Temperatura incerta

Ora boas a todos.
Vim expôr um caso que me acabou de acontecer e que nunca me tinha acontecido.
Hoje, quando peguei na carrinha, e após de andar alguns km´s, o ponteiro da temperatura saltou dos 60 para os 70º C, não foi progressivo como o habitual.Foi mesmo como se tivesse levado um coice. :lol:
No regresso, quando estava quase chegar a casa, o ponteiro desceu-me dos 90º para os 60ºC. No visor do A/C no canal que penso que seja o 49 a temperatura estava nos -10 e o 50 ou 51 que é do motor nos 90.
Agora a minha pergunta é:
O que se passou aqui????
De salientar que o veiculo em questão é uma A4 de 2000 e que levou o termostato e um motor novo do ponteiro de temperatura.
Obrigado a todos
 
contra tudo vou pelo termostato

Somos dois!
Termoestato é de prigem ou concorrencia?
Se for da concorrencia podes tirar fora e meter um de origem que é daí.

agora aquela questao de veres no climatronic, no 49 ves a temperatura do liquido de refrigeraçao, se te aparece -10 tambem tens o sensor da temperatura marado, mas com tudo faz o que o Vick_79 disse, liga o vag e verifica o sensor da temperatura.

Abraço
 
Somos dois!
Termoestato é de prigem ou concorrencia?
Se for da concorrencia podes tirar fora e meter um de origem que é daí.

agora aquela questao de veres no climatronic, no 49 ves a temperatura do liquido de refrigeraçao, se te aparece -10 tambem tens o sensor da temperatura marado, mas com tudo faz o que o Vick_79 disse, liga o vag e verifica o sensor da temperatura.

Abraço


Obrigado a todos pelas respostas.
O termostato é de origem. Fui à Audi.
Hoje passou-me o seguinte:
Com o climatronic ligado, a controlar a coisa, estava tudo normal.
Do nada o ponteiro desce repentinamente dos 90º e os valores do climatronic descem e, de repente, o ponteiro vai para os 90º e fica por lá e no visor volta a subir para os valores normais e ficou por aí também. Andei mais algum tempo e permaceu normal.
Foi só aquele momento rápido de anormalidade.
 
Sensor da temperatura
A minha B5 fazia o mesmo...ias nos 90, (tanto no ponteiro como no climatronic) do nada saltava para 0 no ponteiro (30 no climatronic, que é o mínimo que ele mostra)
As vezes voltava ao normal, as vezes ficava 2/3 dias sem dar sinal de vida, troquei o sensor e até hoje não me posso queixar
 
Obrigado a todos pelas respostas.
O termostato é de origem. Fui à Audi.
Hoje passou-me o seguinte:
Com o climatronic ligado, a controlar a coisa, estava tudo normal.
Do nada o ponteiro desce repentinamente dos 90º e os valores do climatronic descem e, de repente, o ponteiro vai para os 90º e fica por lá e no visor volta a subir para os valores normais e ficou por aí também. Andei mais algum tempo e permaceu normal.
Foi só aquele momento rápido de anormalidade.

Se assim é mesmo o sensor marado da cabeça, novo esse sensor na origem ronda os 44€ e qualquer coisa ja com iva incluido.

Abraço
 
Back
Top