Tenho uma dúvida sobre o filtro de partículas

• Thread starter Thread starter Mr3
  • Data de Início Data de Início
Sinceramente tou mais inclinado para o tirar fora quando tiver problemas sérios com ele. Não tou para o substituir para depois voltar a gastar dinheiro nele... Se da problemas no IPO já não sei mas como vejo tanto carro a gasoleo e antigo sem FAP duvido que não passe

Que é que isso tem a ver? Os carros que nao tem fap podem emitir x partículas os têm nao podem.

Há uma total desinformação acerca deste assunto!

O teste que se faz hoje em dia no ipo não detecta a quantidade se partículas. Alias ele admite a presença delas, so mede a opacidade do fumo. So se estiver a emitir uma enorme quantidade se partículas e que detecta!

Que é que isso tem a ver? Os carros que nao tem fap podem emitir x partículas os têm nao podem.

Há uma total desinformação acerca deste assunto!

O teste que se faz hoje em dia no ipo não detecta a quantidade se partículas. Alias ele admite a presença delas, so mede a opacidade do fumo. So se estiver a emitir uma enorme quantidade se partículas e que detecta!

Opacidade=densidade g/cm3 = quantidade

Agora se me dizes que o limite é grande isso é outra coisa.
BTW posta aqui o info sobre a fap que leste entao, para esclarecer o Sr Mr3

O que medem 'no dia de hoje' no ipo, é a opacidade dos fumos, e não a quantidade de partículas que o mesmo emite, mas um dia podem lembrar se de medir as partículas e aí como disse pode dar barraca (Como deves saber um FAP é bem caro,dai dizer que o tirar pode não ser melhor solução)

Continua a desinformação...

Informem-se antes de dizerem o que quer que seja sobre fitros de partículas...

O BlueA4 tem toda a razão, daqui a uns anos cheira-me que vai andar aí toda a gente que tirou com as mãos na cabeça...depois só falta dizer que a culpa é do Socras e do Coelho...

Boas.

Comprei um A3 Sportback de 140cv à cerca de duas semanas, e durante a primeira semana, apenas fiz 150 km, com trajectos muito curtos. De repente apareceu a luz do filtro de partículas com a mensagem "consultar livro de instruções".

Fui ao meu vendedor, ele andou 2/3 km, em 3ª e 4ª acima das 4.000 rpm, e o aviso desligou logo. Em todo o caso, levou-o à máquina, que nada detectou.

O problema, segundo ele, é o facto de fazer trajectos curtos, pelo que o regenerador não funciona correctamente, pelo que é necessário levar às tais 4mil rpm para que o desapareça o aviso.

Até agora, e e já fiz mais uns 400 km, na maioria em percursos curtos, não voltou a acender. No entanto, já me avisou que esse será um problema recorrente.

Sim, pelo menos no B8 regenera sem qualquer problema ao relanti, ele mete as rotações perto das 1000 e consumo nos 1.2/1.3L...

Só não consegue regenerar ao relanti quando tem a luz do filtro partículas ligada, penso que é quando tem mais de 45g, sendo necessário andar com ele pelas 2500rpm durante algum tempo, as 4000 é desnecessário :)

Posso deixar como referencia o meu caso, o filtro regenera quando tem +/- 20g o que equivale a 400/500km entre regenerações.

acho que tirar o filtro de partículas não é preciso destruir o filtro, basta substituir como se faz nos catalizadores, ou não?
tenho visto o meu mecânico tiralos e não os estraga.....

se fosse meu tirava inteiro e guardava para quando um dia houver problemas é so por. gastas mais um pouco em falanjes ou bolachas mas guardas o filtro inteirinho.....

Back