Temperatura normal dos Audi 80

Bem pessoal, a minha questão é a seguinte: Qual a temperatura normal de motor dos audi 80 quer a diesel ou a gasolina?

Isto, porque? Porque a temperatura da minha sempre andou nos 89º só subia com muito calor e se fosse a puxar e nunca passava dos 93º. Depois de ter trocado o radiador de arrefecimento do oleo a temperatura começou a subir chegando mesmo aos 98º sempre que puxava ou apanhava subidas, mas isto deve-se talvez ao facto de a minha junta estar já meia f***da devido ao aquecimento aquando do rebentamento do radiador.

Um amigo tem uma a gasolina e a temperatura oscila como a minha quase chegando aos 100º o mecânico diz que é assim. Eu não concordo, pois a temperatura tem que se manter e pelo menos em condições normais do carro nunca passar dos 93º aquando do ligar das ventoinhas. Pelo menos a minha sempre foi assim até ficar com a junta meia comida.


Digam de vossa justiça.

Cumpts
 
a minha anda sempre a 60º penso,quando tá em transito,ai sim aquece.ja fiquei parado na saida do Tunel do grilo até à entrada para loures uns 20min,subiu aos 90º,andei 5min a 120 e baixou para 70 !! será este funcionamento normal ou algo está mal ? sempre me foi assim,desde que tenho na minha mão...
 
deco20 disse:
a minha anda sempre a 60º penso,quando tá em transito,ai sim aquece.ja fiquei parado na saida do Tunel do grilo até à entrada para loures uns 20min,subiu aos 90º,andei 5min a 120 e baixou para 70 !! será este funcionamento normal ou algo está mal ? sempre me foi assim,desde que tenho na minha mão...

Tens o sensor ou o termostato lixado.
 
King disse:
Tens o sensor ou o termostato lixado.

mas tenho razão ou não quando afirmo: andar sempre nos 89º e nos casos de muito calor, subidas, e puxar nestas condições nunca deveria passar dos 93º.
 
ALVES134 disse:
mas tenho razão ou não quando afirmo: andar sempre nos 89º e nos casos de muito calor, subidas, e puxar nestas condições nunca deveria passar dos 93º.


Eu acho que tá bem. Porque pelos vistos os PD e os VP só disparam a ventoinha a partir dos 100ºC e qualquer coisa e é facil num dia de calor numa estrada a subir passar essa temperatura.
 
boas .
ora bem , há bem pouco tempo andava e ando com esse estranho stress .
o meu oscila bastante e curioso que maioria das vezes quase que chega aos 100 mas é sempre ao relanti...
tipo , se puxar algum tempo ele fica como o teu nos 89, depois se andar devagar a temperatura oscila para os 70 .. mas se depois de puxar , e ele ficar tipo 5 a 10 mints ao relanti chega aos 95 +- e depois baixa...
sinceramente ainda nao arranjei resposta para isso e já mudei o termostato , pa semana vai outra vez para boshe para ver o sensor de temp , e ver o porque deste subreaquecimento...
é de salientar que tenho uma repro soft , mas mesmo assim desconnfio da repro e da junta que tbem já teve melhores dias ...
mas eu nao percebendo grande coisa , nao acho normal ...
a nao ser que seja feitio ... :twisted:
mas se é feitio , nao me parece muito saudavel para o motor. :twisted:
abraço
 
Exactamente aquilo que eu afirmo normalmente nos 89º e ao aquecer as ventoinhas disparam aos 93º e a temp. volta novamente aos 89º.

Não acho é normal a TEMP andar sempre a oscilar com um andamento normal quando se deveria manter nos 89º.
 
Tecnologias antigas e alem disso tem uma margem curta:
temp normal = 89º-92º
Disparo da ventoinha 93º\95º
Também depende da afinação ou estado tanto dos sensores.
Pelo k dizes está NORMAL o meu quando me dá a travadinha e passo os 160Km ai ele akece até 100º\105º mas rapidamente volta ao normal,e nunca tive "surpresas" e continua a ir á mesma casa de sempre,-"AUDI".
 
Ontem li num forum espanhol e pessoal com o mesmo problema resolveu da seguinte maneira limpeza ão circuito, limpeza radiador e troca de todos os sensores.

Resultado: temperatura estável, sem aquelas oscilações e aquecimento.
 
Back
Top