Exacto, é isso mesmo.. Achas que deve ser o termostato encravado aberto?Sem dúvida. Deves ter a temperatura nos 70 e desce muito (quase a frio) depois de estrada. Tens de ver isso.
O que queres dizer com "mais do que um termostato"??Acho que poderá ser mais do que um termostato, ou ser um mas os outros poderão não estar nas melhores condições.
Existe uma série de tópicos sobre esse problemas eu mesmo já passei por isso.
Até colocava aqui o link mas não sei como, estou a escrever do tlm, mas se procurar está lá tudo explicadinho.
Procurar tipo" problema de te temperatura" ou "temperatura desce".
Com o título que me indicou não aparece nada..Sim, não conheço esse motor, mas alguém aqui no fórum certamente que irá clarificar.
Provavelmente também algum sensor de temperatura digo eu..Existe o termostato e possivelmente mais do que uma válvula. Vamos esperar que alguém que conheça possa esclarecer.
Tens de ter retorno a quente.Malta é normal não haver retorno de anticongelante ao caso de expansão??
Mas como a temperatura subio quase as 90º no manómetro eu fui ver e o tubo de retorno além de não estar a fazer retorno estava muito duro tipo cheio de pressão, não é normal ou é?Tens de ter retorno a quente.
A frio quase não há retorno.