Temperatura motor e líquido.

Bom dia.

Espero que esteja tudo bem com este fórum, uma vez que não tenho tido tempo para vir por aqui.
Tenho aqui uma dúvida acerca de uma coisa que se está a passar com a minha carrinha.
Tenho tido alguns stresses a nível da refrigeração.
Ou mudá-se o termostato, ou o sensor, ou o líquido porque não é o ideal....enfim...no ano passado já mudei o líquido de refrigeração umas 3 ou 4 vezes.
Agora tou com uma coisa que me deixa apreensivo.
Quando tenho o motor ao ralentim, e com a sofagem no quente, a temperatura vai caindo dos 90 por ali abaixo e, ao longo de 3 meses, o líquido baixou até o mínimo...coisa que nunca me tinha acontecido antes.
Agora pergunto: de tanto se mexer, o que se passará aqui?
Desde já, obrigado pela atenção.
 
Radiador da soufagem furado ;)

Obrigado pela resposta.
Mas foi após destas intervenções todas que me surgiu este problema.
E a carrinha funciona na perfeição.....
Sabes dizer o custo disso?
Já agora, qual o radiador em questão? O da frente ou o de traz?
Realmente tem-me aparecido no chão esporadicamente umas gotas escuras à frente da carrinha...também uma coisa que me está intrigar...lol
 
Last edited:
nunca notaste agua ou humidades no chão do lado do condutor, ou do pendura? o radiador da sofagem encontra-se dentro do habitáculo, no interior do tablier... essas manchas escuras que ves, deve ser algum lubrificante...
 
nunca notaste agua ou humidades no chão do lado do condutor, ou do pendura? o radiador da sofagem encontra-se dentro do habitáculo, no interior do tablier... essas manchas escuras que ves, deve ser algum lubrificante...

Que desse conta não... :-S
E a sofagem dá ar quente....ou seja, a carrinha ta normal.
 
Será melhor verificar as relas e tubagens. Vê se não tens nenhum rasto de ferrugem perto das tubagens...

Começa por ai então depois verificas o radiador da sofagem até porque se tiveres o radiador da sofagem com fuga deverás ter agua dentro do carro...
 
Back
Top