Temperaturas baixas do motor audi 80

Boas este é o meu primeiro post no fórum e infelizmente não pelas melhores razões penso eu. Comprei à pouco tempo um audi 80 e carro anda lindamente mas está a gastar demasiado gasóleo para aquilo que outras pessoas que tem também o 1.6td me dizem gastar. E a grande diferença que eu encontro no meu carro é que ele não aquece a andar... No para-arranca aquece e parado também chega aos 90° e dispara a ventoinha mas a andar raramente se quer chega aos 60°. O que torna também o aquecimento da sofagem inútil.
Se alguém me puder ajudar agradeço
 
Pois pelo que tenho visto na NET é o mais provável... Agora a minha pergunta é onde é o termostato nestes carros a diesel é que só encontro na net das versões a gasolina... É possível que seja no radiador? É que está lá algo enrostado que leva electricidade
Peço se a pergunta é parva
 
Pois pelo que tenho visto na NET é o mais provável... Agora a minha pergunta é onde é o termostato nestes carros a diesel é que só encontro na net das versões a gasolina... É possível que seja no radiador? É que está lá algo enrostado que leva electricidade
Peço se a pergunta é parva

não fica o radiador, fica por baixo do carro, e não tem nenhum fio elétrico ligado, esta numa falange, troca o termostato, retira todo o liquido refrigeração, e faz limpeza ao circuito, mete liquido de refrigeração novo (G13) mete material OEM..
 
Obrigado pela vossa ajuda. Quando fui para por termostato não havia lá nenhum meti o termostato e agora aquilo sobreaquece não ferra o radiador da sofagem se quer... já estou a dias com aquilo. Parado fica nos 90° na maior mas depois a andar começa a subir para os 100°. Já vi que o radiador não está entupido será falta de jeito minha a ferrar aquilo? Reparei tmb que o sistema de refrigeração não está com os tubos como devia mas não faço ideia se será isso ou não...
Se alguém souber alguma coisa agradecia imenso
 
Obrigado pela vossa ajuda. Quando fui para por termostato não havia lá nenhum meti o termostato e agora aquilo sobreaquece não ferra o radiador da sofagem se quer... já estou a dias com aquilo. Parado fica nos 90° na maior mas depois a andar começa a subir para os 100°. Já vi que o radiador não está entupido será falta de jeito minha a ferrar aquilo? Reparei tmb que o sistema de refrigeração não está com os tubos como devia mas não faço ideia se será isso ou não...
Se alguém souber alguma coisa agradecia imenso
será que o termostato ficou bem instalado? será que estas a sangrar bem o circuito?
 
Pois é essa mesma a questão será que estou a sangrar como deve ser... eu já reparei que o sistema de refrigeração está aldrabado e tenho medo que a aldrabice impeça o uso do termostato... a aldrabice é que lhe falta a bomba de arrefecimento do turbo e como tal tem montado um t que liga a parte de cima do radiador e do reservatório, e tubo de onde vinha água da bomba para o turbo está ligado directo ao turbo. Agora a pergunta é mesmo a existência de termostato impede ou não que isto funcione? Ou simplesmente é falta de jeito minha?
 
Back
Top