Teste de injectores NOVAS FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Fogo...uns dizem que faz bem outros dizem que faz mal já não sei o que fazer!
Qual a tua opinião sobre os valores que apresentei?

É raro o carro que tenha SEMPRE 2 valores positivos e 2 negativos!... São valores muito voláteis!
Quando algum debita menos ou mais os outros têm de compensar!...
E jogam sempre entre os 4!...

Isso tem de estar a compensar entre os 4! A soma tem de ser sempre 0 ou o mais aproximado possível!...

Agora, também tens de der ter atenção ao excesso de combustível debitado por cada injector! Se for muito aumenta a explosão na câmera de combustão e pode danificar o piston!...

Penso que seja o teu caso no valor do 3° injector!...
O que faz com que os outros cortem um pouco na injecção de combustivel, e existir diferenças na soma final!...

Mas tal como disse, não sou Mecanico! Apenas falo com "ele"! :D
 
Last edited:
Boas,

O teu carro pega sempre bem ou custa a pegar? Seja a frio ou a quente?
No meu caso A4 170cv andava a custar a pegar, sempre pensei ser dos injectores até porque ao relantim tremia um pouco não sempre mas... aproveitei a chamada da troca dos injectores e na mesma custa a pegar e soluça de vez enquando.

Na altura da troca dos injectores os mecânicos da Audi não detectaram problema nenhum no diagnostico.

Agora por vezes a carrinha não pega, falei coim um mecânico da Audi e disse-me que pode ser a bomba de vaco (eles têm um nome especifico para a abomba mas eu não sei , não me lembro) disse-me que poderá ter uma fuga e desferra dai não pegar de vez enquando.

Será que pode ser devido a isso o tremer ao relantim? Aandar não noto diferença nenhuma, a carrinha puxa bem e não falha!
 
UPDATE

Já troquei a bomba de vacuo e a carrinha mantem o mesmo problema. Volta na volta não pega, troquei por uma bomba de vacuo nova (estou possuidor da minha antiga se alguem precisar, que afinal não tinha problema nenhum)

Falei com um conhecido do meu mecânico, que faz reprogramações e esta mt habituado a carros a gasóleo especialmente Audis, que me disse que pode ser de um rele que dá ordem ao centro de comandos (centralina) ou problema no canhão de ignição.

Quando a carrinha não pega não acende a resistência, é mesmo certo, mal acende a carrinha pega logo e bem.

Amanhã espero ter uma resposta se me conseguem arranjar o relé para poder trocar e depois dou feedback.
 
Eu nao quero estar a lançar bombas mas isso nunca teria a ver com a bomba de vácuo. A bomba de vacuo não tem relação nenhuma com o sistema de injecção. ..

A opção do relé é bem mais possivel...

Boas,
A
O teu carro pega sempre bem ou custa a pegar? Seja a frio ou a quente?
No meu caso A4 170cv andava a custar a pegar, sempre pensei ser dos injectores até porque ao relantim tremia um pouco não sempre mas... aproveitei a chamada da troca dos injectores e na mesma custa a pegar e soluça de vez enquando.

Na altura da troca dos injectores os mecânicos da Audi não detectaram problema nenhum no diagnostico.

Agora por vezes a carrinha não pega, falei coim um mecânico da Audi e disse-me que pode ser a bomba de vaco (eles têm um nome especifico para a abomba mas eu não sei , não me lembro) disse-me que poderá ter uma fuga e desferra dai não pegar de vez enquando.

Será que pode ser devido a isso o tremer ao relantim? Aandar não noto diferença nenhuma, a carrinha puxa bem e não falha!
 
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Eu não percebo muito disto.

Mas no meu entender, acho que:

1º Os valores nos 4 cilindros deveriam ser todos +/- iguais.

2º Daquilo que andei a ver noutros foruns internacionais, quando os valores são muito acima de 1,0 mg, é sinal que o injector está a ter problemas. Será que ele trocou por um injector usado?

3º Depois de ler os outros foruns, pensei, não será que o injector 1 também estará a dar de si? Tentar ver se os valores nesse injector mantêm-se acima de 1,0 mg.

Mudei agora os meu e segundo a Auto Vaga - Cascais, os valores devem estar entre os -1,5 e +1,5
 
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

Mudei agora os meu e segundo a Auto Vaga - Cascais, os valores devem estar entre os -1,5 e +1,5

hvartandas, mudaste os quatro injetores na autovaga de cascais pela ação de chamada? Se sim atenção... eu vou lá voltar pois desde que fui lá por os 4 injetores que o carro me anda a falhar... estou para ver o que têm para me dizer amanhã.
 
Re: Teste de injectores FOTOS - Audi A4 Avant de 2004

hvartandas, mudaste os quatro injetores na autovaga de cascais pela ação de chamada? Se sim atenção... eu vou lá voltar pois desde que fui lá por os 4 injetores que o carro me anda a falhar... estou para ver o que têm para me dizer amanhã.

Não mudei lá, mudei numa oficina em Trajouce, mas quando se pediu as touches à AutoVaga, falou-se que se tinha mudado os injectores e deram os valores da afinação e também me disseram que quando se muda injectores tem de se mudar a cablagem.
A cablagem já está encomendada e amanha foi à oficina substituir
 
Back
Top