Tecto de abrir abre e fecha sozinho

boas. o tecto de abrir da audi a4 de 2002 abre e fecha sozinho kd lhe apetece, mesmo com a carrinha desligada. ha 3 anos substituiram-me o botão de o abrir (potenciometro, primeiro no orçamento chamaram-lhe plafonier) e ficou a funcionar bem. o problema é que agora que acabou a garantia, (o material só dura durante dois anos) ele começou a fazer o mesmo, terei que meter um botao novo novamente? se ainda fosse uma peça de desgaste ainda se admitia, mas isto que pouco ou nenhum uso tem. o problema é que só começou a fazer isto agora no tempo de chuva, e se me descuido, tenho que começar a andar de guarda chuva enquanto conduzo....

agradecia que se alguém soubesse uma solução de informe. pois amanha vou a oficina, e decerteza que o mais facil que vao fazer é trocar por outro.

obrigado
 
obrigado pela ajuda pmgoliv. vou fazer isso, e já k ainda tenho o botão anterior aproveito e faço aos dois.

em relação à ida à audi, a solução que me deram foi: comprar o motor do tecto de abrir, k custa cerca de 400€ com montagem. e que o problema é da humidade e que com um novo fica resolvido. da outra vez substituiram o botão desta vez kerem substituir o motor.... não devem conhecer a solução do pmgoliv.


mas o pior nao foi isso, nesse dia fikei a saber que levei uma autentica batelada kd comprei a carrinha. pois marcava 68000 km kd a comprei (era importada) e ela já tinha 210000 km........ fikei pior k estragado. pois se abia k elea ja tinha esses kms nao a tinha comprado, ou seja, agora ela já tem 310000km. espero k ainda dure bastante kms.

obrigado pela ajuda.
 
Epah eu tenho tecto de abrir, e felizmente nunca tive esses fantasmas.. ja experimentas te ir a um electricista? ate pode ser algum fio danificado..
 
boas,tenho um 8p de 2003 e hj deparei com uma situaçao estranha,estava parado com o carro a trab,e reparei q o tecto estava a leventar e fechar sozinho ,passado alguns seggundos voutou a acontecer.será normal?alguem q m ajude
 
boas,tenho um 8p de 2003 e hj deparei com uma situaçao estranha,estava parado com o carro a trab,e reparei q o tecto estava a leventar e fechar sozinho ,passado alguns seggundos voutou a acontecer.será normal?alguem q m ajude

É daquelas coisas que é mais feitio que defeito. O meu acontece o msm e mais uns quantos aqui do forum também já relataram esse problema no do meu velhote nunca aconteceu. Eu deixei andar (e os outros também :)) mas isso deve ser algum mau contacto no botão provavelmente deves ter de o trocar ou limpar. Mas isto sou eu a mandar postas para o ar...
 
Ora bem, para que fiquem esclarecidos...

Do motor nunca poderá ser!... Ponto acente! Pois se o motor não tem corrente, não tem controlo sobre ele próprio!

O que controla a entrada de corrente no motor é o BOTÃO! Portanto aí deverá estar o problema!...

Não li o diy que colocaram uns posts antes mas suspeito de que seja humidade acumulada no botão!...

Tira o botão e limpa bem isso! Se possível compra álcool esopropilico e manda a placa do botão lá para dentro para ficar bem limpo!...

Verifica também de onde provem essa humidade! O mais certo é ser do próprio tecto de abrir, verifica se esta tudo limpo e desimpedido!...
 
Ora bem, para que fiquem esclarecidos...

Do motor nunca poderá ser!... Ponto acente! Pois se o motor não tem corrente, não tem controlo sobre ele próprio!

O que controla a entrada de corrente no motor é o BOTÃO! Portanto aí deverá estar o problema!...

Não li o diy que colocaram uns posts antes mas suspeito de que seja humidade acumulada no botão!...

Tira o botão e limpa bem isso! Se possível compra álcool esopropilico e manda a placa do botão lá para dentro para ficar bem limpo!...

Verifica também de onde provem essa humidade! O mais certo é ser do próprio tecto de abrir, verifica se esta tudo limpo e desimpedido!...

Quem? Então mas vens aqui chamar nomes à malta? vai tu pah.. :D:D:D:D

O meu tambem faz o mesmo, eu em tempo vi uma explicação disso para se resolver, acho que era entrada de humidade no BOTÃO.
 
Abres o botão e limpas com um cotonete e alcool o verdete. Dás um pouco mais de força no cursor e fica bom.
Depois de fechar, mete massa consistente por cima para não entrar humidade do resoar da chapa do tejadilho.
 
Back
Top