Temperatura não chega aos 90

Boa tarde, alguém me pode ajudar, comprei um Audi A3 1.9 130cv

Acontece que o carro demora a aquecer e não chega aos 90 graus e a Sofagem não dá ar quente.
O tubo de cima do radiador está quente e com pressão, o de baixo frio e o reservatório do líquido refrigerante também está frio. O que poderá ser ? Obg

Já agora, não sei o que fizeram mas o rádio dá um som como se fosse do turbo que até não desgosto
 
Da temperatura, ver o sensor de temperatura e o termostato.
Do rádio, é falta de massa.
O ruído desaparece depois de lhe fornecer negativo em condições
 
Da temperatura, ver o sensor de temperatura e o termostato.
Do rádio, é falta de massa.
O ruído desaparece depois de lhe fornecer negativo em condições
Obrigado pela resposta!
Vou mandar vir Termostato novo e sensor de temperatura, estava com medo que houvesse algum problema na Bomba de água, por o depósito do líquido estar frio!

-Vou meter Oleo 5W40
-G13 (O carro aparenta alguma ferrugem no circuito de refrigeração, apesar de ter um líquido verde é notável que já teve água anteriormente e existem vestígios de fugas de água castanha pelo motor, posso colocar G13 ou aconselham G12 ?)
-Filtros da BOSH

Outro problema, será o Quadrante dá-me ideia que ligaram a luz Do AirBag com a da bateria.
depois de desligar a chave e voltar a ligar passado meio minuto fico com as horas e a data com Reset assim como os consumos e os Km percorridos... Como posso corrigir isto ?
 
Mas se compraste o carro há três dias porque é que não falas com quem te vendeu?
Aliás, tens 15 dias para anular o negocio (se foi realizado num stand).
 
Não é para te desanimar mas tens aí o circuito podre.
Tens de trocar tubos, possivelmente o deposito e esperemos que o radiador da sofagem (deixa este para último) nao esteja também mau.

Atenção ao termostato, se comprares, compra original.

Mete óleo que cumpra as normas. Filtros bosh, mannfilter mahle ou equivalente....
 
Não é para te desanimar mas tens aí o circuito podre.
Tens de trocar tubos, possivelmente o deposito e esperemos que o radiador da sofagem (deixa este para último) nao esteja também mau.

Atenção ao termostato, se comprares, compra original.

Mete óleo que cumpra as normas. Filtros bosh, mannfilter mahle ou equivalente....
O óleo basta dizer norma 505.01 ?
 
Last edited:
Essa norma é a mais indicada para esse tipo de motores e como tipo 5W40, para o nosso clima é a viscosidade mais adequada.
 
O líquido verde NÃO é indicado para esse motor... Tens de fazer uma boa lavagem a essa circuito...

Bom apanhado. Nem tinha reparado que o utilizador falou em verde.
@Fantas Verde é geralmente usado em motores petrol, diesel tem de ser rosa.

Podes comprar algo tipo isto e depois fazes diluição em água destilada.
Link
 
Last edited:
Não sei porque correm a comprar peças antes de verificar as mesmas...
Depois mudam e dizem:"ficou igual"
Se não sabem verificar, levem ao mecânico . Primeiro detectam-se os defeitos, só depois se corrige. Não é porque damos sugestões das avarias mais comuns, que seja precisamente o teu caso. Por isso vai com calma.
Verifica também se a sofagem dá bom quente.
Liga um VAGCOM a ver valores e erros.
Cada coisa a seu tempo antes de gastar dinheiro a toa.
 
Back
Top