Temperatura muito alta 1.6 GPL em baixas rotaçoes

Boas pessoal,

Preciso de ajuda, visto que o meu carro chega facilmente aos 110 120 graus se nao estiver atento.
Desde que comprei o carro já mudei a correia de distribuição, a bomba de agua, o radiador o termostato o deposito da agua (estava estalado) e o sensor de temperatura.
O que aconteceu foi que a 1 mes o sensor da temperatura nao estava a funcionar, quando fiz a alteração o mecânico disse que a temperatura que atingia era muito alta, desde entao ele tem andado a ver se o problema é do termostato e já me meteu o de origem e acontecia o mesmo.
Ele pensou que resolvia este problema fazendo um buraco nele para estar sempre a passar agua, assim demorou mais tempo a atingir uma temperatura alta mas acaba sempre por chegar lá.

o que acontece é que se eu acelerar com o carro parado ate as 5 mil rotações a temperatura começa a descer rapidamente ou até mesmo em andamento se andar com rotaçoes altas a temperatura nao sobe.

Preciso de ajuda porque já nao sei o que fazer mais.
 
E o problema não estará mesmo no sensor da temperatura?! Se dizes que o sensor não funcionava, e agora acusa 120 graus..
 
E o problema não estará mesmo no sensor da temperatura?! Se dizes que o sensor não funcionava, e agora acusa 120 graus..

Supostamente ele meteu o de origem. disse que a agua ficava a ferver no deposito.
E a temperatura que acusava era a real.
Mas já antes de avariar o sensor o carro já chegava aos 105 graus mas nao passava, e bastava aumentar as rotações para ele baixar.
 
Mais uma coisa.
Na altura que mudaram a bomba da agua disseram que parecia que a correia da bomba da agua ficava um bocado solta mas que funcionava na mesma a bomba da agua.
Disseram que parecia que onde a correia era colocada nao tinha o tamanho correcto.
 
Last edited:
Boas

Aquece em baixas a GPL e a gasolina?
Se for só a GPL, poderá ser mistura pobre

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
 
Boas, passei agora no mecânico e ele disse que podia ser da bomba de água.
Que podia nao ser a bomba para aquele modelo e ter as pás da bomba demasiado pequenas.
Porque eu quando acelarava até as 4 mil rotações o carro passava rapidamente dos 100 graus para 70.

- - - - - - - - - -

Boas

Aquece em baixas a GPL e a gasolina?
Se for só a GPL, poderá ser mistura pobre

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

Aquece tanto a gpl como a gasolina.
 
Metes o carro a trabalhar e deixa e retira o tubo de cima do vaso o fininho, mas tapa o vaso, tem de começar a sair água continua, se não sair a bomba está na sucata .. esse tubo é o tubo de retorno ....

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Back
Top