temperatura desce em estrada aberta A3 8l

Boas pessoal,como o titulo indica eu tenho um a3 8l pd130 e a temperatura chega normal aos 90 em para arranca e ruas mas assim que me meto num eixo norte sul ou estrada e mantenho uma velocidade constante sem puxar por ele o ponteiro vai baixando ate 80/70 mas depois demora a subir,mudei ontem termostato e sensor de temperatura,alguem me pode ajudar?

Obrigado
 
No meu caso, que já tive que comprar ambos:

- dá erro vag-com? Sensor de Temperatura do Motor!

- não dá erro? Termostato!

;)
 
amigos mas eu ja mudei as duas cenas,agr secalhar o termostato é que pode tar mal montado porque parece me que esta direto
 
amigos mas eu ja mudei as duas cenas,agr secalhar o termostato é que pode tar mal montado porque parece me que esta direto

Eu percebi, mas como te disse o termostato pode ter defeito... ou até mesmo como dizes-te estar mal montado!

tira o termostato do carro, mete-o numa panela com agua e mete a panela aquecer no fogão... E vê se a válvula do termóstato abre, tem que abrir pelo menos uns 2cm! E já vês se o termostato está bom ou não! Se ele nao tiver nenhum movimento é porque está colado, vai a loja e troca por outro !

Já agora:

funcionamentodocircuito.jpg
 
Last edited:
Termoestato, no meu foi isso_Os sintomas eram esses e após a mudança do sensor da temperatura do motor, apenas resolvi o problema com a mudança do termoestato. Agora vê é se estará bem montado ou se terá defeito...
 
Back
Top