Teste de potência em A4 B6 1.9TDi 130CV

os injectores são os mesmo oh maluco :p

aqui ninguém se enerva! apenas estou é estupefacto com tamanha falta de conhecimento nesse assunto! em 2003 ou 2004 ainda se admitia, agora em 2010 é absurdo!

Conforme o bari disse e estava correcto , os injectores das A4 130 sao de 500cc e dos motores transversais de 550cc.

A4s 130 em maha medem algumas cerca de 140cv.
 
os injectores que me passam pelas mãos são maioritariamente de golfs, leons, e ibizas!
nunca tive nas mãos nenhuns retirados directamente duma a4 por isso se o dizes acredito! fico espantado com a diferença mas acredito.
 
os injectores que me passam pelas mãos são maioritariamente de golfs, leons, e ibizas!
nunca tive nas mãos nenhuns retirados directamente duma a4 por isso se o dizes acredito! fico espantado com a diferença mas acredito.

Nunca percebi qual a razao , mas talvez para puxar algo mais pesado os motores longitudinais tem injectores mais pequenos para serem mais eficientes em baixas rotaçoes.
Stock é 5* , o problema é quando se começa a pedir potencia a serio e ai nota se bem a diferença.
 
Esse mecânico da vw deve ser dos bons, nota-se que percebe dos motores em que trabalha ... ou não :duhh:.

Comé possivel ???
 
camarada... o turbo é diferente e o IC e todas as suas tubagens também!
estes dois "pormenores" fazem toda a diferença.....será que o senhor faz ideia da diferença de tamanho e posicionamento dos 2 ic's do pd130 e 150?!?!?

estamos em 2010.... duvidas dessas não deveriam existir!

Porquê 2010? Em 2008 ainda não sabia isso?;)
Calma com os coments apenas referi o que me disseram...
 
Então o problema deve ser mesmo do banco.

A "casa" onde fui fazer o teste é a mesma onde foi o teu amigo.



Alguém conhece uma empresa com bancos MAHA na zona de Leiria?

mas só por curiosidade depois mete aqui o valor de quanto deu no banco maha para comparar....
é que as vezes podiam estar a enfiar o barrete ao meu colega visto que a repro foi feita la....
 
Boas... penso que, sendo tu de Leiria, essa medição foi no mesmo sitio da minha... esse banco de potência é um pouco generoso... fiz lá a minha repro, soft, e qual não foi o meu espanto quando o banco debitou uns generosos 184 cv, com 418 nm... mas pronto... vim para casa contente a pensar que tinha um canhão... entretanto comparando com um b6 de um colega achei o meu a puchar mal...o dele levou repro em Lx e tem 161 cv... voltei ao banco de potência e queixei-me... o homem disse que ia mandar calibrar o banco... quando medimos de novo o banco tinha dado um erro de quase 30 cv...
 
Mais um topico que promete ;-) vou só buscar pipocas...

Tenho aqui mais pipocas :)) para ver os novos episodios...

Já é o segundo offtopic que fazes no meu tópico!


mas só por curiosidade depois mete aqui o valor de quanto deu no banco maha para comparar....
é que as vezes podiam estar a enfiar o barrete ao meu colega visto que a repro foi feita la....

Assim que encontrar um banco MAHA faço o teste e depois coloco o resultado.
 
Boas... penso que, sendo tu de Leiria, essa medição foi no mesmo sitio da minha... esse banco de potência é um pouco generoso... fiz lá a minha repro, soft, e qual não foi o meu espanto quando o banco debitou uns generosos 184 cv, com 418 nm... mas pronto... vim para casa contente a pensar que tinha um canhão... entretanto comparando com um b6 de um colega achei o meu a puchar mal...o dele levou repro em Lx e tem 161 cv... voltei ao banco de potência e queixei-me... o homem disse que ia mandar calibrar o banco... quando medimos de novo o banco tinha dado um erro de quase 30 cv...

Ora aqui esta o que costumo ver acontecer.

Acima de 170cv em maha numa A4 130 nao fica nada fiavel.
 
Já é o segundo offtopic que fazes no meu tópico!

Tens razão e desculpa, mas sem stress...o offtopic não é para ti...é para os pontas-de lança que aparecem aqui!!! ;-)

Já existem varios topicos aqui no forum sobre isso, o A4 1.9 Tdi 130cv origem geralmente debitam 140/145cv e com repro 170/175 cv! Mas tambem te digo uma coisa se me permites, caga nos testes de potencia e bancos de ensaio pois estas a gastar € em vão , o que interessa é na estrada e sentires que o carro puxa pois isso dos bancos de ensaio é tudo uma grande tanga... ;-)
 
Back
Top