Temp oleo e água a subir sem parar!!! 1.8T zagolina...

Boas pessoal apanhei um belo susto e peço a vossa ajuda, o meu carro sempre aqueceu "rapidamnete" a água e o oleo la ia subindo até aos 70º 90º, e a água parava certinha nos 90º nem mexia a quente. No outro dia avir para casa começo a ver a temp da água a subir até aos 110º e começa a piscar aviso do liquido no cb olho para o oleo e ele vai a meio!!! assustei-me e encosto a berma espero meia hora abro capot e começo a ver se falta alguma coisa... Nada água está bem e oleo a nivel. pobho o carro anadar com cuidado e reparo no seguinte quando chega aos 90º água se estiver parado nao sobe tempº água e óleo, se começar anadar começa a subir passado um bocado isto tudo ja no climatronic confirmado os valores podia estar marado os manometros, se parao o carro baixam logo os dois... Ou seja a minha logica se estivesse a anadar deveria baixar e nao o contrario... sera bomba água? termostato? tenho de resolver isto urgente... Peço ajuda aos 1.8t gasolina
 
Podias era estruturar melhor esse texto.. não percebi metade do que ai está escrito :D

Isso pode ser muita coisa... alguém entendido certamente te irá ajudar!
 
Podias era estruturar melhor esse texto.. não percebi metade do que ai está escrito :D
x2 :lol: :lol:

isso dá-me entender que deves ter ar no circuito de refrigeração ou a junta da cabeça a dar as ultimas :roll: :roll:
 
Motor1.8 t AJL 180 C.V gasolina
Temp óleo 70/80º e água normais 90º
a vir para casa a tempº de água começou a subir até aos 110º ligando avisos, o óleo tb subio aos 110º.
O carro estando parado nao sobe nenhuma das tempº alem dos 90º mas se me puser andar com ele o ponteiro água começa a subir, se voltar a parar o carro desce novamente para os 90º.
Alguem me pode ajudar?
 
e bem raro mas acontece, e nao vejo outra explicaçao pra a temperatura so subir a andar... nao terras o radiador meio entupido?(tens anticongelant?) ou entao culaça... mas e estranho so aquecer (mais k o normal) a andar... :eek: :?:
 
Cá para mim tens a junta da cabeça a dar as últimas. Já viste o depósito do liquído de refrigeração, antes de ligar o carro?
 
Makaveli disse:
Cá para mim tens a junta da cabeça a dar as últimas. Já viste o depósito do liquído de refrigeração, antes de ligar o carro?

No primeiro post disse que o nivel da àgua estava OK...
 
se fosse junta a agua ja era... na audi deram hipotese de bomba agua ter perdido as pás ou termostato nao abrir, de qlqr forma vai ao medico amanhã.
 
Pois, não consegui perceber isso... :roll:

Aposto no termóstato "colado". Mas, o que disse não deixa de poder ser verdade se não resolveres isso rapidamente.
 
sao sintomas estranhos...
o meu ponteiro da temperatura só oscila entre os 90 e os 70!

depois avisa aki o foi
 
Afinal so entra no Mecanico amanhã, mas ja tive boas noticias q o meu motor AJL tem a bomba água no exterior e não é comandada pela distribuição, isto caso seja a bomba, pois a hipotese de ter o termostato "fechado" ainda não foi posta de parte, de uma maneira ou de outra vai-se começar pelo termostato, depois abre-se bomba água e caso esteja partida muda-se, isto tudo depois bebe umas belas litradas de G12!!! a ver vamos...
 
pipapakigrafo disse:
Afinal so entra no Mecanico amanhã, mas ja tive boas noticias q o meu motor AJL tem a bomba água no exterior e não é comandada pela distribuição, isto caso seja a bomba, pois a hipotese de ter o termostato "fechado" ainda não foi posta de parte, de uma maneira ou de outra vai-se começar pelo termostato, depois abre-se bomba água e caso esteja partida muda-se, isto tudo depois bebe umas belas litradas de G12!!! a ver vamos...
Boa sorte e k essa maquina venha depressa para a estrada ;)
 
pipapakigrafo disse:
Afinal so entra no Mecanico amanhã, mas ja tive boas noticias q o meu motor AJL tem a bomba água no exterior e não é comandada pela distribuição, isto caso seja a bomba, pois a hipotese de ter o termostato "fechado" ainda não foi posta de parte, de uma maneira ou de outra vai-se começar pelo termostato, depois abre-se bomba água e caso esteja partida muda-se, isto tudo depois bebe umas belas litradas de G12!!! a ver vamos...
SE Tirares a bomba,que esteja boa ou ma aconcelho a por 1 nova... ;)
se nao ficas sujeito a andar un km e ela começar a verter etcetc
 
flavyan disse:
sao sintomas estranhos...
o meu ponteiro da temperatura só oscila entre os 90 e os 70!

depois avisa aki o foi

É assim pessoal nao sei se ja repararam mas o ponteiro da temp da maior parte dos vags, +/- modernos, nao é na realidade um medidor de temp. mas sim um "AVISADOR" de perigo...

Passo a explicar-me... o ponteiro apenas mede a tmp desd carro frio ate temp de serviço.(ou seja apenas nos mostra se o carro ta ou nao na temp de serviço)
Explica-se por ai o facto de (em condiçoes normais) ker se quer se esteja a circular normalmente num dia fresco ou numa tarde de calor a dar gas o ponteiro ficar colado nos 90º.
Kd o carro liga a ventoinha tb ta nos 90º.

Kd sobe dos 90 normalmente so para no maximo. ou entao desce ate ao 0º
 
Back
Top