Termostato VS sensor de temperatura VS outro problema maluco qualquer???

Atençao ao mudar o termostato a agua sai praticamente toda e muita gente nao se lembra de colocar G12 de novo... e como ja disse convem ser uma boa mistura para segurança.
 
Boa noite pessoal!

Desde já cumprimentos a todos, visto que não venho cá algum tempo..

Estou com problema relacionado com o tópico e passo a descrever, pedindo a vossa opinião do que acham que poderá ser ou poderá vir a ser..

Troquei algum tempo o termostato, pk a luz de temperatura acendia várias vezes...e pk o ponteiro não subia algumas vezes para os 90º. Resolveu mas por pouco tempo.

Agora a luz de temperatura acende sempre, e ultimamente muito, muito raramente o ponteiro marca os 90º, anda sempre nos 60º e quando sobe, rapidamente desce...

Acham que pode ser só o sensor? Ou sintomas da junta da cabeça a ir ao ar? Que vos parece? Obrigado desde já a todos!

Cumprimentos
 
ate pode ser novamente o termostato,

já verificas-te a ficha no vazo de expansão??


não sei o custo do sensor de temperatura, mas se for em conta, não custa nada troca-lo tb, assim ficas com o sistema a 100%

digo eu ;)
 
pode ser o painel também...

o ideal é meter sensor e termostato novo....

depois em VAG confirmar a temperatura... se quando o ponteiro esta nos 60º que temp. indica no VAG.... e ao mesmo tempo no CLimatronic confirmar a temperatura.. o sensor envia 2 informações... uma para centralina e outra para painel..

se no VAG a temperatura estiver boa (normal) e no climatronic errada então é do sensor... se no VAG estiver boa no Climatronic estiver boa e no painel nos 60º então é do painel.. a informação do climatronic é igual ao do painel, logo se o climatronic esta boa a mesma informação deveria estar a ser infrmada no ponteiro... e se não esta é do painel... se o teu painel for de parte traseira branca (JAEGER) então mais probabilidades de isso acontecer tens...
 
Boas Dino,

Não verifiquei, e não sei qual é!?! Se poderes dar localização pfv! Obrigado:eek:

- - - - - - - - - -

pode ser o painel também...

o ideal é meter sensor e termostato novo....

depois em VAG confirmar a temperatura... se quando o ponteiro esta nos 60º que temp. indica no VAG.... e ao mesmo tempo no CLimatronic confirmar a temperatura.. o sensor envia 2 informações... uma para centralina e outra para painel..

se no VAG a temperatura estiver boa (normal) e no climatronic errada então é do sensor... se no VAG estiver boa no Climatronic estiver boa e no painel nos 60º então é do painel.. a informação do climatronic é igual ao do painel, logo se o climatronic esta boa a mesma informação deveria estar a ser infrmada no ponteiro... e se não esta é do painel... se o teu painel for de parte traseira branca (JAEGER) então mais probabilidades de isso acontecer tens...

Obrigado Rocky! Só uma dúvida, se for o painel como escreveste, poderá ser então o que eu disse: de ser sintomas da junta da cabeça?! Tenho o carro no mecãnico no qual é uma pessoa de confiança, e foi ele que me deu essa possibilidade mais grave, visto que lhe apareceram nos últimos tempos duas vw sharan com o mesmo motor que o meu, com os mesmos sintomas, e tiveram de ser reparadas...:'(
 
sabes onde é o vazo de expansão?? por onde metes o anti congelante??

algures nesse vazo tens uma ficha, é só verificar se não está com mau contacto
 
sabes onde é o vazo de expansão?? por onde metes o anti congelante??

algures nesse vazo tens uma ficha, é só verificar se não está com mau contacto

Já tenho resolvido a situação! Foi mesmo a válvula de temperatura, pelo menos por agora. Agradeço vos bastante Dino e Rockyboy! Abraço 8)
 
Boas aproveito este tópico para expor o meu problema ontem o carro passou dos 90°(quase 110°):( parei o carro e já estava para mudar o termostato viste ter comprado o carro a pouco tempo e já ter estragado a bomba o stand mudou m isso mas não limparem o circuito de arfecimento.
Então mudei o termostato e sangrei o circuito fiz uns 15 KLM e ficou sempre nos 90° hoje sai puxei um bocado mais pelo o carro e começou outra vez a aquecer no quadrante mas no climatronico não passou dos 90°:S.. Peco ajuda porque tenho medo que seja ao o sensor do quadrante ao do climatronic que não esteja certo e não queria criar danos ao motor :( e agradeço já a ajuda
 
termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato termostato ... quase de certeza está aberto, já me aconteceu o mesmo, exactamente o que descreves.

Isso é barato e mudam-te a peça num instante, até no stationmarche.
termostato de certeza absoluta. Está ou colado em aberto ou esta a abrir a uma temperatura muito baixa. Se deixares o carro a trabalhar sem estar a andar o ponteiro vai para os 90 e as ventoinhas vão ligar.
 
Ontem sangrei outra vez o circuito e hoje já fiz uns 30klm o ponteiro não mexeu dos 90° no climatronic oxila entre 93° e 96°:s mas reparei que as ventoinhas do radadior n trabalha MSM estando com esses valor:-\ acho que vou comprar um sensor do radadior e mudar o antigo para ver se e isso...quando LIGO o AC elas funcionem...
 
Boas,
Aproveitando o tópico sabem dizer onde se situa o sensor de temperatura da água no A4 B6? é essa peça que esta no tudo grosso na parte de cima com a ficha ligada?

Ps. esta foto já tem um ano e esse problema de oleo babado ja esta resolvido.

20130704_131648.jpg
 
não amigo.. esse tubo nemd e agua é.. é de admissão, ou seja, da pressão do turbo.. esse sensor é o que mede a pressão do ar (MAP)
 
É mesmo esse o sensor.
Também tenho o meu atrofiado. Um conselho, mtudo que for a nivel de refigeraçao, valvulas e essas coisas metam de origem porque atrofia tudo se for concorrencia. Esse sensor anda a volta de 30/35€ por aí. Tambem tenho que por na minha Avant, tenho o carro parado as vezes horas e horas e quando ligo a igniçao a temperatura está nos 60º.

NA questo dos termosestatos que anda por aí, metam de origem, por isso é que as temperaturass atrofiam, a saida de agua destes carros é por baixo nao é na cabeça do motor como a maior parte dos carros e os termostatos da concorrencia nao estao preparados para isso

Abraço
 
Back
Top