tirar porcas segurança + chave desaparecida :S

Boas noites pessoal, entao é o seguinte a minha chave de segurança desapareceu e agr recentemente foi preciso tirar as rodas fora para mudar rolamento de roda e o mecanico so conseguiu tirar uma das porcas, na segunda simplesmente nao conseguiu arranjar nada que segurasse a porca para a conseguir rodar, as varias maneiras que o homem tentou sem sucesso so conseguiram destruir a porca de seguranca completamente nao conseguindo agora de maneira nenhuma meter la uma chave. alguem conhece alguma maneira de tirar akela porra de lá? Por causa disto o rolamento ainda n foi substituido e se tiver um furo tenho de chamar um reboque..

Obrigado
 
Existe uns kits próprios para tirar isso! Algumas oficinas têm disso!...

Conheço uma oficina na margem Sul (amora) que tem esse kit!...
 
tenta arranjar-me uma foto do tipo de porca em questão,tenho uma caixa com vários tipos de porcas de segurança tentaram com uma chave 17 de caixa?
 
tenta arranjar-me uma foto do tipo de porca em questão,tenho uma caixa com vários tipos de porcas de segurança tentaram com uma chave 17 de caixa?

eu nas outras rodas vou tentar fazer isso, meter uma de caixa ligeiramente á justa e martelar la ate agarrar a porca e conseguir rodar, agora a porca em questao já esta de tal maneira destruida que ja nao me safo.
 
Oh Aires se a porca já está destruida esse kit de retirar a porca já não é eficaz.

Para o user fubu, o que podes fazer é com uma broca de 22 mm furares a cabeça até a comeres por completo e ficar só a rosca para a jante poder passar depois o resto é fácil de tirar.

Já as tenho tirado assim, se fores de Lisboa, posso emprestar-te a broca se quiseres.
 
Oh Aires se a porca já está destruida esse kit de retirar a porca já não é eficaz.

Para o user fubu, o que podes fazer é com uma broca de 22 mm furares a cabeça até a comeres por completo e ficar só a rosca para a jante poder passar depois o resto é fácil de tirar.

Já as tenho tirado assim, se fores de Lisboa, posso emprestar-te a broca se quiseres.

Sorry... :roll:
 
Oh Aires se a porca já está destruida esse kit de retirar a porca já não é eficaz.

Para o user fubu, o que podes fazer é com uma broca de 22 mm furares a cabeça até a comeres por completo e ficar só a rosca para a jante poder passar depois o resto é fácil de tirar.

Já as tenho tirado assim, se fores de Lisboa, posso emprestar-te a broca se quiseres.


a melhor maneira é como o pratinhol disse tb ja tirei assim, furei mesmo no centro da cabeça do perno fui aumentando o tamanho da broca ate o perno ficar sem cabeça, a jante sai fora e dps um bocado de wd40 e um alicate de grifos bom tiras isso.
 
a melhor maneira é como o pratinhol disse tb ja tirei assim, furei mesmo no centro da cabeça do perno fui aumentando o tamanho da broca ate o perno ficar sem cabeça, a jante sai fora e dps um bocado de wd40 e um alicate de grifos bom tiras isso.


Nao questionando o estado da porca, e o metodo da broca que é a solução de ultimo recurso, eu proprio possuo o kit para retirar porcas encravadas/ moidas/ partidas/ ou com chaves de segurança perdidas, e posso dizer que é bastante eficaz e resulta sempre desde que a peça agarre uns 2-3mm.
por isso se nao estiveres a vontade com a broca, e se tiveres hipotese de ir a outra oficina, aproveita, que vais ver que te tiram isso na boa.. :D garantido.
Abr..
 
Back
Top