Temperatura audi 80

Boas a todos! Tenho um audi 80 tdi de 96 e acho que o carro demora bastante a atingir a temperatura ideal. Para terem uma ideia de manha com a temperatura ambiente nos 10º só passados 5/6 km é que o ar da sofagem começa a sair quente. Para chegar perto dos 90º só por volta dos 15km.....perto pk aos 90 é mto raro chegar! Já mudei o termostato e ficou igual....o carro foi importado da alemanha, não sei se o termostato muda de lá para cá..! O que pretendo saber é se isto é normal nestes carros? é que de manha custa um pouco levar com o frio.....e ainda por cima é um cabrio....

Cumprimentos....
 
sim demora muito a aquecer é normal,mas tambem quando chega aos 90 graus tambem nao passa dai.
é obvio que se a temperatura tiver baixa,que nao vai sair muito quente na sofagem.
mas quando a temperatura chega por volta dos 60 graus ja te da ar quente,certo?
se estiver num dia muito frio ainda demora mais a subir a temperatura,so para veres,se tiveres a sangrar o carro e esperares que a ventoinha dispare,normalmente na minha so ao fim de 2h é que dispara,isto estando a carrinha parada,porque estes carros aquecem mais rapido em andamento.

cumps.
 
Boas a todos! Tenho um audi 80 tdi de 96 e acho que o carro demora bastante a atingir a temperatura ideal. Para terem uma ideia de manha com a temperatura ambiente nos 10º só passados 5/6 km é que o ar da sofagem começa a sair quente. Para chegar perto dos 90º só por volta dos 15km.....perto pk aos 90 é mto raro chegar! Já mudei o termostato e ficou igual....o carro foi importado da alemanha, não sei se o termostato muda de lá para cá..! O que pretendo saber é se isto é normal nestes carros? é que de manha custa um pouco levar com o frio.....e ainda por cima é um cabrio....

Cumprimentos....

boas correia989

em relaçao á tempertura... no meu acontece exactamente como acabast de escrever, alias este inverno nunca vi o ponteiro nos 90...
normalmente para ir trabalhar sao para aí 15km e xego sempre ao trabalho com o ponteito nos 70 (ou seja a meio)...mas por vezes faço 30 e 50 km e nunca me chega aos 90...
em relaçao á sofagem o meu é relativamente rapido para dar quentinho (tipo 1 mint 2 no maximo ) mas tambem á cerca de um mes mudei a distribuiçao e foi tudo limpinho... talvez por isso...:)
espero ter ajudado .
abraço
 
sim demora muito a aquecer é normal,mas tambem quando chega aos 90 graus tambem nao passa dai.
é obvio que se a temperatura tiver baixa,que nao vai sair muito quente na sofagem.
mas quando a temperatura chega por volta dos 60 graus ja te da ar quente,certo?
se estiver num dia muito frio ainda demora mais a subir a temperatura,so para veres,se tiveres a sangrar o carro e esperares que a ventoinha dispare,normalmente na minha so ao fim de 2h é que dispara,isto estando a carrinha parada,porque estes carros aquecem mais rapido em andamento.

cumps.
Exacto! Só quando o ponteiro da temp comeca a subir é que sai ar ligeiramente quente. quanto à ventoinha no caso do meu nunca ligou....aconteceu no verão estar parado numa fila no para/arranca a temperatura ter subido acima dos 100º....até fiquei assustado porque noutros carros por menos elas ligam.

Há que aguentar o frio....; )
 
a sofagem do meu demora bem mais....talvez 5 min em andamento! quando mudou a distribuição limpou o quê? é que por acaso estou a pensar limpar o circuito da agua pois perde muita água pelas juntas dos tubos...nota-se até calcário acumulado nas zonas onde sai mais água! sabe se existe algum produto específico para esse efeito? Cumprimentos...; )
 
amigo é assim,secalhar tambem deves ter o radiador da sofagem entupido tal como tinha na minha,o que eu fiz foi tirei os 2 tubos que ligam ao radiador da sofagem,e com uma mangueira meti agua a pressao,meti primeiro por uma entrada do radiador e depois por outra,e fui fazendo assim algumas vezes ate o caudal de agua sair sem problemas,atençao,nao é preciso muita pressao.
o meu tava totalmente entupido,ao inicio por um dos lados saia um esguixo do tamanho de um furo de uma agulha,depois desentupio e saio muita merda,ferrugem,e foi assim que fiz.
atençao nunca esquecer de tapar a ponta dos tubos que desligas do radiador para nao entrar porcarias la para dentro.
como ves,é facil e rapido,eu aproveitei e meti anticongelante novo,porque andar a meter agua estraga as tubagens todas e entope por causa do calcario.

agora ja tenho muito quentinho.

é claro que se arrancares com a carrinha de manha e com muito frio,a carrinha nao te vai dar o quentinho que da ao fim de andares uns 5km,é impossivel,a agua que esta no motor ta fria.

alguma duvida apita.

abraço
 
amigo é assim,secalhar tambem deves ter o radiador da sofagem entupido tal como tinha na minha,o que eu fiz foi tirei os 2 tubos que ligam ao radiador da sofagem,e com uma mangueira meti agua a pressao,meti primeiro por uma entrada do radiador e depois por outra,e fui fazendo assim algumas vezes ate o caudal de agua sair sem problemas,atençao,nao é preciso muita pressao.
o meu tava totalmente entupido,ao inicio por um dos lados saia um esguixo do tamanho de um furo de uma agulha,depois desentupio e saio muita merda,ferrugem,e foi assim que fiz.
atençao nunca esquecer de tapar a ponta dos tubos que desligas do radiador para nao entrar porcarias la para dentro.
como ves,é facil e rapido,eu aproveitei e meti anticongelante novo,porque andar a meter agua estraga as tubagens todas e entope por causa do calcario.

agora ja tenho muito quentinho.


é claro que se arrancares com a carrinha de manha e com muito frio,a carrinha nao te vai dar o quentinho que da ao fim de andares uns 5km,é impossivel,a agua que esta no motor ta fria.

alguma duvida apita.

abraço

Olhe que é bem provavel que seja isso! amanha até vou experimentar fazer isso e depois deixo feedback! compreendo também que seja normal demorar um pouco a aquecer no frio mas da-me a sensação que este modelo é um pouco critico neste aspecto....tenho outro carro diesel e ao fim de 500 metros já está a sair ar quente com fartura...;)

Cumprimentos e obrigado....
 
pois tens razao,por o outro meu carro é uma autentica estufa e enquanto a minha carrinha mexe um pouco o ponteiro da temperatura,muito a baixo dos 60 graus,o outro meu carro ja esta na temperatura normal.

eu andei muito tempo sem sofagem,depois fiz isto e ate hoje esta 5 estrelas.

secalhar mora num sitio mais frio dai tambem notar mais a temperatura a demorar a subir.

cumps.
 
Back
Top