Telemóvel - Nokia 5800 vs Samsung Jet

Boa noite a todos!

Recentemente vi-me "forçado" a trocar de telemóvel e como tal, após alguma pesquisa, tenho estes dois modelos em vista!

Nokia 5800
http://www.nokia.pt/produtos/todos-os-modelos/nokia-5800-xpressmusic/especificacoes

Samsung Jet
http://www.samsungmobile.pt/telemoveis/samsung-jet

Entre um e outro, as características são semelhantes, na minha opinião com uma ligeira vantagem para o Samsung. Dado que estão a mesmo preço, entre os dois, qual a vossa "tendência" e porquê a escolha?

Saudações
 
Nokia, marca conceituada e com razoes para isso. O k ganhas em nokia é em termos de programacao e talvez em musica por ser xpress music...

tenho um jét e estou contente, tem um design mais bonito k o nokia a meu ver, 5megapixeis e o ecran eh mesmo brilhante (amoled) e desenrasca.se bem(rápido).

Se fosse hoje, escolhia o nokia em vez do samsung? Nao, nao escolhia porque o samsung foi de borla enquanto o nokia tinha k pagar uns kantos francos...
 
Nokia, sem dúvida.

Escolho sempre Nokia pela facilidade / compatibilidade dos acessórios.
Nomeadamente o bluetooth.

Mas independetemente disto, tens de ponderar qual a utilidade que pretendes dar ao telemóvel.

Para fotografar, sem dúvida que o Samsung será melhor ;)
 
McMArtins, entre um e outro, qual a tua opinião? Qual deles vale mais a pena o investimento?

A autonomia do Samsung, k tal é?
 
se queres que te diga..

a nivel de telemoveis a samsung, lg, entre outras.. ainda tem mt a provar.. sabes em que ganham? definição de imagem e neste caso o jet tem 5.0 em vez de 3.2 (5800)

eu com nokias, faço de tudo, tenho aplicações para tudo e mais alguma coisa na net, e symbiam abafa o software do jet.

ps: a minha experiencia vem mt de trás.. n falando que trabalho na assistência técnica e sabes quantos 5800 eu apanhei desde que saíram ate agora? 2 ou 3 e QUASE smp um ou outro problema de software que se resolve com um hard reset e reposição de configs de fábrica.
e agora perguntas tu.. e JETS?

esta semana já me entraram 3, a samsung teve um problema mt grave.. sofware e o ecra touch deixa mtas das vezes de trabalhar do nada e la tem o tlm de ir para a marca.


espero ter ajudado.. qql coisa diz.. principalmente com o 5800 que é um dos meus tlms privados, posso-te arranjar todo o tipo de aplicações, jogos, etc etc :D
 
Ajudaste e bastante! Gracias!

O meu Samsung (U700) vai amanhã para reparação pois as teclas de touch deixaram simplesmente de responder. Como tal, ando em busca de alternativas.

O software do 5800, é rápido?
 
u700? isso por acaso n é bloqueado a tmn?

vais por a arranjar onde?


o sofware do 5800 é igual ao n97... s60 v5.. ultima versão symbiam lançada para equipamentos de touch da nokia...
de origem trazia um bugzito, mas já está resolvido com a actualização..:D

se fores da margem sul ou lisboa (eu trabalho em almada), terei todo o gosto em ajudar-te!

ja agora.. está aqui um 5800 a venda no fórum por 150€.. ainda acho caro pois eles estao a 199,90€, mas tenta que ele baixe.. pois o equipamento vale a pena!

da baile a todos os modelos, e n da problemas com por exemplo o 5530 e tem mais funcionalidades que o 5230 que tiraram a pen incorporada.

va.. qql coisa diz..;)
 
Aproveitando este topico alguem sabe de algum que dê para 2 cartoes (dual sim) por um bom preço? Por acaso achop que nenhum dos 2 apresentados no topico sao. Obrigado.

PS: aproveitando para responder ao user escolhia o nokia mesmo por isso pela marca que para mim é a mais facil de trabalhar e com menos problemas e se os tiver sao faceis de resolver
 
olha amigo para ser cincero do nokia nao sei mas comprei um samsung s8000 esta semana custou 200 blokeado a tmn tou muito satisfeito,
wi-fi podes apanhar net dos outros
bluetooth
camara 5 mp
gps tem que se fazer download e pagar anuidade
tem meo 1 mes gratuito
internet 1 mes gratuito
music box
google earth
sensor de movimento
2gb memoria incluido
gravador video voz
mp3 mp4 mudas musica so com um movimento
3g
etc recomendo plenamente
abraco
 
Last edited:
amigo..nenhum dos dois é dual-sim.. no caso do 5800 ha para ai uns clones chinocas que fazem isso, mas n valem nada..

tens um samsung dual-sim na tmn que da para dois cartões mas só pode ser dois da tmn..(tipo cartao pessoal+cartão empresarial)..

depois dual-sim como deve ser, desbloqueados, sony, tv, camera 5 ou 8 megas e mais umas coisas.. eu csg te arranjar na casa dos 200€..de um contacto meu que importa! :)

qql coisa pm

abraço
 
u700? isso por acaso n é bloqueado a tmn?

vais por a arranjar onde?


o sofware do 5800 é igual ao n97... s60 v5.. ultima versão symbiam lançada para equipamentos de touch da nokia...
de origem trazia um bugzito, mas já está resolvido com a actualização..:D

se fores da margem sul ou lisboa (eu trabalho em almada), terei todo o gosto em ajudar-te!

ja agora.. está aqui um 5800 a venda no fórum por 150€.. ainda acho caro pois eles estao a 199,90€, mas tenta que ele baixe.. pois o equipamento vale a pena!

da baile a todos os modelos, e n da problemas com por exemplo o 5530 e tem mais funcionalidades que o 5230 que tiraram a pen incorporada.

va.. qql coisa diz..;)

Bom dia!
Edgar, não, não é bloquado à TMN. É bloquado à Optimus e em coisa de uma semana, foram 2 iguais para reparar com o mesmo problema. um deles, já deu entrada na Optimus e vai para a marca. o meu..... deve seguir o mesmo caminho. Telefone com menos de 6 meses.... daí a minha grande duvida para com a samsung...

Pretendo Optimus e de preferência com garantia.... :)

Se realmente o comprar, depois darei o feedback, mas tudo aponta k ficarei mesmo com o Nokia devido à sua fiabilidade em relação com a Samsung.
 
u700? isso por acaso n é bloqueado a tmn?

vais por a arranjar onde?


o sofware do 5800 é igual ao n97... s60 v5.. ultima versão symbiam lançada para equipamentos de touch da nokia...
de origem trazia um bugzito, mas já está resolvido com a actualização..:D

se fores da margem sul ou lisboa (eu trabalho em almada), terei todo o gosto em ajudar-te!

ja agora.. está aqui um 5800 a venda no fórum por 150€.. ainda acho caro pois eles estao a 199,90€, mas tenta que ele baixe.. pois o equipamento vale a pena!

da baile a todos os modelos, e n da problemas com por exemplo o 5530 e tem mais funcionalidades que o 5230 que tiraram a pen incorporada.

va.. qql coisa diz..;)

por isso ando atento ao Samsung I8910 omnia Hd.. deve rular parvament... XD
 
Back
Top