Temperatura do oleo

Boas pessoal depois de ter vendido a 80 comprei uma a4 avant tdi 110 afn , e desde ontem que a temperatura do eleo anda marada...
ontem quando me apercebi estava no maximo dos maximos , ja tinha chegado a casa deixei arrefecer um pouco e voltei a ligar o carro ao relanti , estava a uma temperatura normal e passado 5 minutos da um salto repentino para o maximo novamente...
depois de 1 hora de descanso fui dar uma volta com o carro a temperatura sempre normal...
hj de manha andei com o carro percursos pequenos e sempre normal , depois fiz um percurso um pouco maior e qd parei no destino ao relanti começou a subir aos pouco mas aos 2 3 traços de cada vez ou seja muito rapido...
depois no caminho de volta as vezes acusava termperatura normal outras vezes a maxima aconteceu por 2 ou 3 vezes , por exemplo travava e ela ficava normal , acelarava subia , depois virava voltava a subir , coisas assim , mas mantemsse muito tempo nos maximo...
a minha duvida para a qual peço a vossa opiniao e se acham que pode ser um problema do ponteiro ou respectivo sensor ou alguma coisa no motor...
desde ja obrigado
 
deve ser o sensor ke ta marado,experimenta desliga-lo e da umas voltas e ve se ele nao mexe o ponteiro,se nao mexer e o sensor ,se mexer o ponteiro e algum problema na instalacao ou no quadrante
 
Quando isso acontecer da uma pequena pancada no quandrante (pequena lol) e ve se nao volta a ficar direito_O meu esta assim a anos... mas nao faz sempre.
 
Back
Top