Tirar roda.. não sai!

boas.

Queria trocar as rodas de trás para a frente, mas as rodas não saiem!

Fazia isto noutro carro(trocar as rodas) e nunca me tal aconteceu, não sei porque é que o raio das rodas não saiem do sítio. Porcas todas desapertadas, puxo pela roda que nem um doido e ela não sai fora lol.

Estranhando tal coisa, fui ver o que dizia o manual na secçao de troca de pneu furado. Ao ler o manual diz qualquer coisa assim que eu estranhei e que se calhar está aí a causa da roda não sair:

"desapertar o parafuso mais acima da jante, colocar o perno de montagem no lugar desse parafuso e apertá-lo apenas com a mão. De seguida desapertar os restantes parafusos. retirar a roda. o perno de montagem mantêm.se no sitio. montar a roda subselente"

Mas que raio de perno de montagem é este?
O meu carro não traz este perno (não sei se pode ter a ver com o facto do meu carro nao ter pneu subselente.... tal como não traz macaco tb).

Tem mesmo de se ter este perno? nunca tinha visto tal coisa.

O carro é um audi a5...
 
lol Esse perno é uma peça de plastico que deves ter na mala junto ao macaco! Isso apenas facilita a remoção do pneu...

Elas não nasceram aí! :lol:

Mete WD40 que isso deve estar tudo calcinado!... ;)
 
Depois de retirares as jantes, vais a uma boa casa de pneus e jantes e pede para te colocarem massa antioxidante. A mesma tem um aspecto dourado ou prateado e impede de voltar a acontecer.
 
Se fores ver ao pé do macaco e chave de rodas tens lá um pino em plástico preto, tipo um parafuso mas sem cabeça, todos os carros do grupo vag trazem isso de origem, para evitar de a roda cair ao tirar o último parafuso.

Para tirar a roda tens que ter a paciencia de ir batendo de dentro para fora com um maço de borracha, rodando a roda ao mesmo tempo.
 
Pois, eu puxo e aquela porra nem se mexe. Nunca me tinha acontecido antes.

O carro só tem um ano, 18 000km e tens as jantes calcinadas?! aquela porra não sai mesmo. obrigado pela dica, proxima vez que for tentar mudar aquela porra burrifo aquilo com spray. se der muito trabalho, vou a uma casa de pneus mudar as rodas, mas é frustante não conseguir tirar uma roda:)
 
Se fores ver ao pé do macaco e chave de rodas tens lá um pino em plástico preto, tipo um parafuso mas sem cabeça, todos os carros do grupo vag trazem isso de origem, para evitar de a roda cair ao tirar o último parafuso.

Para tirar a roda tens que ter a paciencia de ir batendo de dentro para fora com um maço de borracha, rodando a roda ao mesmo tempo.

O meu carro nem uma chave de rodas traz, nem macaco. é uma tristeza.

tb experimentei martelar com um martelo de borracha, mas sem efeito...
pá proxima insisto mais, que aquela porra tem de sair dali, possa:)
 
Last edited:
O carro só tem 18.000kms? :wow:

Dá uns safanões na parte de cima da roda, após tirares os parafusos!... Se quiseres metes o "perno de segurança" e dás umas murraças :D na parte de cima do pneu!
 
da-lhe umas pazadas com um ferro grosso
ou um barrote no pneu ou entao setas-te de frente
para a roda e da-lhe com os pés
 
O meu carro nem uma chave de rodas traz, nem macaco. é uma tristeza.

tb experimentei martelar com um martelo de borracha, mas sem efeito...
pá proxima insisto mais, que aquela porra tem de sair dali, possa:)

martelo de borracha???:lol::lol::lol::lol::lol:
 
Boas noites desaperta os pernos todos e pedes a alguem que te seguro a roda na frente tu na parte de tras do pneu bates com o martelo mas vais rodando a roda pa nao bater sempre no mesmo sitio algumas tens que dar com alguma força so tens de ter cuidado pa nao acertar na jante assim que saltar a pessoa que ta na frente a segurar evita que esta caia e se risque etc... apos a remoçao passas com uma lixa no meio da jante eno cubo da roda como ves nas fotos metes massa e ta pronto! cumprimentos



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
 
Back
Top