tirei o FAP

Boas pessoal, tirei o FAP este fim de semana, ainda nao o eliminei electronicamente.

A carrinha puxa sem qualquer problema, so hoje é que acendeu a luz de gases de escape. não entra em safe mode nem nada.

no entanto a frio ao relatim manda uma fumarada branca, será normal ate eu nao o eliminar electronicamente?

já ouvi dizer que pode ser:
- o filtro de respiro do motor
- Ponto do motor inserto
- Bomba de injecção com folga nas borrachas

Outra situação é que a carrinha somente a frio pelo que me parece as rotações estão um pouco incertas, ( 950 /// 750 ) nota-se ao olhar para o ponteiro.

Pode ser a tubagem dos injectores?

Obrigado malta.

Isto de comprar um carro usado é sempre um granda mamading ahahaha

Ou será uma sonda lambda ?
 
Last edited:
olha la xDDD se tiraste o FAP e a partir dai começou a fazer isso tudo, não é obvio que tens de voltar a mete-lo para isso acabar? xD
 
olha la xDDD se tiraste o FAP e a partir dai começou a fazer isso tudo, não é obvio que tens de voltar a mete-lo para isso acabar? xD

so começou a fazer o fumo, porque as rotações ja estavam um pouco incertas quando tinha o FAP.

O FAP é para tirar em todos so carros!! e quem nao os tira mais tarde vai ter problemas!!
 
so começou a fazer o fumo, porque as rotações ja estavam um pouco incertas quando tinha o FAP.

O FAP é para tirar em todos so carros!! e quem nao os tira mais tarde vai ter problemas!!
Tira o no teu se quiseres!!
Caso não saibas um FAP limpa se!
No dia em que eles se meterem a Medir as partículas nos gases de escape na IPO...então ai é que choras porque tens de largar uma nota preta para meter um novo!
 
sou novo por aqui como todos ja devem ter percebido.

no entanto nao sou nenhum burro a nivel de mecanica, comprei uma b7 170cv recentemente e como existe este forum para partilhar ideias e esclarecer duvidas, inscrevi-me nele para ajudar e poder ser ajudado.

so que no entanto as vezes sinto que a pessoal que fala por falar e nem sabe sequer o que esta a dizer.

Para quem percebe minimamente de mecanica e se interessa pelo bem estar dos seus automoveis, sabiam que os filtros de particulas não foram os engenheiros das marcas, mas sim os gajos maricas do "Greenland" ( porque quando o filtro de particulas da o peido mestre e é preciso por outro eles nao te pagam o novo. )

O FAP so estraga o turbo, faz com que ande sempre com mais pressão do que o normal, impede que o carro respire melhor e faz com que o carro ande sempre em altas temperaturas.

peço desculpa se ofendi alguém, não foi a minha intenção.

E obrigado a todos que me ajudam!!
 
@daxnielmelo pela maneira que falas que o FAP foi implementado ate parece que o mesmo gajo que anda a plantar árvores é o mesmo que desenhou o FAP.

Tudo bem que tem as suas vantagens/desvantagens, mas muito das vezes as desvantagens são provocadas pelo utilizador, digo sem qualquer problema que não gosto quando chego a casa(por ex.) e o carro esta a regenerar ter que ir passear o carro... é irónico ir fazer mais poluição para limpar a poluição...

O FAP não te estraga o turbo, novamente é o utilizador.

Sobre o teu problema, o fumo branco pode ser por ainda não teres eliminado electronicamente, devias fazer isso o mais rápido possível.
Com isso feito e se o carro continuar com problemas, pode ser um problema a nível de injecção (por ex)
 
Last edited by a moderator:
Na minha opinião ya o gajo que anda a plantar árvores e o gajo que. implementou o fap

Acho que quem não percebe nada do assunto es tu, ou se calhar es daqueles que acredita no que os outros dizem.

Se a FAP esta la é por uma boa razão, tinhas comprado um carro sem FAP e pagavas o respectivo imposto por não a teres.
 
kevinzaooo não quero levantar poeiras aqui mas eu não te chamei " burro " por tanto se faz favor também não me ofendas....
primeiro informa te e depois já podes vir mandar piropos....

sabes para que é que está lá o fap? é só por questões ambientais só mesmo por isso.

se quiseres escrevo em inglês e espanhol para ver se entendes melhor o que escrevo....

Eu abro um tópico com dúvidas, por tanto se não sabes nada sobre o assunto faz favor de não publicares se não for para ajudar

agradecia imenso.
 
Acho que quem não percebe nada do assunto es tu, ou se calhar es daqueles que acredita no que os outros dizem.

Se a FAP esta la é por uma boa razão, tinhas comprado um carro sem FAP e pagavas o respectivo imposto por não a teres.

O fap está lá por causa do CO2. Sabes isso certo?
Ora se é por causa do co2 e normalmente os motores gostam é de O2 para terem o melhor rendimento não vejo qual é a duvida em relação ao que o user daxnielmelo disse.

Vocês e a mania de "se os engenheiros fizeram assim é porque era a melhor maneira" é mesmo de quem não gosta de pensar pela sua cabeça.

Ou então que alguem me explique como é que uns gajos que fizeram um motor de guerra (1.9) depois fazem um motor de merd@ (2.0)
Ou então porque que os engenheiros da BMW que já projectaram N distribuições e a partir de 2008 é ver os motores deles partir.

Lá porque as coisas são feitas assim não quer dizer que seja esse o caminho que um gajo tem de seguir.
 
sou novo por aqui como todos ja devem ter percebido.

no entanto nao sou nenhum burro a nivel de mecanica, comprei uma b7 170cv recentemente e como existe este forum para partilhar ideias e esclarecer duvidas, inscrevi-me nele para ajudar e poder ser ajudado.

so que no entanto as vezes sinto que a pessoal que fala por falar e nem sabe sequer o que esta a dizer.

Para quem percebe minimamente de mecanica e se interessa pelo bem estar dos seus automoveis, sabiam que os filtros de particulas não foram os engenheiros das marcas, mas sim os gajos maricas do "Greenland" ( porque quando o filtro de particulas da o peido mestre e é preciso por outro eles nao te pagam o novo. )

O FAP so estraga o turbo, faz com que ande sempre com mais pressão do que o normal, impede que o carro respire melhor e faz com que o carro ande sempre em altas temperaturas.

peço desculpa se ofendi alguém, não foi a minha intenção.

E obrigado a todos que me ajudam!!
Para quem supostamente percebe de mecânica, até tens uns pontos a rever e estudar.
Depois, FAP é para diminuir a poluição, apesar dos pros e contras.
Outra coisa será em vez de tirar, alterar a FAP. Já ha quem os modifique em Portugal, para alem de poderem ser limpos antes de avariarem de vez.
 
Continua a desinformação em relação ao FAP...

King...a BMW sempre teve problemas em relação a correntes de distribuição... Eu tenho um 318is e o mal deles já é partir as distribuições...

O FAP não serve para diminuir o CO2, aliás até aumenta! E existe porque felizmente que existem indivíduos que não pensam apenas no seu próprio umbigo e no seu carro, mas também nos nossos filhos, netos, bisnetos...enfim em todos os que habitamos este espaço que chamamos terra...
 
Back
Top