Temperatura ideal ?????

Qual a temperatura ideal para o motor 1.8t?
No outro dia reparei k o ponteiro da temperatura do meu argolas esta sempre entre os 90 e o traco seguinte sera normal ? :S :S
 
Monteiro disse:
Qual a temperatura ideal para o motor 1.8t?
No outro dia reparei k o ponteiro da temperatura do meu argolas esta sempre entre os 90 e o traco seguinte sera normal ? :S :S

o normal será 90º mais ou menos ....
 
Monteiro disse:
Qual a temperatura ideal para o motor 1.8t?
No outro dia reparei k o ponteiro da temperatura do meu argolas esta sempre entre os 90 e o traco seguinte sera normal ? :S :S

Por passar um traço nao ker dizer que nao esteja nos 90 tens que contar com o erro, o meu antigo carro o ponteiro estava sempre nos 85/88 no entanto qdo o ligava ao pc dava 90 ;)
 
nao sei se e erro ou se sera um futuro prob. pois nunca tinha reparado nisso antes, apenas tenho reparado k em outros casos o ponteiro encontra se nos 90 :S
 
hmmm... nao sei se será normal...

o aviaozinho anda sempre entre os 90 e os 70. aliás, tipo quando sao viagens de autoestrada em que vai sempre às mesmas rotações tipo 3000, 3500, ate em cima das 4000, desde que seja constante, passado algum tempo de andar a rotações constante passa muito mais tempo nos 70 que nos 90.

o meu nunca passou dos 90, por isso, nao m parece que seja normal ele passar os 95...

de notar que o meu é o quattro... o arrefecimento dele é "reforçado": sao dois intercoolers. o que também faz uma diferença para o 1.8t normal.

nao te sei dizer de cor o óleo que uso, mas tambem pode ter influencia...
 
ate pode ser erro ou atraso do ponteiro, esta manha quando liguei o reparei que antes de ligar o ponteiro se encontra entre os 60 e os traco seguinte podera ser um atraso do ponteiro? :S
 
quando estiveres em viagem, faz espreitando sucessivas vezes ao longo da viagem e a relaçao entre o movimento da temperatura e o esforço do motor

nao fiques preocupado com o que mostra quando ligas o contacto...
espera que o carro entre em andamento e vai acompanhando. só assim!
 
Viva,

o normal é andar nos 90, depois de o motor aquecer.

O meu quando andou com o comportamento aqui descrito entre os 70 e os 90
tinha o termoestato estragado, estava sempre aberto.

Só chegava aos 90 se fosse a puxar muito, em AE ou então se andasse a uma rotação
elevada durante muito tempo.

Há vários forums Audi, em Inglaterra e Estados Unidos onde se fala desse assunto...

A solução é substituir por um novo, foi o que eu fiz e desde aí acabaram-se os problemas de temperatura
o ponteiro fica sempre nos 90! E o consumo ficou mais normal.
Dantes em AE andar a 120 ou a 140 era a mesma coisa, como ele não aquecia gastava sempre mais gasolina.
A confirmação disso é o estado das minhas velas, segundo o manual de reparação da Haynes, Rich Mixture!

Espero ter ajudado.

Cumps
 
o problema de, raramente, chegar aos 90º também já foi falado aqui, e não, não é normal.

se passar dos 90º não fosse normal coitaditos dos cups e GTI's que basta andarem um bocado e aquecem logo.
 
Se tiveres VAG-COM faz um 'Output Test' ao quadrante e vê como é que esse ponteiro específico

se comporta.

No teste, o ponteiro, vai desde o início até ao fim e depois vai para o meio.

* Se ele parar nos 90, significa que está a indicar bem, e o teu carro atinge mesmo temperaturas superiores a 90.

* Se ele parar mais à frente, na tua temperatura indicada habitual, significa que é apenas
um problema de ponteiro/quadrante e que na realidade até estará nos 90.
 
Bora_Bora disse:
Se tiveres VAG-COM faz um 'Output Test' ao quadrante e vê como é que esse ponteiro específico

se comporta.

No teste, o ponteiro, vai desde o início até ao fim e depois vai para o meio.

* Se ele parar nos 90, significa que está a indicar bem, e o teu carro atinge mesmo temperaturas superiores a 90.

* Se ele parar mais à frente, na tua temperatura indicada habitual, significa que é apenas
um problema de ponteiro/quadrante e que na realidade até estará nos 90.


assim o espero, pois como disse ele esta sempre entre os 90 e o traco seguinte nem se mexe um pouco mesmo em transito como em AE, obrigado a todos pela ajuda ;)
 
Back
Top