... Economia portuguesa?? Eu nao sei qual é o objectivo... Porque nao estao a lucrar mais... estao sim a tirar poder de compra aos portugueses... nos tele jornais disseram que os hoteis algarvios na pascoa estavam cheios... MENTIRA... nada fora do normal... um movimento a mais... mas nada de caotico... Vejo as pessoas PASSEAREM A PE e a NAO COMPRAREM nada nos shopping's. nos cafes bebem SÓ o cafe e nada mais... a economia vai morrer. O estado lucrava sim se aumenta.se os impostos e o portugues continua-se a consumir o mesmo... agora assim nao...
eu costumo meter na Galp, por muito que me custe dar dinheiro a esses badamencos e meto lá por duas razões: 1ª é a mulher que anda de carro e a galp ao pé do trabalho é a unica bomba com funcionário a meter gasóleo, e como ela nao sabe 2ª como faço todas as semanas compras no continente recebo os talões de 5 centimos de desconto, e ao atestar ainda recebo mais 5 centimos de desconto em compras, ou seja tenho sempre 10 centimos de desconto, que é quase o mesmo que os combustiveis de intermarches e jumbos e afins
Bem mais uma vez, depois de ler tanta asneira... tenho de opinar... Para quem anda a dormir e a pensar que a culpa é do tuga... ok ok tb contribui, mas a isto trata-se novamente da Alemanha a conquistar a europa como ja tentou no passado o nosso amigo Hitler... antigamente foi com guerra armada, agora é com guerra economica. a ideia é simples e basica: 1º da rios de dinheiro para parar-mos com pesca, agricultura etc, impoe cotas de produção etc... 2º depois de nao produzirmos nada, temos de comprar la de fora 3º obviamente quem nao produz e contrai divida externa... fica com saldo negativo 4º vem os salvadores e pam damos-lhe o pais de mao beijada... ja foi a grecia e a irlanda, agora nós depois os espanhois etc...
esse tipo de promoções que estás a falar (Echoes, não Alex_arganil ) é mais uma prova que eles têm os combustiveis a preços ridiculos não apenas pelo IVA ou cotações internacionais... é mais uma prova de que estamos a ser roubados..
eu a nivel de combustivei é somente BP e uma vez por mês leva Ultimate..... noto bem a diferença.... repsol tambem é bom... so meto outra marca se n tiver suficiente para andar mais km. a ração tambem é porque tenho uma especie de cartão de frota da BP que me dá desconto todos os dias na BP e não pago mensalidades nenhumas tipo ACP´S e afins