Tecto de Abrir - Audi A4 B5 1.8 1997

Boas tardes,

Venho reencaminhado de outro forum do site para expor o meu problema.

Preciso da seguinte peça para o meu carro:

Imgur: The most awesome images on the Internet

O meu tecto de abrir (vidro e elevador) encontra-se sem qualquer tipo de problema.

Apenas esta peça no tecto está a ficar bastante deteriorada.:mad:

Imgur: The most awesome images on the Internet
Imgur: The most awesome images on the Internet

Sugestões?:S

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar uma peça igual?

Ou algum sitio onde possa reparar esta?

Sou da capital:) (Lisboa).

Obrigado desde já pela atenção,

Cumps,

Frederico
 
já pensaste , em desmontar a peça e mandar ao estofador,

Ainda não! Estou a avaliar que tipo de soluções tenho.

O Problema aqui passa por nao ter a peça de plástico que "segura" o pano...mesmo que vá ao estufador, não sei até que ponto é que soluciona o problema.

Obg na mesma pela sugestão @C, Reis
 
Last edited by a moderator:
O problema dessa peça é crônico! Devido ao facto de ser em plástico e estar sujeita a diferenças de temperaturas constantente e durante anos todas partem eventualmente e é daquelas peças que não encontras em sucatas nem ebay nem nada! E na marca é para esquecer! Apenas te dou um conselho, essa peça não existe apenas na tua b5, também é igual nas b6, nos audi a3 8l etc! Isto para o caso de numa sucata conseguires ter sorte de encontrar uma!
Para mandares isso para o estofador ele tem que desmontar o tecto e para isso mais vale estofares tudo!

A minha também partiu e soldei o plastico e consegui disfarçar muito bem! Acabei por encontrar uma numa sucata o ano passado, mas guardo aquilo como se fosse ouro lol :)
Tão bem guardada que já não sei dela :D
 
Last edited:
desculpa Vítor para tirar a peça,não precisa tirar o forro, basta tirar o vidro e depois de puxar a tampa para a frente, depois desencaixar 4 mola 2 de cada lado, que fazem de corrediça, se não consegui desencaixar as mesmas, pode optar por desapertar os parafusos que fixa as molas.
já resolvi 2 casos desses , não ficou original mas ficou apresentavel
 
frdabk então abres o mesmo topico agora nas apresentações??!
A malta responde para um e tu vota vou para outro lado expor a problema.
Quando eu te disse para vires às apresentações era para te apresentares à comunidade aqui do fórum.

Tipo, Ola sou o Joaquim sou do Porto, tenho o carro x e idade y.
Depois sim ias ao separador estetica e debati as o teu assunto.

A malta mais velha tem que perceber que aqui são apresentações.
 
desculpa Vítor para tirar a peça,não precisa tirar o forro, basta tirar o vidro e depois de puxar a tampa para a frente, depois desencaixar 4 mola 2 de cada lado, que fazem de corrediça, se não consegui desencaixar as mesmas, pode optar por desapertar os parafusos que fixa as molas.
já resolvi 2 casos desses , não ficou original mas ficou apresentavel

Pois mas isso já é para quem sabe :) como já desmontei tudo sei do que estas a falar e percebo agora como tirar isso de uma forma diferente! Mas para quem nunca fez ou desmontou, o que dizes é chinês :D
Resolve lá isso ao homem :) que aquilo está num estado lastimoso! Se bem que olhando para a cor castanha da cola seca, o tecto de certeza que está a precisar de novo tecido! :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
acho que desmontar tudo é que é para quem sabe,
se for do Porto ou arredores, podes querer que estou disponível para ajudar. tens razão em relação ao forro do tecto e possível que tenha que levar novo, mas a questão em causa e a tampa, isso sim para ficar resolvido, não escapa de ter que forrar.
 
frdabk então abres o mesmo topico agora nas apresentações??!
A malta responde para um e tu vota vou para outro lado expor a problema.
Quando eu te disse para vires às apresentações era para te apresentares à comunidade aqui do fórum.

Tipo, Ola sou o Joaquim sou do Porto, tenho o carro x e idade y.
Depois sim ias ao separador estetica e debati as o teu assunto.

A malta mais velha tem que perceber que aqui são apresentações.

AHH! Peço desculpa @TiAgO Aveiro mas não percebi o objectivo da secção apresentações embora o titulo seja óbvio! Apenas pensei que fosse a secção onde é suposto postar este tipo de problemas! Peço desde já desculpa pela confusão mas como sou novo no forum, percebi mal...

- - - - - - - - - -

Pois mas isso já é para quem sabe :) como já desmontei tudo sei do que estas a falar e percebo agora como tirar isso de uma forma diferente! Mas para quem nunca fez ou desmontou, o que dizes é chinês :D
Resolve lá isso ao homem :) que aquilo está num estado lastimoso! Se bem que olhando para a cor castanha da cola seca, o tecto de certeza que está a precisar de novo tecido! :)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O tecto está bom @Vitor Costa, sem qualquer tipo de problemas a olho nu...apenas esta peça está com este problema...pelo menos nao se nota nada no resto do tecto daí a só estar a procura desta peça em particular!

- - - - - - - - - -

acho que desmontar tudo é que é para quem sabe,
se for do Porto ou arredores, podes querer que estou disponível para ajudar. tens razão em relação ao forro do tecto e possível que tenha que levar novo, mas a questão em causa e a tampa, isso sim para ficar resolvido, não escapa de ter que forrar.

Obrigado pela ajuda/sugestão @C, Reis mas por muita pena minha, sou de Lisboa e não me dá muito jeito ter de me deslocar ao norte para arranjar isto quando talvez consiga por aqui...de qualquer forma, agradeço a tua disponibilidade em ajudar no problema! Cumps
 
Last edited by a moderator:
Back
Top