Tinta verde metalizado referência LY6R

bem,
ninguém comenta por isso vou ter de mandar vir =)
se entretanto alguém souber de algum sítio melhor para adquirir este produto ou um parecido que diga qq coisa.
 
Eu respondo.
Se é para retoques vais a uma casa de tintas com o código da tua cor e mandas fazer 1/4 de litro de tinta.
 
O problema das tintas q mandas fazer e não darem jeito para aplicar se não tiveres compressor e kit de pintura.
Eu ja estive a procurar e tb tem tinta para o meu :D :D :D
 
a minha intenção deste produto, é pintar acessórios que vá comprando, exemplos, um espelho simétrico que n venha à cor, uma antena tipo shark, coisas assim, talvez o spray fique bem sem necessidade de ir a um pintor, digo eu, e segundo me apercebo, a cor, como é de acordo a nossa referência e é OEM deve ser igual igual, certo?

e uma casa no porto que venda dessas tintas, alguém me sabe dizer, entretanto vou pesquisar no google e mesmo aqui no fórum
 
Cuidado com essas pinturas DIY. Muitas vezes quando se encomendam peças para os carros essas mesmas não vêm com qualquer tipo de primário e pouco tempo depois de pintar a tinta descasca. Não sei qual é a lata de spray a que te referes mas se realmente for igual ás tintas originais então será certamente uma tinta de base aquosa. Antigamente quando se falava em dar pequenos retoques devido a pedrinhas e riscos, dava se uma pincelada com a cor e disfarçava, mas porque as tintas eram acrilicas. Estas novas tintas aquosas saem com as lavagens se não levarem uma camada de verniza selar. Depois como não é pintado em estufa a pintura ganha lixo. Se quiser tirar os lixos tem de passar com uma lixa de agua fininha e depois puxar o brilho com polish etc.. Resumindo, como outro user aqui disse, o mais facil é levar a alguém especializado. É mais rapido, fica com um acabamento superior e muitas vezes devido aos erros que todos nós cometemos, a longo prazo poderá ficar mais em conta!


Abraço
 
Cuidado com essas pinturas DIY. Muitas vezes quando se encomendam peças para os carros essas mesmas não vêm com qualquer tipo de primário e pouco tempo depois de pintar a tinta descasca. Não sei qual é a lata de spray a que te referes mas se realmente for igual ás tintas originais então será certamente uma tinta de base aquosa. Antigamente quando se falava em dar pequenos retoques devido a pedrinhas e riscos, dava se uma pincelada com a cor e disfarçava, mas porque as tintas eram acrilicas. Estas novas tintas aquosas saem com as lavagens se não levarem uma camada de verniza selar. Depois como não é pintado em estufa a pintura ganha lixo. Se quiser tirar os lixos tem de passar com uma lixa de agua fininha e depois puxar o brilho com polish etc.. Resumindo, como outro user aqui disse, o mais facil é levar a alguém especializado. É mais rapido, fica com um acabamento superior e muitas vezes devido aos erros que todos nós cometemos, a longo prazo poderá ficar mais em conta!


Abraço


boas,
no site do produto refere o seguinte:
Genuine (VAG) Audi / VW spray paint (150ml) & lacquer spray (150ml) set.

ou seja, 150 ml de tinta e respectivo primário.

a minha ideia será, na peça que pretendo colocar, aplicar o primário, polir com uma lixa de água, depois aplicar a tinta em spray, polir e depois aplicar um verniz, este com a pistola e compressor lá de casa.

no caso da capa de um espelho, acham que o serviço fica bem?
tenho mesmo de aplicar o verniz?
a tinta sendo oem, não virá com os endurecedores e tdo o resto de modo a ficar uma pintura aceitável?

mais uma vez deixo o link do produto, acham um preço aceitável ou mais vale ir a uma casa de tintas? reforço a ideia que supostamente este kite é OEM.
 
Last edited:
desde que entraram em vigor as novas leis sobre poluição no sector automovel especificamente no campo das tintas, as mesmas passaram a ser á base de agua. Se não levar verniz a tinta sai. isso posso garantir =)
 
Vejamos:

18€ nesse produto (tinta)
1€ em lixas
8€ numa lata de verniz

Total de : 27€ aproximadamente

tempo de espera de secagem do primário
Perder tempo a lixar o primário
Dar a tinta e esperar que esteja seca para perder novamente tempo a polir
Dar uma camada de verniz e aguardar para se poder montar

Tudo isto a ser feito para ficar minimamente com bom aspecto serão no minimo 5 horas, mas a paciencia e corres sempre oo risco de não ficar bom ou como esperavas...

Agora diz-me, achas mesmo que vale a pena uma vez que em qualquer oficina te pintam uma capa de espelho por 30€ ou 35 no maximo sem teres trabalho nenhum, deixas la a capa de manha e vais buscar ao fim do dia seca e pronta a montar???

Eu tambem sou a favor dos DIY e tudo o que posso fazer eu mesmo em casa e com o menos de despesa possivel, mas meu amigo, nem tanto ao mar nem tanto á terra...digo eu...:rolleyes:
 
boas,
no site do produto refere o seguinte:
Genuine (VAG) Audi / VW spray paint (150ml) & lacquer spray (150ml) set.

ou seja, 150 ml de tinta e respectivo primário.

a minha ideia será, na peça que pretendo colocar, aplicar o primário, polir com uma lixa de água, depois aplicar a tinta em spray, polir e depois aplicar um verniz, este com a pistola e compressor lá de casa.

no caso da capa de um espelho, acham que o serviço fica bem?
tenho mesmo de aplicar o verniz?
a tinta sendo oem, não virá com os endurecedores e tdo o resto de modo a ficar uma pintura aceitável?

mais uma vez deixo o link do produto, acham um preço aceitável ou mais vale ir a uma casa de tintas? reforço a ideia que supostamente este kite é OEM.

só para corrigir uma asneira

o que estás a comprar é tinta e verniz (lacker)

o primário, como te falavam continua a faltar-te, se não vier já dado na peça em questão....
além disso, se a peça é plástico, antes do primário convém dar aparelho para plásticos senão vai acabar por descascar...
 
Vejamos:

18€ nesse produto (tinta)
1€ em lixas
8€ numa lata de verniz

Total de : 27€ aproximadamente

tempo de espera de secagem do primário
Perder tempo a lixar o primário
Dar a tinta e esperar que esteja seca para perder novamente tempo a polir
Dar uma camada de verniz e aguardar para se poder montar

Tudo isto a ser feito para ficar minimamente com bom aspecto serão no minimo 5 horas, mas a paciencia e corres sempre oo risco de não ficar bom ou como esperavas...

Agora diz-me, achas mesmo que vale a pena uma vez que em qualquer oficina te pintam uma capa de espelho por 30€ ou 35 no maximo sem teres trabalho nenhum, deixas la a capa de manha e vais buscar ao fim do dia seca e pronta a montar???

Eu tambem sou a favor dos DIY e tudo o que posso fazer eu mesmo em casa e com o menos de despesa possivel, mas meu amigo, nem tanto ao mar nem tanto á terra...digo eu...:rolleyes:

:D
de momento estou de baixa em casa
tenho de me entreter com alguma coisa senão dou em tolo:duhh:
 
Back
Top