Temp. A6 1.9 tdi 110cv motor avg

Olá a todos, sou novo aqui pelo fórum e precisava da vossa ajuda.
Já fiz um search mas para este motor não encontro nada.
Tenho um Audi A6 do ano 2000 1.9 110cv.
O que me anda a acontecer é que a temperatura da água no meu carro agora de inverno é raro chegar aos 90º, e já para não falar na do óleo.
Para levar o carro aos 90º tenho que puxar muito por ele em auto-estrada só ao fim de 20km a 160 180 é que as argolas vai aos 90º.
Gostava de saber a vossa opinião

Cumprimentos
 
Então na realidade o carro tem que estar a trabalhar aos 90º ? Se raramente chegar aos 90º é do termostato ? Posso concluir quer seja inverno ou verão a temp. da agua tem que estar nos 90º ?
 
Precisava de ajuda para trocar o termostato. Nao sei onde esta nem bem o procedimento correcto ? Ao tirar o termostato o anticongelante vai sair certo ?
 
Precisava de ajuda para trocar o termostato. Nao sei onde esta nem bem o procedimento correcto ? Ao tirar o termostato o anticongelante vai sair certo ?


Não leves a mal, mas se nem tão pouco sabes onde se localiza o termostato, queres ser tu a fazer isso????

Porque não pagar 10 ou 20€ a um mecânico e ser feito por quem sabe???
 
isso é o termóstato de certeza, tb resolvi isso no meu há uns dias
mas dá isso a fazer a kem sabe, vai de certeza sair mais barato do k fazer asneira
boa sorte com a maq
 
Isto nao anda facil,ainda por cima nao trabalho. Só precisava mesmo de saber onde se encontra o tal termostato que eu tenho quem me ajude a montar isso.
Sei que vai sair anticongelante e acho que nao deve fazer mal ao motor levar com 2 litros de anticongelante a escorrer visto que fica do lado direito do motor e desse lado so existe o apoio do motor e pouco mais ,ate fica mais limpinho!!!lol
 
Isto nao anda facil,ainda por cima nao trabalho. Só precisava mesmo de saber onde se encontra o tal termostato que eu tenho quem me ajude a montar isso.
Sei que vai sair anticongelante e acho que nao deve fazer mal ao motor levar com 2 litros de anticongelante a escorrer visto que fica do lado direito do motor e desse lado so existe o apoio do motor e pouco mais ,ate fica mais limpinho!!!lol

Comprrendo que queiras poupar uns trocos, mas achas mesmo que por 20 euritos que te levam de trocar, arriscar a gastar bem mais caso fique mal montado.???

Existe situções em que temos que investir mais 20, para poupar 100... isto é apenas um exemplo.
 
o termostato original custa 42 euros com iva, e ao montar perde bem 2 ou 3 litros...
se comprares termostato de concorrencia poupas 10-15 euros mas pelos vistos dura pouco...
convem meteres o liquido rosa... nunca agua da torneira... se "chegar" a isso mete agua destilada (provisoriamente)
 
o meu termostato custou 14eur e é "made in germany", n é chinês, o k poupas dá p comprar 1 embalagem de g12 k custa 15eur mas como podes juntar com água destilada dá p mto
 
o meu termostato custou 14eur e é "made in germany", n é chinês, o k poupas dá p comprar 1 embalagem de g12 k custa 15eur mas como podes juntar com água destilada dá p mto

o meu termostato é para 1.9 pd130, não sei se usa o mesmo do de 110cv ... de qualquer forma estou a vender o peixe como me venderam a mim... casos em q meteram termostato de concorrencia e passado 1-2 anos estava a pedir outro... o q saiu do meu carro provavelmente ainda era o de origem (da compra), já q original era ele, e entrou outro igualzinho...
 
Back
Top