Tirar cat num tdi

Boas

Gostava que me dessem a v/opinião acerca de ser viável tirar o cat num tdi reprogramado, será que só trará resultados se de seguida acertar essa reprogramação?! Será que o carro se irá comportar de forma diferente? Vale a pena?

O carro em causa é um A4 Tdi 110 b5.

Desde já obrigado pelas v/opiniões.
 
boas.

pralem d fumares os vidros aos bacanos q vêm atras é sem duvida uma boa opçao para conversar e ajudar a manter o turbo num estado d saude puro :wink:

pois ao tirares o catalisador vais retirar o calor q se acumula no turbo, fazendo com que este vá ao ar em menos tempo.
assim sem catalisador nao ha ali numa barreira pra deixar passar o calor e entao o turbo nao vai estar sujeito a temperaturas tao elevadas e tao constantemente.

eu so estou a espera de ir pela primeira vez com o meu ao ipo para tira-lo :twisted:

assim por alto foi mais ou menos isto q o goodspeed me explicou o pq d retirar o cat
 
E ficas com um barulhinho mt bacano... aconselho-te a meteres falanges para ser mais fácil tirar/por o cat, na inspecção podem implicar.
 
vai provavelmente sentir o carro um bocado mais solto e vais com certeza absoluta mandar muitas nuvens negras :twisted: na IPO tens k o meter senao chumbam-te o carro :wink:
 
E em termos da reprogramação (a qual ele já tem), depois de retirar o cat o comportamento da centralina/electrónica/etc n vai ficar "baralhada"?

Há pessoal q diz q depois de retirar o cat q vou ter de o levar ao xispalheiro para acertar o mapa daquilo, será?

Já alguém fez esta operação num carro alike?


Mais uma vez agradeço as v/opiniões!

ruicorreia
 
Tira o cat. :wink: é o melhor k fazes :wink: , kanto á repro k tens ñ altera nada, o catalizador apenas filtra os gazes libertados pelo combustivel do motor :!: sem o cat. estes gazes apenas ñ vão ser filtrados e fica te o carro mt melhor :wink: Pk com o tempo o filtro começa a ficar sujo e a obstruir a passagem de gazes, o k ñ faz bem nenhum aos nossos motores, :wink: passas a ouvir mais o som do turbo :wink: kanto á repro, ñ tem problemas, pk tenho um colega com um a3 reprogramado e tirou o cat :wink: até agora é só meter gota e derreter pneus :wink:

comprimentos :wink:
 
O individuo que inventou os catalizadores devia ser burro!
Sim, porque com o catalizador o carro polui muito menos!
O meu filho tem três anos e eu gostava que quando ele crescesse pudesse respirar, pelo menos, o ar com a qualidade com que eu o respiro!
Mas parece que assim não vai ser possivel!!

Muito obrigado a todos!


Ps.: Sabiam que a Audi é talvez a marca que mais se importa com a poluição? É que gastar menos também é poluir menos...
 
ruicorreia disse:
boas

então e cm é q ele o suprimiu o cat? tubo artesanal c falanges, ou down pipe?

Cumps




Na minha carrinha eu deixei ficar a forma do catalizador, apenas retirei o filto em ceramica ke está no interior do mesmo :wink:
Na minha opnião se pretendemos deixar de poluir, pk ñ energias alternativas em vez de combustivel e petroleo e oleos e essas cenas todas :wink: Ñ é por tirar um catalizador k vamos morrer todos :roll:
se fosse um carro a gasolina era bem pior :wink:
Segundo a marca este filtro em ceramica deveria ser substituido de 80 em 80 mil kimometros, o pessoal em vez de estar sempre a gastar guito a fazer esse serviço, dá 10 a 15 euros aos mens dos escapes e eles retiram o filtro e nunca mais tens xatiçes :wink:
Na IPO os carros a diesel sem catalizador passam sem problemas nenhuns :wink:

Comprimentos :wink:
 
Não é por um, mas sim por todos!
Sabiam que o buraco do ozono já quase desapareceu? :D é verdade!!
As mudanças nas mentalidades já produziram efeitos!!
Embora sejam uns a remar para um lado e outros... bem, outros não sabem bem para onde hão-de remar!!! :lol:

Um kg. de monóxido de carbono é constituido por muitas partes, uma delas de cada carro!
Por acaso já foram atrás de um carro que fizesse tanto fumo a ponto de não o verem? :shock: eu já! O dono é que era um grande imbecil que não se importa com os outros! Se querem um carro que ande muito, comprem um mais potente!! Ou então façam-no queimar mais combustivel, mas de forma a queimá-lo todo, sem que saia pelo escape... :wink:
 
Nuno Gomes disse:
Não é por um, mas sim por todos!
Sabiam que o buraco do ozono já quase desapareceu? :D é verdade!!
As mudanças nas mentalidades já produziram efeitos!!
Embora sejam uns a remar para um lado e outros... bem, outros não sabem bem para onde hão-de remar!!!
:D
Um kg. de monóxido de carbono é constituido por muitas partes, uma delas de cada carro!
Por acaso já foram atrás de um carro que fizesse tanto fumo a ponto de não o verem? :shock: eu já! O dono é que era um grande imbecil que não se importa com os outros! Se querem um carro que ande muito, comprem um mais potente!! Ou então façam-no queimar mais combustivel, mas de forma a queimá-lo todo, sem que saia pelo escape... :wink:


Concordo plenamente com o discurso :wink:
Mas reafirmo k ñ é por tirar o catalizador de um tdi k vamos todos morrer, mas sim por importar esses camioes e autocarros todos podres para o nosso pais a fazer uma fumaçeira do caraças , isso sim é k é destruição :wink:
 
ora pois bem, tenho de ver isso do cat, se compensa ou n, p também pelo q pedem para colocar um cat sem filtro tb n é mto "ecológico" :lol:

obrigado pelas v/opiniões



Cumps
 
Eu apenas fui ao men dos escapes paguei 15 euros e ele sacou o filtro de dentro do catalizador :wink: ficou 5 estrelas demorou 1 horita :wink:
 
oi ppl ainda bem este post foi colocado ... gostaria de saber as vantagens e desvantagens em tirar o cat e a panela do meio o ke dizem ? segundo li ja vi as vantagens e desvantagens do cat e em relação a panela do meio ? obrigado ppl e saudações audistas
 
Back
Top