tensores

boa noite .ja alguem partiu um tensor da correia do alternador? partiu-se da minha A4 be 1.9tdi 110 cv de 1998. tive azar ou é normal que com os anos aconteca?
 
jota25 disse:
boa noite .ja alguem partiu um tensor da correia do alternador? partiu-se da minha A4 be 1.9tdi 110 cv de 1998. tive azar ou é normal que com os anos aconteca?
há kts revisões de correias é k já n o mudas??

é que as revisões fazem-se precisamente para evitar problemas destes!

não é só mudar a correia de distribuição k importa...
 
Já me aconteceu,e atenção que esses tensores tem que ser apertados com a frente fora,senão não ficam bem apertados :twisted: :twisted:
 
Nuno S disse:
Já me aconteceu,e atenção que esses tensores tem que ser apertados com a frente fora,senão não ficam bem apertados :twisted: :twisted:


a frente basta estar afastada , não precisa de estar fora!

a questão do "apertar", é tão simples como isto: "chaves dinamométricas existem não é pa fazer feitio nas prateleiras das oficinas!!! "
8)
 
õbrigado mas ja esta como nova!aquele tensor tava praticamente novo mas quem o montou deve ter feito um aperto especial!mas pronto ja passou!ja esta na estrada outra vez! 8)
 
a minha por não querer mudar o esticador da correia de distribuição também me aconteceu isso. o melhor quando se muda as correias muda-se também o esticador e tensor. mais vale prevenir que remediar.
 
Quando se muda a correia, há sempre que mudar o rolamento, tensor, bomba de agua e correias.
Senão, pode-se ter que desmontar tudo de novo cada vez que uma destas peças falhe, ao final fica mais caro que meter tudo de uma vez. E é aconselhado meter uma correia nova cada vez que se mexa.
Mesmo mudando tudo pode acontecer que falhe uma ao pouco tempo.
É delicado porque por uma poupança, pode-se descomandar ou partir um motor. Eu tenho na mente que um motor partido depois de reparado nunca mais fica igual.
 
Back
Top