Telemoveis - Alguem percebe de fiarada dos kits ?

Bom, tenho no carro, no encosto de braço, um kit para um 6310... e só dá para esse telemovel. Fui a um stand, e pimba, 1000€ para tirar aquele kit e colocar um "universal".

Passei ontem na Ensitel, e comprei um cabo "conversor" , que tem uma ficha tipo de rede (rj45) mas mais larga (prai com uns 20 fios) de um lado, e um adaptador para o meu telemovel do outro.

Portanto, o que preciso é de alguem corajoso, e com os manuais da nokia, que corte o cabo do kit do carro, e faça uma ficha femea igual, ou que me dê ideias para outra solução.

Obrigado,

Duarte
 
duartecordeiro disse:
Bom, tenho no carro, no encosto de braço, um kit para um 6310... e só dá para esse telemovel. Fui a um stand, e pimba, 1000€ para tirar aquele kit e colocar um "universal".

Passei ontem na Ensitel, e comprei um cabo "conversor" , que tem uma ficha tipo de rede (rj45) mas mais larga (prai com uns 20 fios) de um lado, e um adaptador para o meu telemovel do outro.

Portanto, o que preciso é de alguem corajoso, e com os manuais da nokia, que corte o cabo do kit do carro, e faça uma ficha femea igual, ou que me dê ideias para outra solução.

Obrigado,

Duarte

Viva.

Explica-me o que pretendes mais "por miúdos"... ou seja:

Que tipo de kit é? Tens um kit universal já montado no encosto de braço... certo? Então se é universal, havia de dar no novo telemovel que tens. Ou não? Qual é o telemóvel "novo" que queres lá pôr? E que cabo compraste? No encosto tens uma fêmea RJ45... certo? Se me explicares melhor isso, e o que pretendes... se calhar posso te ajudar. :wink:

Cumps.
 
A primeira foto é do kit que está no carro:

040120060031cm.jpg


Aqui está o telemovel que funciona no kit que equipa o mercedes, e ao lado o cabo que comprei da nokia.
040120068dz.jpg


Este é o meu telemovel:
040120060058zp.jpg



A tal ficha que o cabo tem na ponta...
040120060014fi.jpg



A outra ponta do cabo, que encaixa no meu telemovel:
040120060023rk.jpg
 
e pk n tinhas comprado o kit BT?? o teu tlm é compativel e n era preciso esses fios todos!!

La na audi poem esse kit BT por 150€ +/- sempre k fui a audi tonham la cartoes a dizer isso...
 
eu comprei o carro usado, que trazia esse kit, e gostava de aproveitar o local para colocar o telefone. De qualquer forma, esqueci-me de mencionar que o carro que estou a falar.... não é Audi :shock: pensei que todos sabiam :roll: é um Mercedes :wink:
 
mas em todas as marcas ja montam bluetooth! ficas com 1 botao para atender e desligar! p mim era mto mais pratiko e dava p ters o tlm ai na msma..
 
Um amigo tinha um kit desses e com muita pena dele teve que mudar. Ou era o 1º tlm que mostraste ou era kit novo.

Acabou por instalar um BT que por acaso gosto bastante. mal entra no carro emparelha logo e quando toca faz mute ao rádio. Se calhar são todos assim, mas até agora só vi esse.

[[ ]]
 
o meu tb traz um kit siemens que tenho de o sacar. grande treta. preferia que não viesse...
 
eiu na s4 tenho um kit bluetooth da nokia.
Mas a vantagem deste kit que está já instalado, é que posso ver e escrever os sms no radio do carro, posso marcar e atener no radio e no volante, etc, etc...

:( Queria mesmo aproveitar a solução a instalada....
 
Viva.

Acho que já entendi... tens o tlm novo... tens o cabo novo que encaixa "CERTINHO" no teu novo tlm mas a outra ponta do cabo novo não "encaixa" no kit? certo?

Cumps.

P.S - não é suposto o tlm novo encaixar no kit e "tá a andar"??? sem o tal cabo novo?
 
neljoe disse:
Viva.

Acho que já entendi... tens o tlm novo... tens o cabo novo que encaixa "CERTINHO" no teu novo tlm mas a outra ponta do cabo novo não "encaixa" no kit? certo?

Cumps.

P.S - não é suposto o tlm novo encaixar no kit e "tá a andar"??? sem o tal cabo novo?


é isso mesmo, percebeste o problema :)

Não, o kit só funciona mesmo com aquele telemovel "velho" :x
 
Pikitos disse:
Mercedes é assim :roll:

bahh :D
Bem, eu vivo rodeado de gajos a queixarem-se.
"Vivo" no site AudiPT, toda a minha familia tem carros VAG. No meu emprego, quase todos teem mercedes... e portanto, cada vez que compro um audi, oiço de um lado; comprei o mercedes, oiço do outro :twisted:

Não se pode contentar toda a gente :roll:
 
Viva.

EU TENTEI!!!!! E RECEBI A SEGUINTE RESPOSTA!!!

Exma. Senhor,

Reportamo-nos ao seu correio electrónico de 05.01.2006, apresentando um
pedido de informação técnica relativamente à troca de equipamento
mãos-livres, a fim de funcionaro com o Nokia 6230, da sua viatura
Mercedes-Benz, modelo 200, da Classe E.

Neste sentido, somos a informar que, existem diversos equipamentos
mãos-livres instalados nas viaturas Mercedes-Benz.

Uma vez que não nos é possível identificar, objectivamente, o equipamento
originalmente instalado na viatura em questão, somos a solicitar que se
dirija a uma das nossas Oficinas Autorizadas Mercedes-Benz, uma vez que
estas são as entidades mais indicadas para o efeito.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,


S. Bobone R. Mateus


TENS AQUI O E-MAIL:

ricardo.mateus@daimlerchrysler.com

Cumps.
 
Back
Top