teste com vag-com

Os sintomas cheiram-me ao MAS, sensor de massa de ar a dar o berro ou obstruido, ou pode ser a tal mangueirinha preta que se parte com facilidade que tenha rompido.
O MAS se enviar leituras erradas para o sistema este faz a mistura incorrecta de ar e combustivel provocando as descrepancias nos cilindros, isto e valido para carros diesel ou gasolina,(se nao me enganaram :D)
O facto e que os sintomas que descreves acentam que nem uma luva nestas 2 possiveis avarias, que sao relativamente faceis de solucionar.
Como nao tens codigos de erro a mangueirinha e a mais plausivel, se perguntares ao teu mecanico se a conhece
ele nao devera demorar mais que 5 segundos a identifica-la.
 
Mas eu como identifico essa tal mangueira??? é que o sensor de massa de ar não é já foi limpo, e testei com um novo e tudo na mesma... Mas essa mangueirinha que falas é onde mesmo?? e será que estes valores que o vag me anuncia sobre a injecção de combustível\injector variam mesmo com os fluxos de ar?? ao ralenti os fluxos de ar são mínimos ou inexistentes mesmo, e a diferença de valores continua na mesma...
Não há ninguém que me possa ajudar a tentar entender o que se passa com a minha bichinha??? Não há mais opiniões ou alguém que tenha passado por uma situação semelhante???

Obrigado a todos pela ajuda e fico aguardar respostas....
 
O que estou a entender da mangueira é o fio que liga a massa de ar que as vezes por dentro os fios rompem.
mas quem te falou nela seria o pessoa mais indicada para dizer qual é.
 
Infelizmente é, estava á espera dessa resposta, assim como mais algumas ajudas mas já vi que não vale a pena insistir...

Sei que provavelmente não sou uma pessoa activa aqui no fórum e sobretudo uma pessoa que ajude muito quem cá esta, mas como se costuma dizer quem não sabe não fala, é o meu caso do que não sei prefiro não falar e perguntar a quem saiba...

Cada vez mais acredito que este fórum é para os "conhecidos" e para as pessoas que entram em jantares e grandes combinações quem não tem vida para isso mas tem dúvidas na mesma (que é o meu caso) fica a chupar no dedo...

Ok, estão no vosso direito e não posso condenar tal coisa, só é pena que o meu post tenha 225 visualizações mas que apenas 4 users deram a sua opinião será que nos restantes 221 que viram o post nenhum deles percebe um pouco disto, ou que diga pelo menos assim fala com o user x?? acho estranho....

Já agora Boas Entradas a todos....
 
Amigo.. Primeiro esse teu comentario é um pouco infeliz...

A malta ajuda sempre quem precisa... nao ponho de parte a questao, se for alguem muito conhecido ou batido daqui que tenha outra rapidez e prontidao, é certo que ajudamos sempre todos mas por vezes nao de forma rapida igual, mas isso e como na vida, se tiveres um rapaz que mal conheces e precise de ajuda, ate te esforças e tentas.. mas se for um amigo teu, ja vais lutar, perguntar a outras pessoas se lhe pode valer, etc...

Quanto ao teu problema, de certeza que não é nos injectores que está o problema de falta de genica... Porque um valor entre si de 50 é toleravel, sabendo que se anulassem seria o ideal...

EEstive a ver o teu Print, tens lá uma diferença consideravel, mas nada de preocupante.... Se quiseres tirar da ideia isso, é simples, vais a uma casa de injecção, eles tiram fora limpam e afinam... mas acredita que ficas na mesma...

Se não tens erros, a carrinha nao puxa, ou é filtros entupidos ou valores dados pelos medidores marados...

Se ja viste a MAF ve o MAP... faz um LOG na carrinha e poe aqui para se ver...
 
RockyBoy para começar queria agradecer-te pela resposta. Sim tenho consciência que fui e sou infeliz ao fazer tal comentário, assim como seria de esperar que toda a gente ajudasse primeiro os amigos (eu faria o mesmo) mas não me esqueço nem me esqueceria dos outros....
Voltando á "vaca fria" no inicio não sabia bem o que era o MAP mas investiguei aqui no fórum e penso que será um log tipo o que vou postear aqui que te referias mas não tenho valores referência para este sensor nem sei realmente o que faz... Alguém é capaz de me dar umas luzes??? E avaliar se os valores que tenho são adequados?? Efectuei também um auto-scan onde detectei apenas um erro mas julgo não ter nada a ver com o problema que aqui apresento....

logmapmi9.jpg


autoscanzz6.jpg


autoscan1gh9.jpg
 
Pelos valores ai apresentados, nao vejo nada de anormal que fizesse que o carro nao desenvolvesse...

Faz assim: Faz um LOG tal como ai tens, nos Campos 3; 11 e 13

manda uns esticansos sempre a fazer o LOG... depois manda o ficheiro para se analisar...
 
assim e como me disseste fiz o log nos três campos que me falaste, mas como sou só eu tive de tirar o ficheiro e assinalei a vermelho quando piso no pedal para a minha bichinha "puxar" e como se nota o primeiro injector apresenta valor zero sobretudo quando se pisa o pedal mas contudo aqui deixo o ficheiro para vocês analisarem e dizer-me alguma coisa.... É muito notável na carrinha quando tento pisar o pedal para ela desenvolver vê-se que parece que está presa, parece que tem uma ancora atrás...
Abraço e obrigado pela ajuda....


logvalorestk6.jpg


Ah o Log para estes valores foi feito assim:

Módulos 03 - 11 - 13 por esta ordem exactamente no Vag.
 
xito disse:
assim e como me disseste fiz o log nos três campos que me falaste, mas como sou só eu tive de tirar o ficheiro e assinalei a vermelho quando piso no pedal para a minha bichinha "puxar" e como se nota o primeiro injector apresenta valor zero sobretudo quando se pisa o pedal mas contudo aqui deixo o ficheiro para vocês analisarem e dizer-me alguma coisa.... É muito notável na carrinha quando tento pisar o pedal para ela desenvolver vê-se que parece que está presa, parece que tem uma ancora atrás...
Abraço e obrigado pela ajuda....


logvalorestk6.jpg


Ah o Log para estes valores foi feito assim:

Módulos 03 - 11 - 13 por esta ordem exactamente no Vag.

Manda-me o ficheiro para rockyjoaopaulo@iol.pt
 
Back
Top