Boas pessoal
Tenho um A3 1.9TDI 110cv à qualquer coisa de 4 meses, até fazer um ano completo com ele é que fico perceber como é que reage durante o ano inteiro passando por todas as variações de temperaturas.
É o meu primeiro carro, arranjei com 70000km (com revisões na audi não vá o bicho ter dado a volta no conta km hehehe) confesso que isto até puxa bem, tem consumos na casa dos 5.5L/100km. Comprei o bicho com uma cor ranhosa (era mais barato) um azul tipo que parecia roxo, acabei por pintar o carro todo, completamente desarmado, não suportava a cor hehe.
Agora ao que interessa, quando o tempo fica frio digo eu temperaturas 4ºC que até nem é nada de extraordinário, quando o carro está parado um dia ou passa a noite ao frio, por vezes custa arrancar, só dou à chave uma vez, ele liga mas custa,ontem o sacana arranhou, coisa que nunca me tinha acontecido, depois do 1º trabalhar se desligar nem que seja apenas 2km de viagem tipo ir a bomba meter combustivel e volto a ligar ele liga impecávelmente e super linear.
Isto é normal?? Sendo isto um carro alemão nao deveria aguentar-se a temperaturas mais frescas, começo a pensar que isto ou um fiat é a mesma coisa (chamem-me nomes vá!!) hehehe
Cumprimentos
Tenho um A3 1.9TDI 110cv à qualquer coisa de 4 meses, até fazer um ano completo com ele é que fico perceber como é que reage durante o ano inteiro passando por todas as variações de temperaturas.
É o meu primeiro carro, arranjei com 70000km (com revisões na audi não vá o bicho ter dado a volta no conta km hehehe) confesso que isto até puxa bem, tem consumos na casa dos 5.5L/100km. Comprei o bicho com uma cor ranhosa (era mais barato) um azul tipo que parecia roxo, acabei por pintar o carro todo, completamente desarmado, não suportava a cor hehe.
Agora ao que interessa, quando o tempo fica frio digo eu temperaturas 4ºC que até nem é nada de extraordinário, quando o carro está parado um dia ou passa a noite ao frio, por vezes custa arrancar, só dou à chave uma vez, ele liga mas custa,ontem o sacana arranhou, coisa que nunca me tinha acontecido, depois do 1º trabalhar se desligar nem que seja apenas 2km de viagem tipo ir a bomba meter combustivel e volto a ligar ele liga impecávelmente e super linear.
Isto é normal?? Sendo isto um carro alemão nao deveria aguentar-se a temperaturas mais frescas, começo a pensar que isto ou um fiat é a mesma coisa (chamem-me nomes vá!!) hehehe
Cumprimentos