Timing a 70º ? Audi 80 1.9 tdi

Olá.
Este é o resultado que me dá quando vejo pelo vag-com.
Ja pus as varias opções " 1Z " e... dão todas slightly advanced ou too advanced.

Como posso corrigir isto? Será que isto torna o som do motor mais ruidoso?

Obg.
 
Nao sao 70graus... sao 70... é um valor :lol:

70 a frio n é mau.. é talvez o ideal.

Aqui fica o meu a quente no setup antigo:

A4Timing.JPG


Cumps :wink:
 
No no my friend... ele acusa 68/71 a quente... :lol:

A frio sao 72/73. Um pouco mais do que a quente.

Enfim, só para o motor "1Z até 1994" é que ele fica dentro dos parametros. Mas para os "1Z apartir de 94" ja esta fora e para "all 1Z" fica tambem fora.

Pelo vag-com, o channel four nao está acessivel.

Talvez só mecanicamente, avançando/recuando a posição da bomba.

É que eu acho que o som do motor é mais típico de uma injecção INdirecta, tipo um 1.9D. E espero que isso esteja relacionado com o timing da bomba. Esperava que fosse mais silencioso o 1Z.

Ps - Para o teu nao seria a escala do AFN ?

Abraços
 
Nnc vi vag coms cm a escala do AFN... mas penso k é igual akeles k uso :wink:

Esse ponto so podes acertar mecanicamente.
Por vag com nnc fica grande coisa...

Cumps
 
Pois, ja li algures q ajustar mecanicamente gera um resultado diferente de ajustar via vag-com.

Uma vez que o meu Chan 4 nao aparece para ajustar em Adaptation, lá terei que ir faze-lo mecanicamente.

Será possivel uma redução em ruido com um acerto correcto do ponto ? O carro "quase" parece um TD :) Tem um som diferente do AFN.

Abraços.


Art disse:
Nnc vi vag coms cm a escala do AFN... mas penso k é igual akeles k uso :wink:

Esse ponto so podes acertar mecanicamente.
Por vag com nnc fica grande coisa...

Cumps
 
Back
Top