Temperaturas Frias/Arranque a Frio

Boas pessoal

Tenho um A3 1.9TDI 110cv à qualquer coisa de 4 meses, até fazer um ano completo com ele é que fico perceber como é que reage durante o ano inteiro passando por todas as variações de temperaturas.

É o meu primeiro carro, arranjei com 70000km (com revisões na audi não vá o bicho ter dado a volta no conta km hehehe) confesso que isto até puxa bem, tem consumos na casa dos 5.5L/100km. Comprei o bicho com uma cor ranhosa (era mais barato) um azul tipo que parecia roxo, acabei por pintar o carro todo, completamente desarmado, não suportava a cor hehe.

Agora ao que interessa, quando o tempo fica frio digo eu temperaturas 4ºC que até nem é nada de extraordinário, quando o carro está parado um dia ou passa a noite ao frio, por vezes custa arrancar, só dou à chave uma vez, ele liga mas custa,ontem o sacana arranhou, coisa que nunca me tinha acontecido, depois do 1º trabalhar se desligar nem que seja apenas 2km de viagem tipo ir a bomba meter combustivel e volto a ligar ele liga impecávelmente e super linear.

Isto é normal?? Sendo isto um carro alemão nao deveria aguentar-se a temperaturas mais frescas, começo a pensar que isto ou um fiat é a mesma coisa (chamem-me nomes vá!!) hehehe

Cumprimentos
 
Estás-me a dizer que vou entrar em despesas aqui com o fiat!! :p :p

Segunda feira vou ao mecânico a ver o que ele diz, o motor de arranque todo novo nao deve ser barato, bateria também acho que não deve ser, é porque levou uma nova antes de passar para as minhas mãos. Mais tenho a confessar que andei nao mudei o oleo já lá vao 19000km, nao tive tempo!!!!

Agora metia um motor de arranque novo e ele continuava na mesma...dava-me um tiro nos cor... hehehe
 
Com temperaturas inferiores a 5 graus deixa apagar a luz da resistência antes de dar á chave.
Isso não é um carro a gasolina. ;)
 
É o que faço sempre isso amigo! ;)
Só que o fiat dá luta nestes dias de frio, só a primeira vez é que custa de resto é na boa :D

Obrigado pelas opiniões, fico a aguardar pela experiência de alguem que já tenha passado pelo mesmo.
 
Esse motor tem a esquesitisse de pegar mal. Solução para isso é mudar com o vag-com a caixa para auto ou substituir o motor de arranque por um mais potente.
O teu caso é que a frio custa mais a pegar. Esta a acontecer o mesmo com o meu agora com estas temperaturas de 0º e por vezes até mais baixas. Eu diria velas e alias agora que vai a revisão na próxima semana vou mandar verifica-las. Outro dos problemas poderia ser a compressão e estando o bloco frio é mais difícil de pegar, mas não vamos entrar já por aí.
 
Queres dizer então que é normal nestes motores, parece estranho, aqui no trabalho ando com um Golf super antigo que já deve ter dado a volta ao conta km, e de noite faça o frio que fizer liga logo sem pedir licença quase.

Prefiro substituir o motor de arranque por um mais potente, vou ver se consigo apurar melhor a coisa com o mecânico segunda feira...bem que o carro está a caminho dos 10 anos e esteve parado uma data de anos mas mesmo assim devia ter um pouco mais de endurance nestas coisas digo eu...
 
Eu também já tive esse problema, fui ao mecanico e trocaram-me logo 2 velas queimadas. Resultado? Ficou igual..

Fui lá outra vez, e disseram para deixar o carro dum dia pro outro pra no proximo dia de manha verificarem o estado da bateria, disseram que tava muito descarregada e carregaram. Resultado? Ficou IGUAL :evil:

Eu já me tava a passar, até que resolvi ir a outro mecanico para ele fazer a coisa mais simples: Ligar á máquina :D

E descobri que era apenas o sensor de rotações do motor, e desde que troquei, nunca mais aconteceu :twisted:
 
Não querendo ser o Sr. Forreta daqui, ficou-te muito caro esse sensor?

Isto começou a acontecer agora com o frio, ele sempre ligou sem qualquer problema, agora é que anda armado em fiat!
 
DEK7 disse:
Eu também já tive esse problema, fui ao mecanico e trocaram-me logo 2 velas queimadas. Resultado? Ficou igual..

