tipo de diesel

Eu posso dar a minha opinião que é baseada na experiência que tenho com o meu leon (futuramente será com a a4) que será a mesma coisa que com uma audi...

Em primeiro lugar, independentemente da marca ou do tipo de gasóleo existe uma coisa que é bastante importante... abastecer sempre em postos de abastecimento que tenham um grande volume de vendas, o que faz com que os combustíveis não permaneçam muito tempo nos seus depósitos de armazenamento evitando assim exposições ao "ar" ou sujidades, ou quaisquer tipos de infiltrações... Quaisquer destes agentes externos tiram qualidade aos combustíveis o que consequentemente não será benéfico para o motor...

Quanto à marca, eu por norma meto sempre galp (ou repsol na CREL)... Não há nenhuma razão em particular, apenas uma questão de conveniência... Só um avez tive problemas com gasóleo da BP, mas pk era de uma bomba de uma terra pequena e sempre que metia gasóleo lá o carro falhava...

Relativamente à diferença entre gasóleo normal e o dito gasóleo "especial" eu penso que para quem faz uma utilização normal do carro o gasóleo normal chega e sobra... O ideal sería de X em X depósitos, meter 2 ou 3 depósitos do gasóleo "especial", pois este tem características que "limpam" melhor certos pontos do motor...

Porém, se tiverem o carro com muitas alterações a nível da injecção (bicos, injectores, cames) aí recomendo sem dúvida o gasóleo "especial" pois a quantidade de gasóleo que é injectada é muito superior à de origem e como tal quanto melhor for o gasóleo melhor para a saúde do motor...

Eu com o gasóleo "especial" faço consumos melhores, porém como o preço dele é superior ao normal acaba por ir dar à mesma coisa... A nível de rendimento tem uma diferença mínima, assim como a nível de emissão de gases de escape...

PS - Desculpem o testamento :roll:
 
HappyMike disse:
Relativamente à diferença entre gasóleo normal e o dito gasóleo "especial" eu penso que para quem faz uma utilização normal do carro o gasóleo normal chega e sobra... O ideal sería de X em X depósitos, meter 2 ou 3 depósitos do gasóleo "especial", pois este tem características que "limpam" melhor certos pontos do motor...

É isso mesmo aplica o dito especial só de vez em quando. :wink:
 
BCD94 disse:
Bem ppl eu tneho um motor de injector bobma e quer gasoleo normal quer akele especial de kaulker gasolineira, não noto diferença!! quando comprei o meu caror so metia diesel ultra, mas asism que soube ke esse gasoleo deixa de ter certos partes fazem uam especie de lubrificante no motor e que se queixaram ja alguns injectores, eu depressa mudei so para o galp normal!! Para mim o diesel normal chega!! Cumps!

Eu confirmo-te isso. Trabalho na marca e ja me avisaram para nao por gasoleo aditivado, pois o tratamento q leva tira-lhe componentes que lubrificam os injectores.
Usava sempre BP Ultimate na minha AJM, mas comecei a sentir uns ligeiros "falhanços" quando começava "a puxar", e desde aí nunca mais pus. De vez em quando nao faz mal, mas sempre nao.
 
Tenho um posto de combustiveis :) GAlp power ja experimentei imensas veses o Gforce e nao noto nada apenas a carteira mais vazia :) tb ja experimentei de outras marcas e nada de novo por isso uso Gasoleo Normal . . .
 
Bp diesel ultimate rulla!ja vi aki um user dixer k faz mal ao motor mas por enknto inda n se keixa noto e k consigo fazer mais kilometros km o ultimate do k km o gasoleo normal!
:twisted:
 
Konfeço nunca ter posto do dito gasoleo especial .....

Gasoleo ponho sempre Galp ... por causa dos descontos ... lol

mas por exemplo ainda a pouko tempo pus diesel bp e achei que me durou menos ... num sei pk ... a minha condusão e sempre a mesma ....

SEMPRE A FUNDO :wink:
 
Ultimamente temos posto Repsol Diesel10+ (acho que é assim). É que a bomba perto do Arrabida é 0.03€ mais barata que as outras e como tenho o cartão de sócia do benfica ainda fica 0.03€ mais barata. Ou seja, poupa-se 0.06€ por litro. :wink:
 
Eu utilizo sempre o diesel mais limpo, aquele mais caro...sempre suja menos o motor e nota-se que tem um pco mais de rendimento...e o preço/litro na minha opiniao acaba por compensar... :D

Cumps :D
 
A3fan disse:
Eu utilizo sempre o diesel mais limpo, aquele mais caro...sempre suja menos o motor e nota-se que tem um pco mais de rendimento...e o preço/litro na minha opiniao acaba por compensar... :D

Cumps :D

:? :? :?
 
Back
Top