temp no cb desapareceu!!!

boas amigo uma duvida já andei a ler alguns tópicos mas ano encontrei solução para o meu problema!!
a temperatura no cb nao aparece e de vez enquanto de longe a longe la aparece e da -45c...
com o vagcom da erro no g17 sensor exterior da temperatura!
mas o sensor esta bom porque ja medi com o multímetro, alguem me arranja os pinouts do quadrante vdo o que tenho ate era de s3 foi o rui que me vendeu!!

https://goo.gl/photos/y6dt1xUuabiDkKjL8
https://goo.gl/photos/YCfP86e3EDKxDqYk8
 
Last edited:
Como tens a certeza que está bom?
meteste uma resistencia para ver se dava outros valores?

nao amigo aquilo é uma resistência que varia com a temperatura!! (ptc) no autodata tem a tabela mais o menos a x graus corresponde x valor !!
com o multímetro a temperatura ambiente 26 graus correspondia 860h o que esta correcto!!
a minha duvida no esquemas tenho a dizer que o sinal vai ao modulo do AC... mas tava na ideia que este ia directo ao quadrante!!!
alguém me pode confirmar???
mas a resistência para testar também dava, bem como um potenciometro!!
 
Nao percebeste.
Independentemente do teu teste a resistividade do sensor, é se em vez do sensor, colocaste uma resistencia a ver o resultado.
É que os valores resistivos estaticos sao as vezes diferentes da tabela. Depois disso verificado, se estiver ok, fichas, contactos e continuidades da cablagem.
 
Em que canal é?? Mas ė no 17 cluster que esta a chegar os -45c aparece uma a temperatura do motor depois temperatura do líquido do radiador e depois este -45... E por os esquemas que tenho aqui o sensor de temperatura tanto diz que vai ao quadrante como vai ao AC ... A minha duvida é essa onde procurar o sinal..
PK se souber posso testar com a resistência directa no local da entrada...
 
Primeiro, usa diretamente na ficha do sensor resistencias de 1k, 2k e 3kohms.
Com esses ja experimentas se varia o valor da temperatura. Se sim, é so trocar o sensor a confiança
 
é um 8l amigo mas esta com o quadrante de um s3...
so nao sei se o sensor liga directamente ao quadrante ou ao ac???
 
se alguem me poder facilitar o esquema electrifico de um a3 1.9 tdi 110cv do ano 2000 agradecia amigos
 
23.jpg


- - - - - - - - - -

Pin 19 da ficha 3.
A outra linha de sensor está a massa.

- - - - - - - - - -

Já agora, verifica se tens massa num dos pinos da ficha do sensor.
Verifica se está em curto a massa.
E faz a leitura com a ficha desligada e depois com um clip a shuntar os pinos da ficha.

- - - - - - - - - -

Qual o erro exactamente que obtiveste no vag?
 
Back
Top