Temperatura sofagem e AC

Boa noite

Precisava de uma opinião uma vez que já recorri ao mecãnico e o carro veio na mesma.

O que acontece é que mesmo fazendo n Km, a carrinha quente e o AC não me deita calor, mesmo colocando o climatronic no máximo. Ja foi mudada a válvula temperatura do motor e os tubos da sofagem aquecem. Hoje desmontei o porta luvas para ver se os motores estão a funcionar e aparentemente todos eles se mexem. O que é estranho é que faço alguns kms a carrinha aquece á temperatura normal, ligo o AC com climatronic na posição HI de máxima temperatura e sai calor durante alguns segundos passado pouco tempo baixa, até quase não se sentir calor nenhum. Alguém me sabe dizer se existe ou qual o motor que fecha quando se liga o AC e impede o calor de circular, ou o que poderá estar a acontecer.
Agradeço as vossas opiniões.
Obrigado
 
Boa noite

Precisava de uma opinião uma vez que já recorri ao mecãnico e o carro veio na mesma.

O que acontece é que mesmo fazendo n Km, a carrinha quente e o AC não me deita calor, mesmo colocando o climatronic no máximo. Ja foi mudada a válvula temperatura do motor e os tubos da sofagem aquecem. Hoje desmontei o porta luvas para ver se os motores estão a funcionar e aparentemente todos eles se mexem. O que é estranho é que faço alguns kms a carrinha aquece á temperatura normal, ligo o AC com climatronic na posição HI de máxima temperatura e sai calor durante alguns segundos passado pouco tempo baixa, até quase não se sentir calor nenhum. Alguém me sabe dizer se existe ou qual o motor que fecha quando se liga o AC e impede o calor de circular, ou o que poderá estar a acontecer.
Agradeço as vossas opiniões.
Obrigado
Primeiro, AC = a ar condicionado.
Absolutamente nada a ver com calor.
Podes usar em simultâneo, mas evita usar o termo AC quando falas em calor.

Quanto ao teu problema, tens de ligar o VAGCOM e ver erros e valores obtido no MVB. Podes ter desde sensores a ler mal a temperatura, até falha no sistema.

Por último, verificar se o AC está activo e a funcionar em simultâneo com a chaufagem. Se sim, desactivar e ver se interfere ao ponto de não deitar calor e verificar se o radiador da chaufagem não está entupido (interior da consola)
 
É só uma ideia mas acho que podes ter o radiador da sofagem intupido
A quanto tempo nao mudas o G12/13 neste carro?
Se tiver intupido pode fazer isso
Podes tirar os tubos que vai para o radiador da sofagem e metes uma mangueira a entrar agua e ver se sai bem pelo outro
Mas aguarda por mais opiniões
Abraço

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Primeiro, AC = a ar condicionado.
Absolutamente nada a ver com calor.
Podes usar em simultâneo, mas evita usar o termo AC quando falas em calor.

Quanto ao teu problema, tens de ligar o VAGCOM e ver erros e valores obtido no MVB. Podes ter desde sensores a ler mal a temperatura, até falha no sistema.

Por último, verificar se o AC está activo e a funcionar em simultâneo com a chaufagem. Se sim, desactivar e ver se interfere ao ponto de não deitar calor e verificar se o radiador da chaufagem não está entupido (interior da consola)

Obrigado madlima pelas respostas, mas já agora o AC não devia fazer calor também quando está ligado? Na realidade quando coloco no modo eco faz algum calor. Vou ligar o Vag amanhã sei que havia um erro num dos motores, mas hoje quando descontei vi que ele se mexia quando passava do quente para o frio. Já é a segunda vez que peço ao mecânico para me ver desta situação e quando chego ao Inverno a situação repete-se.
 
É só uma ideia mas acho que podes ter o radiador da sofagem intupido
A quanto tempo nao mudas o G12/13 neste carro?
Se tiver intupido pode fazer isso
Podes tirar os tubos que vai para o radiador da sofagem e metes uma mangueira a entrar agua e ver se sai bem pelo outro
Mas aguarda por mais opiniões
Abraço

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
O G12 foi mudado á bem pouco tempo não falho com nada de líquidos e sempre original.
 
Unhm não sei se me entendo com isso sei onde passam os tubos mas tenho receio de fazer asneiras.
Grande atitude
Há muitos que fazem sem conhecimento depois dá raia
Os mecânicos também têm de receber o seu ordenado nao podemos meter a mão em tudo lol
Boa sorte com isso

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Eu meto o meu mecânico á vontade quero as coisas feitas da melhor maneira, há coisas que gosto de fazer e que me entendo, mas quando não é a minha arte pago para tal, só que neste caso o gajo está me a falhar e não sei porquê.
 
Eu meto o meu mecânico á vontade quero as coisas feitas da melhor maneira, há coisas que gosto de fazer e que me entendo, mas quando não é a minha arte pago para tal, só que neste caso o gajo está me a falhar e não sei porquê.
Não está a falhar está a pensar onde poderá estar o problema
Se ele tiver vag é o melhor senão é indo por partes

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Não está a falhar está a pensar onde poderá estar o problema
Se ele tiver vag é o melhor senão é indo por partes

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Dois anos e duas revisões e a mesma questão colocada e pedido que solucione, a razão de rapar um frio do catano no inverno , mais uma revisão feita na semana passada e nada feito.
 
Back
Top