Fui lá outra vez, e disseram para deixar o carro dum dia pro outro pra no proximo dia de manha verificarem o estado da bateria, disseram que tava muito descarregada e carregaram. Resultado? Ficou IGUAL :evil:

Eu já me tava a passar, até que resolvi ir a outro mecanico para ele fazer a coisa mais simples: Ligar á máquina :D

E descobri que era apenas o sensor de rotações do motor, e desde que troquei, nunca mais aconteceu :twisted:

Esse problema tem a ver e não tem com o motor de arranque. O motor de arranque de origem é fracote (dito por um mecânico) não dá muita rotação e não atingindo uma certa rotação não é injectado combustível. Nesse caso o problema já era mesmo do sensor.
Mas o melhor seria vag-com nisso a ver se te da algum erro.
Bateria acho que não será.
 
Mas porque é que o carro há-de ter algum problema alguem me explica???

Voces acordam todos os dias da mesma maneira?

Não quero comparar uma pessoa a um carro mas acho que é perfeitamente normal um carro custar um pouco mais a pegar com o frio exagerado que tem estado...digo eu!

Todos os TDi´s que tive até hoje ( e ja foram 6 ) todos eles pegavam de maneira diferente com o frio, mas pronto, secalhar eram so os meus... :roll:
 
TDi... disse:
Mas porque é que o carro há-de ter algum problema alguem me explica???

Voces acordam todos os dias da mesma maneira?

Não quero comparar uma pessoa a um carro mas acho que é perfeitamente normal um carro custar um pouco mais a pegar com o frio exagerado que tem estado...digo eu!

Todos os TDi´s que tive até hoje ( e ja foram 6 ) todos eles pegavam de maneira diferente com o frio, mas pronto, secalhar eram so os meus... :roll:

Se não é um problema então não sei o que é. Sei que a kangoo do meu pai nem que estivesse a noite toda no congelador de manhã é só deixar aquecer e dar uma só vez a chave. O meu com este frio não é assim, mas conheço casos que isto não acontece, são é outra motorização.
 
DreamRings disse:
Se não é um problema então não sei o que é. Sei que a kangoo do meu pai nem que estivesse a noite toda no congelador de manhã é só deixar aquecer e dar uma só vez a chave. O meu com este frio não é assim, mas conheço casos que isto não acontece, são é outra motorização.

Estamos a falar de motores tdi, tambem tenho um AX 14D que desde que veio do Porto está semanas a fio parado, chego lá e pega á primeira.

Dos TDi´s que tive todos fazem o mesmo, se tiverem 3 ou 4º custam mais a pegar do que se estiver uma temperatura de 10 ou 12º na rua, mas se acham que teem algum problema começem a trocar sensores de temperatura, baterias e motores de arranque, so podem acontecer 2 coisas, ou resolvem o problema que eu duvido, ou gastam o dinheiro e depois é que chegam á conclusão que afinal é normal... :roll:
 
Bem só coloquei esta questão de ser normal ou não porque não percebo grande coisa de carros, ontem arranhou um bocadinho porque eu vi aquilo a acontecer e continuei a dar a chave e ele já tava bem embalado a ligar (chamei-me nomes e tudo) nao deve ter feito boa coisa ali.

Mas dá que pensar porque é que nao liga bem sem problemas?? Ele liga à primeira nao liga é super linear da mesma maneira de quando está quente ou se eu ligar 1ª vez a frio e desligar e voltar a ligar logo aseguir liga fixe.

Mas sendo assim, por essa ordem de ideias, eles na alemanha com temperaturas negativas o carro torce-se todo para por em marcha, se calhar alguns nem saem do sitio! Deutchland Technology!!!! ;) ;) hehehehe
 
Eu não quero dizer que o teu carro nao tem problema nenhum, só não concordo que assumam e partam logo do pressuposto que sim só porque o carro custa um bocadinho mais a pegar com muito frio, no teu lugar eu deixava andar a ver o que se passava nos proximos dias.

No caso dos alemães ou dos países mais frios, os carros fazem uso das velas de pré-incandescencia, aqui em portugal embora a luz da resistencia te acenda é raro as velas fazerem a sua função porque raramente estão temperaturas que as façam trabalhar. :idea:

Prova disso é que na altura em que eu comprei o primeiro carro com estes motores, alem de não perceber um boi de carros e não ter dinheiro, andei 3 anos com as velas do ibiza queimadas e nunca deixou de pegar por causa disso.

Mas é como digo, ligas o vag com nisso e ves, se tiver erros relacionados com isso muito bem, se nao tiver começa por trocar sensores de temperatura, se nao reslver troca o motor de arranque.
 
Back
Top