Tela de Insonorização



Na mala já ela está... :lol: :lol:

Onde geralmente se aplica? Tou a pensar em pôr nos paineis traseiros, portas e no "chão" da mala (aka porta bagagens)

Mais sugestões?
 
Pedro tens assim tanto poder sonoro dentro do teu carro para pores uma tela é que isso dá um trabalho enorme a colocar. O sitio onde acho fundamental colocar tela e tem a ver com o sub que possas ter na mala é na propria mala (na porta) pois as vibrações são enormes ao ponto de até fazerem cair as matriculas quando as mesmas não estão coladas.
 
a nível de som não me queixo mas adianto que colunas pra já andam todas stock. Inicialmente será apenas a título de conforto, eliminar barulhos de estrada etc... e garantir que por mais alto que possa estar a ouvir música "lá dentro", nada se ouve cá fora :wink:

Mais tarde virá o upgrade a colunas e quem sabe à própria fonte...é um caso que ando a estudar.

A porta da mala já está "forrada" a espuma de poliuretano... :D
 
Com que então queres insonorizar o carro? Acho a ideia boa. Mas provavelmente e para que o trabalho fique a 100% vais ter que adquirir mais umas coisitas.

Para caraudio duas coisas devem ser insonorizadas (obrigatóriamente); A mala, que aparentemente já está e as portas. Não esquecer que no final e por detrás das colunas deves colocar 2 ou 3 placas de Plain&chant. E a mudança na qualidade sonora vais ser bastente notória, para melhor.

A chapa deve ser bem limpa com um bom desengordurante. Depois é aplicar a tela asfaltica mas portas e depois de tudo bem seco, deves aplicar um spray Noise Killer. Tens um muito bom da DLS.
Esse mesmo spray deve ser aplicado nos locais de acesso mais dificil e onde não conseguiras aplicar a tela.

Aqui tens algumas fotos do Golf IV do Dani, para tirares algumas ideias:











Podes também e caso tenhas paciência para um trabalhinho 100%, insonirizar a porta da mala, o chão e se possível o tecto. Os pilares "B" e "C" não devem ser esquecidos.

Se preferires um trabalho mais light, contenta-te com o fundo da mala, as portas e as laterais traseiras, no caso do teu A3 ser apenas de 3 portas.

A tela da Danosa é boa, mas dá muito trabalho a colocar e é muito pesada. Eu sei que é barata, mas devias ter adquirido um material mais leve e de colocação mais facil. Tinhas telas da Audiotop ou a Dynamat (Extreme), que embora mais cara é muito mais maleável e muuuuuuito mais leve.

Podes no entanto, fazer a conjugação de varios materiais, dependendo do painel que estás a trabalhar.

Dúvidas apita! :wink:
 
Essa tela é muito fixe para insonorizar todo o tipo de barulhos... :lol:
de dentro para fora...in/out :twisted:
 
Tag, obrigado pela excelente explicação! :D

Eu sei da existência de outras telas mais aconselhadas para o car audio mas tambem são um pouco mais caras e acho que não vale a pena... :?

Esta tarde foi gasta no chão da mala e portas, ficam a faltar os paineis traseiros porque dão bué d trabalho e sinceramente n tou a ver como os desmontar, tenho q ver isso :oops:

Onde compro dessas placas pra pôr atrás das colunas?
 
Essas placas podem ser adquiridas em qualquer instalador de caraudio. Tens duas marcas: Focal e Audiotop. Pessoalmente e dado que já utilizei das duas, penso que as Audiotop cumprem bem o seu papel e são mais baratas.

Voilá, aqui tens uma foto das placas de Plain&Chant:



E como eu sei que frequentas o Caraudiopt, tens obrigação de fazer isso bem feito. Num próximo encontro nacional, quero ver uma coisa assim do género :wink:



 
mas que bela instalação! até dá gosto olhar!

tens de dar um desconto...foi a 1ª vez que mexi numa coisa daquelas, de qq das maneiras tenho montes de tela de sobra pra preencher todos os cantinhos quando me apetecer :wink:
 
Pedro tens cá uma paciencia (e tempo) mas quando assim é as coisas ficam feitas com carinho e bem feitas, força ai rapaz, quem me dera ter essa paciencia toda :lol:
 
LUIS SARTA disse:
Pedro tens cá uma paciencia (e tempo) mas quando assim é as coisas ficam feitas com carinho e bem feitas, força ai rapaz, quem me dera ter essa paciencia toda :lol:

Obrigado! :oops: Estou apenas a queimar os últimos dias de férias! :lol: :lol: 8)
 
Agora depois da tela tens de prendar as portas com umas colunas de jeito :)

Eu meti audiotop nas portas, depois tive de meter um adaptador para suportar umas colunas maiores porque o tamanho de stock não dava para as DLS que meti, ficou um mimo.

Dentro do carro tas num concerto, e como um gajo é mais egoista que o ppl que anda ai com a mala do carro aberta a dar .."música" a meia praceta, o som fica todo lá dentro ;)
 
Tag disse:
Com que então queres insonorizar o carro? Acho a ideia boa. Mas provavelmente e para que o trabalho fique a 100% vais ter que adquirir mais umas coisitas.

Para caraudio duas coisas devem ser insonorizadas (obrigatóriamente); A mala, que aparentemente já está e as portas. Não esquecer que no final e por detrás das colunas deves colocar 2 ou 3 placas de Plain&chant. E a mudança na qualidade sonora vais ser bastente notória, para melhor.

A chapa deve ser bem limpa com um bom desengordurante. Depois é aplicar a tela asfaltica mas portas e depois de tudo bem seco, deves aplicar um spray Noise Killer. Tens um muito bom da DLS.
Esse mesmo spray deve ser aplicado nos locais de acesso mais dificil e onde não conseguiras aplicar a tela.

Aqui tens algumas fotos do Golf IV do Dani, para tirares algumas ideias:











Podes também e caso tenhas paciência para um trabalhinho 100%, insonirizar a porta da mala, o chão e se possível o tecto. Os pilares "B" e "C" não devem ser esquecidos.

Se preferires um trabalho mais light, contenta-te com o fundo da mala, as portas e as laterais traseiras, no caso do teu A3 ser apenas de 3 portas.

A tela da Danosa é boa, mas dá muito trabalho a colocar e é muito pesada. Eu sei que é barata, mas devias ter adquirido um material mais leve e de colocação mais facil. Tinhas telas da Audiotop ou a Dynamat (Extreme), que embora mais cara é muito mais maleável e muuuuuuito mais leve.

Podes no entanto, fazer a conjugação de varios materiais, dependendo do painel que estás a trabalhar.

Dúvidas apita! :wink:

depois de tudo feito, já nem sabes se tens o motor ligado ou não, loool.... este Tag sabe da poda quando se fala de som :wink: kero ver um sub giagante nessa avant !
Pedro, já sabes o k acho, continua com o excelente trabalho nesse muy bonito A3 ! :D
 
Sandman disse:
kero ver um sub giagante nessa avant !
Pedro, já sabes o k acho, continua com o excelente trabalho nesse muy bonito A3 ! :D

Só 1? achas que numa avant iria resultar? Só se esse "solitário" fosse instalado à frente.

Mas não! No meu esquema vejo lá dois subs! Um de 15", devidamente instalado na mala e outro de 8"...... em sitio surpresa. :wink:
 
Meter um sub preamped no centro do habitaculo para complementação de som é muito fixe, há uns almpines que parecem uma pequena caixa, perfeita para meter debaixo de um banco.

Mais 2 médios para colocar no suporte do pé e pimba, som maneiro :)
 
Back
Top