termoestato - RESOLVIDO

Boa noite amigos,
o caso não é comigo nem com o meu argolas, mas é com o meu irmão, que tem um ibiza 1.4 de 96- e como sei que há por aqui gente muito entendida neste assunto de motores do grupo vag, por favor preciso da vossa ajuda porque o rapaz esta farto de gastar dinheiro e o carro sempre na mesma.

Passo a explicar:
Quando em andamento o ponteiro da temperatura vai a zero, isto porque não tem termoestato, mas quando a temperatura aumenta a ventoinha dispara ,até aqui tudo normal. O problema começa quando se mete o termoestato, este não abre, a ventoinha não trabalha e a temperatura aumenta. Já mudou o termoestato ( de origem) e o problema continua, ja levou 5 termoestatos pensando que o problema seriam estes estarem estragados. Quando se tiram, têm um pinocosito em metal todo saido para fora(cerca de 2.5 cm), que quando novos ou em bom estado penso que so esta saido cerca de 1 cm.

Pergunto:
Será que o corpo onde está inserido o termoestato e a tampa que fecha, poderam estar estragados de alguma forma?


Obrigado a todos pela ajuda.
 
Re: termoestato

Bom dia Amigos,

ajudem lá, dando as vossas opiniões, por favor, para ver se conseguimos ter alguma luz ao fundo do túnel


obrigado.
 
Re: termoestato

O problema está na tampa do termostato, o termostato para abrir faz batente na tampa, tem um encaixe para o dito termostato encaixar a pontinha que está sobresaida, compra uma tampa e resolves o problema !
 
Re: termoestato

vasculho disse:
O problema está na tampa do termostato, o termostato para abrir faz batente na tampa, tem um encaixe para o dito termostato encaixar a pontinha que está sobresaida, compra uma tampa e resolves o problema !


obrigado pela ajuda,

mas já te aconteceu o mesmo problema?
 
Re: termoestato

vasculho disse:
O problema está na tampa do termostato, o termostato para abrir faz batente na tampa, tem um encaixe para o dito termostato encaixar a pontinha que está sobresaida, compra uma tampa e resolves o problema !

Bom Dia, quero agradecer-te, pois o problema estava mesmo na tampa, o encaixe omde ele fazia batente estava completamente partido, foi só mudar a tampa e está a funcionar como novo.

obriagado.
 
Back
Top