Temperature Sensor (G2) RESOLVIDO 5*

sumodos300

Utilizador Banido
boas

no carro do meu pai (golf 4tdi 110) apareceu isto:

01039 - Coolant Temperature Sensor (G2)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

e na net diz isto:

Possible Symptoms

* Difficulties with starting a cold engine.
* Starting the engine when engine is warmish or warm, idle rpm immediately is 1200 - 3000 rpm.
* RPM at idle is irregular.
* With all engine temperatures seldom idle rpm will vary between 900 - 1000 rpm.
* With engine warm (90 °C) the engine temperature suddenly drops (70 °C) and slowly comes back to 90 °C.
* Bad acceleration during warming up.
Diesel: an indication is extreme long time burning time of the glow indication light.

e realmnte acontece k dou uma volta e ale chega aos 90º e passado um bukado olho po ponteiro da temperatura e desceu tipo pa meio :o

alguem sabe od fika o tal g2???
tks

Re: Temperature Sensor (G2)

esse sensor normalmente fica na parte de trás do motor, a meio...acho eu que tem um cor avermelhada :roll:

agora tou aki a pensar.....sera por ixo k o ac do meu pai num funca em termos....tera a ver...despois de ler o teu topic fikei a matutar...

ja mudei a g2 :green:
a de origem era preta e tinha como part nº:078 919 501c
deram me uma verde com part nº 059 919 501a
meti e ja ta tudo ok,agora n sei se a part n é diferente por ter mudado na audi ou se me deram a de outro carro... :o

kuando fui comprar o homem dize k eu tinha k a meter com o carro mesmo frio,diz ele k se agua tiver nem k seja a 20 ou 30 graus k o sensor guarda o valor e k depois da erro...
ca pa mim n pode ser pk entao se eu morar na arabia....tenho k meter o carro num frigo pa mudar o sensor?
eu meti na mesma...e pa ja ta 5* :green:

ate pensei k o ac ia funcar...mas nao...deve ser falta de gazes :P....

sumodos300 disse:
meti e ja ta tudo ok,agora n sei se a part n é diferente por ter mudado na audi ou se me deram a de outro carro... :o

nao te preocupes.. existem inumeras peças assim.. a marca vai fazendo Upgrades ao material e cada alteração exige logo um Part number diferente.. imagina uma peça que avaria muito.. a marca vai fazer uma igual mas com o problema resolvido.. a peça é igual mas o part number é diferente...

sumodos300 disse:

CONFIRMA-SE. Na minha passou-se o mesmo... a que meti era verde.

kuando fui comprar o homem dize k eu tinha k a meter com o carro mesmo frio,diz ele k se agua tiver nem k seja a 20 ou 30 graus k o sensor guarda o valor e k depois da erro...
ca pa mim n pode ser pk entao se eu morar na arabia....tenho k meter o carro num frigo pa mudar o sensor?
eu meti na mesma...e pa ja ta 5* :green:

Isso é treta! Ele não queria era queimar os dedos! :green:

ate pensei k o ac ia funcar...mas nao...deve ser falta de gazes :P....

8)

Back