Temperaturas Frias/Arranque a Frio

TDi... disse:
Estamos a falar de motores tdi, tambem tenho um AX 14D que desde que veio do Porto está semanas a fio parado, chego lá e pega á primeira.

Dos TDi´s que tive todos fazem o mesmo, se tiverem 3 ou 4º custam mais a pegar do que se estiver uma temperatura de 10 ou 12º na rua, mas se acham que teem algum problema começem a trocar sensores de temperatura, baterias e motores de arranque, so podem acontecer 2 coisas, ou resolvem o problema que eu duvido, ou gastam o dinheiro e depois é que chegam á conclusão que afinal é normal... :roll:

Mas eu estava a comparar com um DCi que é similar (injecção).
 
Mas não sei como é o teu caso, no meu deve ser velas, porquê ele pega bem a quente só agora a frio, com estas temperaturas é que custa a pegar, quando digo custa, digo ai uns 7 segundos o motor de arranque a dar brita e só depois é que liga. A quente ou de Verão é como um relógio suiço.
Eu não acho normal, mas é a minha opinião.
 
DreamRings disse:
Mas não sei como é o teu caso, no meu deve ser velas, porquê ele pega bem a quente só agora a frio, com estas temperaturas é que custa a pegar, quando digo custa, digo ai uns 7 segundos o motor de arranque a dar brita e só depois é que liga. A quente ou de Verão é como um relógio suiço.
Eu não acho normal, mas é a minha opinião.

Pera lá, 7 segundos não é normal não... :eek:

Uma coisa é ele de verão pegar á primeira ou segunda volta que o motor de arranque dá, quase instantaneo, e de inverno com muito frio vá que demore 3 segundos no maximo, mais que isso é exagerado já e algo ão está bem não. :S

É que assim não dá pra ter bem noção das coisas, mas se pensares bem, 7 segundos a dar ao motor de arranque é muito, mas mesmo muito. :roll:

De qualquer maneira, não acredito minimamente que seja das velas.
 
Algo não está bem neste caso,pois tanto tempo a dar ao arranque não pode ser,agora o que é em especifico é complicado dizer sem analizar,velas realmente não me parece pois eu andei sabe-se lá quanto tempo com as velas da minha carrinha todas queimadas e nem por isso ela me dava sintomas de pegar mal,só as descobri queimadas quando mudei a distribuição porque me lembrei de as analizar,e agora com estes dias frios e como ela dorme no quintal ao relento tenho chegado ao pé dela de manhã para ir trabalhar ela está branquinha com geada,ainda na 3ª feira quando a liguei marcava 3º abaixo de zero e acho que nem 2 segundos demorou para o motor pegar e ficou logo certinho
 
Nem o meu demora 7 segundos com o frio, apenas oferece resistência e não tenho aquele arranque linear...não o tenho posto na garagem. Na minha opinião, esta que é resultado de uma vasta experiência ;) acho que ele devia arrancar logo nem que tivesse um nevão em cima dele. :D :D
 
No caso do jukebox eu acho uma situação perfeitamente normal, o meu que é 2.5 ainda hoje de manhã estava -10º e ele custou um pouco a pegar, 3 a 4 segundos a dar a chave, e depois de arrancar, demora cerca de 3 segundos a normalizar o trabalhar e como não está satisfeito, deve ter um módulo qualquer que me acelera o motor sempre acima das 1000 e poucas rotações, até o motor começar a aquecer. ;)
 
Eu acho que nao e nenhuma avaria, e apenas se calhar demasiada sujidade do motor de arranque e com o frio fica mais preso, manda limpar e da uma lubrificacao, se possivel aproveita e manda por escovas novas.
Isso foi a bobine de chamada que ficou lenta no disparo e devido a essa lentidao fez com que o bendix arranhasse.
 
Segunda feira já dou algum trabalho ao mecânico e digo-lhe para limpar bem o motor de arranque até porque tenho que fazer a muda do óleo e só agora finalmente é que tive algum tempo.
 
TDi... disse:
Pera lá, 7 segundos não é normal não... :eek:

Uma coisa é ele de verão pegar á primeira ou segunda volta que o motor de arranque dá, quase instantaneo, e de inverno com muito frio vá que demore 3 segundos no maximo, mais que isso é exagerado já e algo ão está bem não. :S

É que assim não dá pra ter bem noção das coisas, mas se pensares bem, 7 segundos a dar ao motor de arranque é muito, mas mesmo muito. :roll:

De qualquer maneira, não acredito minimamente que seja das velas.

7 segundos se calhar é um exagero, mas pelo menos 5 é. O pior é que isso dá uma sugadela a bateria :| .
De qualquer das maneiras tem que ir a revisão esta semana e já se vê isso
 
Hoje quando sai de manha estavam 2ºC negativos, ele ligou na boa, só tem é um pouco mais de dificuldade nada de demais, mantem o ralenti as 1000rpm durante uns segundos depois passa para 900rpm, mas pensei que talvez nao fosse normal.

De qualquer das forma limpar e lubrificar é coisa que vou fazer rápidamente no motor de arranque.
 
O meu, agora com o tempo frio também demora uns 2 ou 3 segundos a pegar e eu não acho normal... Quando resolveres o problema diz algo, se são velas, sensor...?!?!?
 
A B5 do meu velho tanto vale estar 30º como coberta de neve pega sempre da mesma maneira..

Já o meu também lhe custa mais um bocadito..

Eu também aponto para escovas do motor de arranque. Realmente estes motores de arranque não são lá grande coisa.

Ó TDI vais-m desculpar mas se o carro não pega bem é porque tem um problema. Isto não é os corsas 1.2 S que tem de se abrir o ar.

Estes motores foram feitos para pegar bem. Pelo menos nas temperaturas que temos cá.
 
King disse:
A B5 do meu velho tanto vale estar 30º como coberta de neve pega sempre da mesma maneira..

Já o meu também lhe custa mais um bocadito..

Eu também aponto para escovas do motor de arranque. Realmente estes motores de arranque não são lá grande coisa.

Ó TDI vais-m desculpar mas se o carro não pega bem é porque tem um problema. Isto não é os corsas 1.2 S que tem de se abrir o ar.

Estes motores foram feitos para pegar bem. Pelo menos nas temperaturas que temos cá.

Eu não disse que pegam mal, tanto que assim que falaram aqui em 7 segundos eu disse logo que isso tambem era demais, agora se um carro demorar mais 1 segundo a pegar do que o normal, so porque está temperatura negativa na rua, não me parece que tenha problema nenhum mas ok...

Agora que eles tem diferentes maneiras de pegar isso teem, pelo menos todos os que tive ate hoje eram assim e nunca precisei de trocar baterias, nem velas, nem motores de arranque por cauisa disso.

é com temperaturas baixas e com muito pouco gasoleo no deposito, repara bem que ele não pega da mesma maneira.

Dou o exemplo desta minha B5 actual, num dia quente dá meia volta ao motor de arranque e tá a trabalhar, com o frio que tem estado, dá 1 volta ou duas e pega, será que tem algum problema???

É que se tiver tenho de chamar imcompetentes aos meus 30 colegas de trabalho e deitar fora as maquinas de diagnóstico da VW/Audi. :p
 
Realmente também começo a achar que não há problema algum no meu carro.

Com 2 negativos, ele liga assim que dou à chave mas arrastou-se um bocadinho até ao ralenti nada de especial mostrou esforço é verdade mas se dizem que até é normal acredito, afinal de contas eu nao percebo nada de carros.

Ontem deixei o carro na garagem e de manha ligou que nem um relógio, é fino o gajo...
 
Back
Top