teste turbo A4B6 AWX 130Cv

boas, fiz uns testes para vereficar se o turbo estava a funcionar bem! verefiquei a geometria fazendo vacuo com um tubo directo na valvula acionadora do tirtante e sim o veio mexe uns 10/15 m.m. fácil e rapido sem esforço, parto do principio que a gemometria está leve e com motor ao relanti já está vacuo da valvula do turbo, coloquando o turbo na condição de maximo débito assim que começar a subir as rotações !
em andamento não puxei aos 100% só puxei 90 % e registei valores um bocado alto para origem! 1.5 bars ou mais ? até ás 4mil rpms tem sepre esta pressão!
pelo puxo que o carro tem, e que já tinha referido em outros posts, isto deve estar com uma repro de alguns cavalos !
porque tem um coice brutal !
Deve estar bem feita esta repro pois não tenho nada de erros de motor ! o que é bom ! tenho é medo da embriagem que um gajo ás vezes abusa do torque e mesmo com sapatas 235 aquilo até salta no alcatrão ! descasca os pneus todos !
1.5 ? bars de turbo será um pouco demais ou aceitável?
abraço
Bom 2013!
 
Isso faz a minha reprogramada com quase 190cv... por isso a tua com essa pressão ou está a regular mal ou tem mesmo repro... ainda por cima às 4000rpm.
1.5b nem é soft nem forte mais de 1.45 já é um bocado a arriscar o pêlo nesse turbo ainda para mais 1.5 estáveis...
cumprs
 
pois, eu comprei o carro assim, mas vi logo que estava mexida suspensões rebaixadas,.... e um puxo um bocado abusado acho eu! isto era de um brazuca e ele tinha isto muito limpinho e bem estimado não ha dúvida .
acho que a pressão do turbo origem deve ser pelos 1.1 ou 1.2bars, mas não queria estar a divagar! e pelas 3500rpms começa a quebrar.
mas com um 1.5 bars não me parece que esteja com 130 cv, e não é avaria da valvula N75, é repro. mesmo !
é capaz de estar com uma repro. de 30/40 cv e dai este valor de turbo ! não sei .....de repro. sou zero !
o melhor é não abusar, que aliás eu nem sou desses!
abraço.
 
pelo k dizes parece k vais repro.
Nao tens ninguem na tua zona k faça repro???
Comente o caso a ver se te veem,mas já sabes o gajo vai kerer mexer e dar o seu preço.
Ou vais com um amigo k lá tenha feito uma repro e k peça
 
ola, eu não quero fazer nenhuma reprogramação de centralina, isto já eu tenho no carro, aquilo que queria é saber que tipo de repro é que tem, se ligeira, moderada , etc...
não é que seja grave atenção!!! o carro não apresenta avarias ou sintomas negativos até ver !
era só mais para conhecimento, gostamos sempre que possivél saber o que temos em mãos.
abraço.
 
e em vez de estares a pedir a este e aquele para ver se tem ou nao e coisa e tal....
Que tal agarrares na maquina e levares isso a essas casas com bancos de potencia?
metes lá o carro fazes o teste pagas 25 ou 40 € (nao sei quanto é...)
e sais de lá com a certeza se tens repro ou nao e se é das boas ou nao :)
Queres melhor ????
 
se calhar com uns centimos fazes uma chamada ao gajo, falas da carrinha na boa e perguntas se tem repro! se calhar ainda tens sorte de ele ser estravaganza e fica de borla...:)
 
Back
Top