Boas pessoal..queria tirar ET a jante..no meu caso eu queria tirar 1cm..acham possivel isso?ou é demasiado?
mas a jante fica assim tanto de fora com ET 30?Neste caso quero passar de et30 para no minimo et35..so havia et30 em 20x10.5
mesmo sendo 10.5, so sai fora se tiver aba, sem aba, a jante vai toda para dentro..Et30 mas sao 10.5..fica 2cm fora..e eu nao queria tanto..a ver se.conseguia tirar et na jante fazer roll fender e camber
qual é o ET das jantes de origem? o ET das jantes novas, é igual tanto a frente, como a trás?
qual é o ET das jantes de origem? o ET das jantes novas, é igual tanto a frente, como a trás?
na minha opiniâo:
- ou trocas de jantes
- ou trabalhas os guarda lamas. (não basta o roll fender).
- - - - - - - - - -
tens que fazer algo deste genero
antes
http://lh6.ggpht.com/_HPiWpPMv9iY/S3dt1rCYDyI/AAAAAAAAJx4/IuviK9ZLl9o/s640/HPIM0380.JPG
http://i49.tinypic.com/246w4kh.jpg
http://lh5.ggpht.com/_HPiWpPMv9iY/S4QzzvDWd7I/AAAAAAAAJ40/MEytDW81Rps/s400/HPIM0443.JPG
http://lh4.ggpht.com/_HPiWpPMv9iY/S4h_yNOn2OI/AAAAAAAAJ-U/uxPiZrSc-FU/s400/HPIM0478.JPG
http://lh3.ggpht.com/_HPiWpPMv9iY/S4wQXHceXnI/AAAAAAAAKBk/Fd57PVa-dFw/s800/HPIM0488.JPG
http://lh5.ggpht.com/_HPiWpPMv9iY/S4wQbxdxeaI/AAAAAAAAKB8/-6gLnT_oipE/s400/HPIM0494.JPG
http://lh4.ggpht.com/_HPiWpPMv9iY/S4wQgXEyrNI/AAAAAAAAKCQ/mSkEXD9h8EE/s400/HPIM0499.JPG
http://lh6.ggpht.com/_HPiWpPMv9iY/S41izHjUUeI/AAAAAAAAKMI/5AaQdjJ9Veg/s400/HPIM0500.JPG
http://lh3.ggpht.com/_HPiWpPMv9iY/S47Hvtka1tI/AAAAAAAAKNI/FlPr34L9Pqg/s400/HPIM0505.JPG
http://lh6.ggpht.com/_HPiWpPMv9iY/S5Df1cVUC3I/AAAAAAAAKPA/2a1errqVXTU/s800/HPIM0527.JPG
http://lh4.ggpht.com/_HPiWpPMv9iY/S5G9qNGGMDI/AAAAAAAAKQg/bMDyiC_HC4Y/s720/IMG_0677.JPG
tirar ou meter?
para tirar o et, queres passar tipo de 35 para 30?
é isso?
para isso são espaçadores.
ou queres aumentar o et?
de 35 para 40 por exemplo? (meter a jante mais para dentro)?
se for para aumentar o et, não recomendo, muito menos 1 cm.
vai por em causa a integridade da jante.
mais valia teres comprado umas jantes com o et correto.
não te ponhas a inventar com o desbaste da jante!
just my 2 cents...
Depende das jantes de origem..mas normalmente et38 40
- - - - - - - - - -
Alargar aqui sai muito caro..nao vale apena o investimento
Desculpa, mas é precisamente ao contrário, tudo o que disseste.
O User FilipeMartins, tem toda a razão no que diz. Ele precisa de tirar ET à jante ou trabalhar a carroçerria as jantes.
Regra muito simples sobre o ET: quanto mais baixo o numero ET, mais a jante fica fora.
Se ele tem ET 30 e queria tirar 10mm ao ET iria ficar com ET 40.
Respondendo ao FilipeMartins, tudo depende do centro/base da jante. Há jantes que têm muita espessura no centro, é fácil e pacífico retirar alguns mm´s, (por vezes consegue-se mesmo cm´s)no centro da jante.
Outras jantes, com menos espessura/base no centro, teria que se desgastar na parte interior da jante e encher os furos de fixação para reforçar um pouco a jante. Sinceramente este trabalho, tem que ser muito, muito bem previsto, para ver se é viàvel e a jante não fica demasiadamente frágil. Se for viável, é um trabalho que fica carro.
Dizes que fica muito caro alargar os guarda-lamas, mas se calhar, compensava mais, que interferir na estrutura da jante.
Tudo depende de ti, se queres guardar as jantes, ou se tencionas trocar a curto/médio prazo para saber se compensa fazer algo, ou se o m€lhor é trocar de jantes.
estava a referir ao ET das jantes que o carro trazia de origem
pois se é 42, 30 já é demais, devias ter visto isso com mais atenção antes de comprares as jantes amigo.. mas eu ate gosto do resultado, mas imagino isso a roçar por todos os lados, com esse rebaixamento...trocar de jantes esta fora de questao..e a ver pelo centro da jante parece ter material para isso..alargar as abas aqui no luxemburgo daria a volta dos 2000 3000mil eur..dai queres optar por desbastar um pouco na jante e fazer um roll fender..um pouco de camber e top..a minha intencao é deixar um pouco de fora..mas nao tanto como esta..tem 2.5cm prai de fora
- - - - - - - - - -
As que tenho penso ser 42