Tecto de abrir ao fechar volta a abrir

Estou já há algum tempo com um problema no meu tecto de abrir do A4 B5:
- Abro o tecto de abrir, correndo-o para trás;
- Quando vou para o fechar, rodo o botão para a posição central (posição de fecho total) e o tecto quando está quase a fechar volta a abrir todo para trás.

Parece com os vidros eléctricos quando carregamos para fechar e, se alguém colocar a mão, ele sente a prisão e volta a abrir (por acaso não sei se os meus fazem isso ou não).

Já meti spray nas calhas, tentei ver se havia alguma coisa a prender e nada.

Quando isto me acontece (80% das vezes), volto a fechá-lo e ele ai já funciona correctamente.

Isto já aconteceu a mais alguém? Conseguiu arranjar solução?
 
Problema crónico.

Isso é mau contacto no botão. É preciso desmontar o plafonier.
Há por aí uns DIY sobre isso.
 
pmgoliv disse:
Problema crónico.

Isso é mau contacto no botão. É preciso desmontar o plafonier.
Há por aí uns DIY sobre isso.

Estás a falar do botão de rodar que faz abrir e fechar? Bastará limpar contactos? Se for isso não é muito mau pois não? :D
 
Será isto?

http://www.audiworld.com/tech/elec109.shtml


Ainda hoje tirei o raio dessa peça porque tinha caído o botão de ligar a luz interior (o de deslizar). Tinha-se partido a peça que o segura. Abençoada araldite :D :D Faz milagres e já lá está como novo.

Agora parece que vou ter de tirar novamente por causa do interruptor do TA... Talvez no próximo fim-de-semana.
 
Eu só me acontece querer fechar e aquilo voltar para trás. Agora estar com ele fechado e abrir nunca.
Se pode acontecer é mesmo muito mau... principalmente a chover.
 
Isso tambem acontece com o meu e já por diversas vezes me desloquei á marca e não me resolveram o problema. A solução que eu encontrei foi, antes de fechar o tecto, abri-lo na totalidade e depois sim, fechar. Quando faço isto o tecto fecha sem qualquer problema
Abraço
 
Façam aquilo que está indicado acima no DIY do link. Há também um específico para os B6.

Atenção que o melhor é experimentar antes de montar tudo, pois pode não ficar bem à primeira. No meu caso só à terceira é que ficou bem. Mas bem a 100%.

Resulta mesmo.
 
Vou ter de fazer vou... é que eu gosto das coisas a funcionar como deve de ser. Se fosse caro não me importava, mas como vai ser home made tá-se bem ;)

A única questão é só se aquilo dá o berro de vez... Lá tenho eu de ir para o ferro velho à procura :D
 
Back
Top