Tomadas 12V (ou de isqueiro) em A5 coupé - como manter corrente sem ignição?

Boas,

Ao contrário das A4 (pelo menos as B7), o novo audi A5 (coupé) não mantém a corrente nas tomadas de 12V quando se retira a chave...
Alguém sabe de alguma solução para isto? há algum código VAG-Com? ou algum local seguro para, sem dar grandes voltas nem mexer muito em cablagens, ir buscar corrente 12V de forma permanente?

(já agora explico porquê: quero ligar um simulador de TV para dar entrada de video no MMI 3G, mas como tem ligação (MOST) a mesma só se produz quando a caixa adaptadora recebe corrente... ou seja, tenho de desligar o MMI antes de desligar a ignição, caso contrário sempre que volto ao carro o MMI fica uns largos minutos a reeiniciar...)

Obrigado desde já!
P.
 
1-Procuras onde tenhas corrente 12V continua
2-desligas os cabos que estão ligados na fixa
3-metes um ligador no ponto 12V
4-Puxas os cabos e ligas no isqueiro
PS Convém meter um fusível!
 
Obrigado... o problema é mesmo encontrar um local (seguro) e perto da consola central... aquilo está cheio de cabos por todo o lado, e fichas onde ir buscar a corrente também, mas eu queria mesmo era não mexer muito (não cortar cabos, etc...)

Alguém pode recomendar um electricista auto, na zona de Lisboa, com conhecimentos específicos Audi?
 
Obrigado... o problema é mesmo encontrar um local (seguro) e perto da consola central... aquilo está cheio de cabos por todo o lado, e fichas onde ir buscar a corrente também, mas eu queria mesmo era não mexer muito (não cortar cabos, etc...)

Alguém pode recomendar um electricista auto, na zona de Lisboa, com conhecimentos específicos Audi?

Eu até te podia fazer isso... Mas estou sem tempo!...

Fala com o user Pratinhol!...
 
Back
Top