Termostato ou sensor ??? Abs !!

Boas :)

Eu tenho um audi a3 8l 1.9 tdi 90 cv a cerca de um mes

E começei a reparar que o carro é raro raro aqueçer, anda sempre ali nos 60 graus e de vez em quando quando lhe da na bolha la tas nos 90 mas passado um pouco volta aos 60 graus.

Dai nunca ter ar condicionado a funcionar em condições nem sofagem quente certo ??

Alguem me poderia dar uma ajuda em relaçao a isso ?

Outra coisa, o vag-com acusa me um erro na bomba central do abs ou que raio é..

quando passo dos 20 km hora ele acende me a luz de abs no quadrante.
 
Em principio penso que deva ser o termostato avariado, se não dá ar quente é o mais provável.
Quanto ao abs não te sei ajudar, mas poderá ser os sensores sujos.
 
O meu Audi na temperatura do motor é igual ao teu,mas o ar condicionado tanto em quente como em frio funciona na prtfeição Só a sofagem não sei porque não utilizo

Qquando ligo o motor,o meu de vez em quando a luz não desliga ,começo a marcha ela desliga,outras vezes acende em marcha e então paro o carro desligo o motor volto a ligar e ela apaga Agora já há uns tempos que não acende Os sr.s da Audi de Alcântara levaram uma pipa de massa a conta disto e era para continuar eu é que nunca mais lá pus os pés
 
Last edited:
O meu Audi na temperatura do motor é igual ao teu,mas o ar condicionado tanto em quente como em frio funciona na prtfeição Só a sofagem não sei porque não utilizo

Qquando ligo o motor,o meu de vez em quando a luz não desliga ,começo a marcha ela desliga,outras vezes acende em marcha e então paro o carro desligo o motor volto a ligar e ela apaga Agora já há uns tempos que não acende Os sr.s da Audi de Alcântara levaram uma pipa de massa a conta disto e era para continuar eu é que nunca mais lá pus os pés



ELe no vag com acusa bomba central de travoes ou de ABS ,, algo do genero
 
Aparte da temperatura, é o termostato defeituoso, preso em aberto, o carro não consegue chegar á sua temperatura normal de funcionamento pois o circuito está sempre em aberto e a arrefecer, apenas em situações de transito ou marcha lenta é que normalmente as temperaturas do pessoal com termostatos abertos aumenta, pois existe menos fluxo de ar pelo radiador, o que aumenta a temperatura. Mas basta recomeçar a marcha e a temperatura volta a baixar.

É um sintoma clássico, de facil resolução e nem é nada de muito caro ;)
 
Espero que me faça entender Eu ligo o ar condicionado e coloco a temperatura nos 30º e ele funciona bem ou seja o compressor está ligado,Eu não trabalho só com ventilador Portanto o ar condicionado dá quente e frio

ok.... mas olha que o quente e feito por o radiador da soflagem nao tem nada a ver com o evaporador do a/c sao duas coisas destintas nao digas que o a/c faz quente.
 
Espero que me faça entender Eu ligo o ar condicionado e coloco a temperatura nos 30º e ele funciona bem ou seja o compressor está ligado,Eu não trabalho só com ventilador Portanto o ar condicionado dá quente e frio

ok.... mas olha que o quente e feito por o radiador da soflagem nao tem nada a ver com o evaporador do a/c sao duas coisas destintas nao digas que o a/c faz quente.

Claro que sim,se leste com atenção eu não disse nada em contrário. O que disse é que utilizo o compressor
 
Back
Top