Temperatura de oleo e agua baixas ... Tdi 110

Tenho reparado que o meu carro demora a aquecer, e alem disso quando " aquece " nunca passa dos 78º , e quando passa e quando vai numa subida , e logo volta aos 78/75 novamente. Tenho conhecimento que a temperatura normal é 90º ...

Ja a temperatura do oleo é igual, anda nos 70º normalmente, e penso que deveria ser mais.

O que poderá estar a provocar isto? se alguem puder ajudar agradecia :D
 
Boas,

O meu tem indicador de temperatura da água (analógico no painel) e do óleo (digital no CB) mas é um 8P, o meu 8l não tinha isso, só temp. da água.

Uma vez teve um problema com o manómetro, não subia acima dos 80ºC e era a valvula de temperatura.

Agora o meu 8P quando aquece, a temp. da água anda sempre nos 90ºC +/- e a do óleo pode variar dos 89 a 120ºC quando anda em carga :twisted:

Cumps,
 
jacq disse:
Boas,

O meu tem indicador de temperatura da água (analógico no painel) e do óleo (digital no CB) mas é um 8P, o meu 8l não tinha isso, só temp. da água.

Uma vez teve um problema com o manómetro, não subia acima dos 80ºC e era a valvula de temperatura.

Agora o meu 8P quando aquece, a temp. da água anda sempre nos 90ºC +/- e a do óleo pode variar dos 89 a 120ºC quando anda em carga :twisted:

Cumps,

esta tudo dito :D
 
no meu 8L já tive de trocar o sensor de temp porque começou a fazer leituras maradas.
custou meia duzia de patacos e trocou-se em meia duzia de minutos.

go for it 8)
 
Supondo que é a valvula de temperatura, nao sera coincidencia a mais o oleo tambem ter temperaturas baixas?

é que ja me xegou aos ouvidos que pode ser o termostato que está sempre a dar indicaçao para o circuito estar aberto. estando sempre a refrigerar, ( tendo em conta que em subidas ele vai aos 90 graus e depoiis estabiliza nos 75/78 novamente)
 
Cardoso disse:
Supondo que é a valvula de temperatura, nao sera coincidencia a mais o oleo tambem ter temperaturas baixas?

é que ja me xegou aos ouvidos que pode ser o termostato que está sempre a dar indicaçao para o circuito estar aberto. estando sempre a refrigerar, ( tendo em conta que em subidas ele vai aos 90 graus e depoiis estabiliza nos 75/78 novamente)

se o termostato estivesse sempre aberto a temperatura em subida tambem nao deveria subir
 
Mestre rafael disse:
se o termostato estivesse sempre aberto a temperatura em subida tambem nao deveria subir

a verdade e que hoje disseram me pa ver se a ventoinha da semp a trabalhar, e está, com o carro frio esta semp a trabalhar... ou seja calculo que o termostato esteja a dar informaçao para a ventoinha estar a trabalhar sempre. dai demorar a aquecer, e nao tocar nos 90º , acho eu que... mas mais opinioes sao bem vindas :)
 
No vag com nao acusa nada... quer dizer acusa... mas é a bomba de gasoleo que anao medea temperatura do gasoleo , ou pelo menos é o que o erro indica....
 
Back
Top